O espelho é um objeto misterioso. Parece ler pensamentos e avaliar ações. São-lhe atribuídas propriedades místicas. Não é recomendado assistir quando você estiver de mau humor ou doente.

Existem muitas crenças sobre um espírito astral sentado em um espelho que suga energia positiva de uma pessoa. Mas neste artigo não falaremos sobre superstições, mas sobre como coloque um espelho.
Contente
O que é um espelho
Na produção, é utilizado vidro laminado, obtido a partir de uma mistura de areia, soda, calcário e outros materiais. Elas devem conter uma quantidade mínima de sais de ferro, que conferem ao vidro tonalidades desnecessárias.
A massa original é fervida, queimada, transformada em folha, polida e cortada com rolos diamantados. Um revestimento metálico é aplicado para fazer a superfície refletir luz e protegida com verniz.
Ao escolher um produto acabado, leve em consideração a espessura do vidro, a qualidade do revestimento na parte traseira - uniformidade, ausência de manchas e outros defeitos. Eles levam em consideração o grau de distorção da imagem - acontece que o espelho “faz você parecer mais gordo” ou “mais magro” - escolha de acordo com seu gosto.
Fixação
Deve ser confiável, o mais discreto possível, simples e causar o mínimo de danos ao acabamento da parede. Os espelhos são montados nas paredes das seguintes maneiras:
- COMcom espigas que possuem fixadores passantes, sustentando por baixo e pelas laterais;
- Ppendurado por meio de dois parafusos, roscas com colagem do suporte (como um painel);
- Ncolando o suporte;
- Pusando cola, pregos líquidos;
- EMcolagem com ladrilhos cerâmicos;
- Chatravés dos furos do produto, por outros meios.
Sobre uma base de tijolos
Para instalar usando cola, prepare a superfície - se necessário, remova o papel de parede, nivele-o cuidadosamente com um primer e depois lixe-o. Não se esqueça de limpar e limpar com uma solução de álcool.
Cola especial destinada a vidros com revestimento de amálgama é utilizada de acordo com as instruções. Ele é aplicado à superfície não em uma matriz contínua, mas em faixas paralelas em intervalos iguais ou em gotas “grossas” em um padrão xadrez.
Se esse método for escolhido ao decidir como fixar um espelho, você precisa lembrar que não poderá mais removê-lo ou pendurá-lo novamente. Este é o último local de sua “residência” – então ele só pode ser quebrado e removido.
Ao utilizar fita dupla face grossa, a superfície é preparada. É colado na parte de trás do vidro ao longo do perímetro e da superfície em faixas verticais ou horizontais com um passo de 5-7 cm. Depois disso, a película protetora é removida e pressionada no lugar.
A composição das unhas líquidas permite que você as aplique de forma confiável pendure um espelho, sem danificar a superfície decorativa do local de instalação. Em termos de resistência, esta cola de construção é significativamente superior à cola PVA, e algumas modificações são equivalentes às características dos pinos.
Importante! Usando fita, você pode instalar um produto de até 1 m² de área; qualquer coisa maior pode simplesmente cair mais tarde.
Importante! Apesar da resistência garantida dos materiais adesivos, é melhor usar uma combinação dos dois métodos ao trabalhar.
Os fixadores geralmente são usados para fixar espelhos que tenham furos pré-perfurados. Para fazer isso, você precisa fazer furos na parede com um diâmetro do pino utilizado que seja 5 mm maior que o comprimento do parafuso que você planeja usar. Após a perfuração, eles são limpos de poeira, os pinos são instalados, o produto é colocado e os parafusos são apertados um por um. Não se esqueça de cobri-los com cabeças decorativas.
Na superfície de azulejos
Uma opção prática é fixar o espelho sobre os azulejos usando fita ou cola. Também é possível remover os azulejos da área onde o produto deverá ser colocado e colá-lo.
Não é uma má opção - pendure um espelho, usando hardware, fazendo vários furos na divisória. Para fazer isso, você precisa preparar uma furadeira, uma chave de fenda, brocas especiais para azulejos, suportes de fixação, buchas plásticas com parafusos.
Existem duas maneiras de proceder:
- EMfaça furos na parede e no produto, fixe-o com parafusos, tendo primeiro instalado buchas e juntas de borracha especiais;
- Padquirir e instalar fixações originais para espelhos em forma de suportes que são fixados na parede e dão suporte ao produto.
Em gesso cartonado
O drywall não é o material de acabamento mais durável; ele racha e se desintegra. A tecnologia para fixar um espelho na parede é determinada pelo seu peso. Se for menos de 10 kg, use pregos líquidos ou fita dupla face.
Para instalar vários acessórios em tal base, são utilizados pinos especiais - “borboletas”, que podem suportar até 10 kg. Eles são instalados em furos pré-preparados (de acordo com sua quantidade no produto).
Para produtos que não possuem furações, as lojas oferecem fixadores especiais para espelhos quando montados na parede, incluindo suportes, perfis e fixadores.
Trabalhos de instalação
Você pode usar os serviços de uma oficina que tenha o equipamento apropriado. Ao fazer você mesmo, use uma furadeira ou broca diamantada.
Primeiro, desengordure a superfície com álcool. O furo é feito a uma distância de pelo menos 30 mm da borda. A ferramenta é orientada perpendicularmente ao plano. A perfuração é realizada começando em velocidade baixa e depois em velocidade média.
É prático fazer uma borda de plasticina ao redor da área de perfuração e despejar água. Os furos acabados são limpos com lixa.
Cada um tem suas características, a escolha é feita levando em consideração:
- Pcômodos (banheiro, sala de estar, corredor - diferentes níveis de umidade e velocidade de movimento do ar);
- PARAconstrução (presença de estrutura, base, prateleira, cabides);
- Rdimensões e peso;
- Npresença de buracos;
- Mmaterial da parede da sala;
- Da possibilidade de perfuração com danos ao acabamento;
- COMfalsidade da eliminação de defeitos após a retirada do produto.
Como pendurar um espelho na parede e não danificá-lo - a questão mais importante para um banheiro, onde cada furo pode estragar um acabamento caro, mas de pouca importância para uma divisória de concreto, tijolo ou gesso cartonado, na qual os vestígios de perfuração são removidos de forma fácil e imperceptível.
Caso o produto apresente furos, ele é fixado na placa de gesso por meio de um dispositivo tipo borboleta; ao pendurar em uma parede de tijolos, é usado um pino comum.Na ausência de perfuração, a montagem com cola ou fita adesiva e fixadores especiais confiáveis, como grampos, são igualmente aplicáveis.