O padrão em ziguezague é muito popular entre as artesãs iniciantes. O tecido pode ser grosso, aquecendo nas noites de inverno, mas pode ser feito à mão, trazendo aconchego ao lar. Este cobertor é perfeito para uma criança pequena no carrinho e também ficará bem no sofá.

Um padrão multicolorido é apropriado para o interior de qualquer casa.
Qualquer artesã pode tricotar um cobertor com padrão em ziguezague. Seu design é simples e pode ser modificado conforme desejado.
Contente
Materiais para a futura obra-prima
- Para criar a obra, você precisará de um gancho. Seu tamanho não deve exceder 3 mm.
A agulha de crochê deve ser escolhida no tamanho adequado. - Fio. Composição recomendada: 55% algodão e 45% acrílico. A corda é composta por vários fios trançados juntos. O material é denso, agradável ao toque e prático para tricotar. Para criar um padrão, é aconselhável comprar várias cores.
Fios multicoloridos para um lindo cobertor brilhante - É necessária uma tesoura para cortar o fio.
Tesoura universal simples - Compre uma dúzia de alfinetes para facilitar os cálculos.
Pinos auxiliares para tricô
Fazendo um cobertor
As proporções ideais do cobertor são: 120 cm de largura e 180 cm de altura. Mas você pode alterar os tamanhos se desejar.
Para começar, tricote 20 alças de ar e meça-as com uma régua, depois divida a largura do produto (120 cm) por esse número. Arredonde sua resposta para cima e multiplique por 20 (o comprimento de um ziguezague). Você terminará com o número de pontos correntes da primeira carreira.
Caso contrário, pode ser escrito como uma fórmula.
- 20 ar. pág. = X cm;
- Largura desejada / X cm = Y;
- Y * 20 = número de ar. p.v.
Depois de fazer os cálculos necessários, tricotamos a primeira carreira. Pessoalmente, para mim é igual a 180 voltas no ar.
1 linha:
180 ar. pág.
2ª linha:
passo 1: 3 corr. pág. ascender,
passo 2: 7 colheres de sopa. n., 3 colheres de sopa. n. juntos de uma só vez,
passo 3: 7 colheres de sopa. n., 3 colheres de sopa. n. em um loop, etc.
Repita os passos dois e três até terminar a carreira e depois vire a peça.
A segunda, terceira e as subsequentes fileiras parecem absolutamente idênticas. Continue fazendo crochê até que o cobertor atinja o comprimento desejado.
Decoração
Para dar ao seu projeto um aspecto mais colorido, use fios coloridos.
As cores azul, branco e cinza combinam bem. Os seguintes tons também ficam bem.
- Roxo claro, rosa, verde claro e azul.
Tons de roxo, azul, verde e rosa para um cobertor de bebê macio - Branco, rosa e vermelho claro.
Branco, rosa, framboesa e cinza são perfeitos para um cobertor quentinho e divertido - Preto, azul escuro, azul claro e branco.
A largura de uma tira pode variar de três a cinco. Se você inserir fios novos com menos frequência, as cores começarão a se fundir. É importante alterná-los na mesma ordem. Quando terminar, esconda os fios soltos entre os ziguezagues.
Depois de um pouco de prática, tente fazer um cobertor vazado. Na segunda carreira, entre as laçadas, faça uma correntinha em meia. pág. Esse tipo de tricô é típico de cobertores de bebê. Recomendo experimentar uma agulha com diâmetro maior, pois isso deixará o produto mais leve e arejado.
Cole borlas nas bordas. Para fazer isso, corte o fio restante em pedaços de 30 cm, junte-os ao meio e costure ao longo das bordas dos ziguezagues.
Cuidados com peças de malha
Itens de malha requerem cuidados especiais. Devem ser lavadas à mão em água morna, não ultrapassando 40 graus. O pó deve ser dissolvido em uma bacia, caso contrário o fio pode mudar de cor. Não torça o item, em vez disso, coloque-o sobre uma superfície plana e dura. Não seque perto de um radiador. Recomenda-se usar vapor em vez de ferro para evitar deformações.
Conclusão
Um cobertor macio e quente será um ótimo presente para um bebê recém-nascido. Até mesmo iniciantes conseguem lidar com sua produção. Experimente a paleta de cores do produto. Tente pegar todos os tons do arco-íris e fazer um cobertor vazado com eles.