É possível criar capas para cadeiras, bancos e sofás usando agulhas de tricô ou agulha de crochê. Convidamos você a aprender o básico dessa habilidade e considerar opções de diversas formas, estilos e propósitos.
Contente
Tricotando uma capa de banco: o que você precisa
Se você tem a ideia de tricotar almofadas de assento, você deve decidir o motivo de sua criação. A função que eles devem desempenhar determina o formato, as linhas e o estilo a serem escolhidos para o resultado final.
Características e nuances que vale a pena considerar:
- Função de camuflagem. Às vezes acontece que os móveis adquirem algum tipo de defeito. Para esconder as falhas de um banco ou até mesmo de um sofá, você pode usar capas e capas caseiras com encosto. Para que o futuro produto atenda plenamente à finalidade pretendida, vale a pena pensar no tamanho e na densidade da trama com antecedência, para que no resultado final o defeito não fique visível através da capa.
Nessa situação, existe uma solução original: fazer uma capa para cadeira. - Função decorativa. Se o seu objetivo é criar um produto “para a alma”, que atraia o olhar e complemente o interior, então você precisa, antes de tudo, recorrer ao pensamento de um designer. Nesse caso, a harmonia do esquema de cores com os objetos e paredes do ambiente é importante, assim como nuances como ornamentos e padrões, que podem se tornar o destaque de qualquer estilo.
Capa para banco de cozinha em malha faça você mesmo. - Função de melhoria do conforto. Se o banco for muito duro ou, ao contrário, o sofá estiver desgastado e, por isso, muito macio e baixo para sentar, com a ajuda de uma almofada de assento você pode resolver a situação. Para que o produto dê conta disso, é necessário escolher a qualidade adequada dos fios, atentar para a espessura e o tipo de densidade da trama, o número de camadas.
Se você não tiver nenhum novelo de lã em casa, você pode comprar um pouco de lã.
Dicas para iniciantes
Artesãos experientes que tricotam há muito tempo e conhecem muitos truques que ajudarão você a gastar menos dinheiro e tempo em um produto e, ao mesmo tempo, torná-lo o mais bonito e durável possível. No que um iniciante deve prestar atenção?
Urdidura
Para garantir a maior preservação possível do produto acabado, ele deve ser baseado em uma base densa. O tecido do forro ajudará a manter a beleza da aparência ao longo do tempo e não permitirá que ela se espalhe e fique sem forma.
sobras de fios
Para criar uma capa, não é necessário comprar novos novelos de linha. Use os restos em uma variedade de variações e talvez essa peça de arte abstrata se torne o detalhe mais original do interior da sua casa.
Fronteira
Se uma costureira novata calculou mal o tamanho do futuro produto e cometeu um erro no lado menor, essa capa pode ser finalizada amarrando várias fileiras de bordas.
Métodos de tricô
A aparência final do produto depende principalmente do método de tricô. Se precisar de um tecido mais fino e arejado, use uma agulha de crochê. Se você está planejando fazer um cobertor volumoso e cheio de pelúcia, pegue suas agulhas de tricô.
Cada tipo subsequente de loop necessário pode ser examinado e estudado em detalhes nos diagramas usados.
Que fios devo usar?
É melhor não escolher algodão puro. É facilmente deformado. Escolha um fio que combine fios naturais e artificiais ou sintéticos puros.
Guardanapos grossos, que devem se tornar uma camada isolante em um banquinho vazio, devem ser feitos de fios de lã.
A espessura dos fios deve ser grande o suficiente. Neste caso, vale a pena considerar o método de tricô. Se você estiver tricotando a peça com suas próprias mãos usando uma agulha de crochê, os fios não devem ser muito grossos.
Se o padrão de tricô para almofadas de banco envolver o uso de fios de cores diferentes, o tipo e a marca ainda devem ser os mesmos. Isso ajudará a evitar diferenças de altura.
Tapetes de crochê para bancos: padrões e descrição
Abaixo forneceremos uma divisão em subcategorias, o que certamente ajudará você a decidir qual formato escolher para seu futuro produto e seu enfeite.
Ninhada redonda
A opção mais simples é uma capa de malha para uma cadeira redonda.
Os diagramas e descrições dos produtos redondos são baseados na seguinte ordem de trabalho:
- montar pontos corrente e fechar em anel;
- enrole o anel com a primeira carreira de pontos baixos;
- Essa base pode ser usada para qualquer padrão de tapete redondo.
Assento quadrado
Uma opção muito interessante e simples é um diagrama para criar um assento quadrado a partir de listras coloridas. Para fazer isso, você precisa tricotar um número par de listras em tons variados.
O comprimento necessário das tiras é fácil de calcular. Deve ter o mesmo comprimento que o assento. A largura das listras em si deve ser a mesma. É importante calcular que a largura total de metade das listras deve ser igual ao seu comprimento. Dessa forma você obterá um quadrado perfeito a partir de muitos quadrados pequenos.
Coloque algumas tiras na horizontal e o mesmo número na vertical. E entrelace-as alternando a parte superior e inferior em um padrão xadrez. Dessa forma, você terá uma peça de decoração moderna, em estilo patchwork.
Variante retangular
Para criar uma capa retangular, você pode usar o mesmo padrão de uma capa quadrada. Somente as listras não devem ter o mesmo comprimento, mas sim comprimentos diferentes. O comprimento de uma metade deve corresponder ao comprimento do assento, as outras - à largura.
Variações de padrões geométricos
- quadrados;
- listras;
- círculos;
- ziguezagues;
- linhas paralelas;
- triângulos;
- losangos.
Variações de padrões florais
- Flores.
Criar um tapete desses exigirá um nível de habilidade bastante alto. Para criá-lo, você precisa tricotar um número suficiente de flores individuais e depois conectá-las, seguindo o padrão;
- Corações.
Ao unir quatro elementos em formato de coração, obteremos uma capa quadrada.
- Folhas.
Existem vários padrões que oferecem uma escolha de padrões feitos de folhas pequenas ou grandes.
Se você seguir a descrição dos padrões, o tempo gasto tricotando não será uma tarefa penosa. E a criação de uma flor única que logo florescerá em seu banquinho ou em uma manta para sofá com padrões étnicos ou abstratos complexos.