O espelho solar não perdeu sua função decorativa entre seus análogos, apesar de esse design ter sido popular no século XV. Esta é uma ótima decoração para um interior em estilo barroco, eclético ou clássico. Mas é difícil encontrar um exemplo adequado entre os representantes de fábrica, porque a maioria das pessoas tem medo de combinar itens decorativos originais com o ambiente geral e, portanto, tipos com molduras simples e descomplicadas são procurados. Se você conseguir encontrar um produto decente, ele só terá um preço alto. É mais fácil fazer um espelho solar com suas próprias mãos. Primeiro, será algo único e inimitável que decorará o interior da sua sala de estar ou quarto. Em segundo lugar, custará muito menos.
Contente
Nós decidimos sobre o design e a construção
Aqui, uma pessoa é limitada apenas pela sua própria imaginação e pela disponibilidade do material necessário. Existem inúmeras opções de molduras. Você pode fazer isso com colheres de madeira ou de plástico, revistas velhas enroladas em tubos, espetos de bambu para churrasco, hastes de metal, galhos e outros objetos que podem ser facilmente transformados em algo parecido com raios de sol. Como o espelho tem uma função mais decorativa, você deve escolher um diâmetro pequeno.
A maneira mais fácil de fazer isso é usando palitos de bambu, já que essa opção não requer habilidades e habilidades especiais. E em termos de preço, esse tipo será o mais atrativo.
Materiais necessários
Para fazer um espelho com nossas próprias mãos, precisamos dos seguintes materiais:
- papelão grosso;
- varas de bambu, 100 peças, cerca de 30 cm de comprimento;
- espelho redondo;
- tinta spray;
- cola para pistola de cola;
- anel de latão (vendido em lojas de artesanato especializadas);
- uma fixação pela qual o produto acabado será suspenso.
Ferramentas necessárias
No processo de trabalho precisaremos;
- pistola de cola;
- tesoura;
- pequena serra;
- lixa;
- bússola;
- governante;
- lápis.
Processo de fabricação: instruções passo a passo
Passo 1. Prepare o estêncil
Recortamos uma folha de papel num formato que corresponda completamente ao espelho. Você deve obter um círculo. Encontramos o centro e traçamos linhas retas dele até a borda. Como resultado, formamos 24 seções de tamanho igual. Dentro do círculo grande desenhamos outro pequeno, recuando da borda em 2,5 ou 3 cm. Desenharemos os raios ao longo das linhas retas desenhadas.
O estêncil está pronto. Só falta transferir o desenho finalizado para o papelão. Recortamos outro círculo do mesmo tamanho.
Passo 2: Prepare os palitos de bambu
Dividimos o conjunto de gravetos em 4 pilhas. Cada um contém 24 peças. Então elas servirão para criar raios.
Deixamos o primeiro grupo de raios-bastões com seu tamanho original e os colocamos de lado. Encurtamos o segundo grupo em 7 cm. Cortamos o terceiro grupo em 10 cm. E o quarto por 13 cm.
É necessário serrar as bordas afiadas de todos os gravetos e poli-los com lixa.
Passo 3. Cole os raios
Colamos os raios mais longos do centro do círculo de acordo com o padrão preparado. É mais prático e rápido usar uma pistola de cola. Então pegamos o segundo conjunto de palitos encurtados e os colamos não a partir do centro do círculo, mas a partir da borda do segundo círculo interno. Trabalhamos de maneira semelhante com a terceira e quarta pilhas.
Passo 4: Antes de colar os elementos que faltam, você precisa pintar os raios
Este tutorial usou tinta dourada. Após a pintura, aguarde o tempo necessário para secagem completa.
Etapa 5. Montagem do produto acabado
Colamos o espelho sobre os raios finalizados de modo que suas bordas coincidam completamente com o papelão. Depois disso, você pode colar o anel de latão. Dica importante: é melhor que o diâmetro do anel seja um pouco maior que o diâmetro do espelho. Então o trabalho ficará mais organizado.
Colamos o fixador na parte de trás do produto acabado.
Passo 6. Decoração
Seria apropriado colocar tal obra de arte em uma sala de estilo barroco ou art nouveau. É desejável que a parede seja de uma única cor ou com um padrão pequeno e discreto. Hoje em dia, o espelho desempenha tanto uma função habitual como decorativa. Portanto, uma ótima opção seria pendurá-lo em um cômodo pequeno e iluminado para ampliar visualmente o espaço. Outras decorações em forma de velas em castiçais de metal, vasos antigos, etc. podem servir de complemento no interior.
Então, usando esta master class como exemplo, você viu que criar um espelho com suas próprias mãos não é difícil. Hoje em dia, os designers têm muitas ideias para decorar a estrutura de um produto. Afinal, essa é uma das maneiras de adicionar sofisticação ao interior e criar a atmosfera certa.