Ao decorar o quarto de uma criança, os pais tentam usar o máximo de coisas fofas possível. A lista deles inclui um cobertor que não só parece aconchegante, mas também mantém o bebê aquecido no frio.
Contente
- O que é um cobertor de bombom
- Como costurar um cobertor de bombom com suas próprias mãos com instruções passo a passo
- Preparando-se para o processo de trabalho
- Como costurar um cobertor de bombom adulto com suas próprias mãos
- Como costurar um tapete infantil usando a técnica "bombom"
- Como costurar um cobertor de bebê usando a técnica bombom
- Como costurar as laterais de um cercadinho usando a técnica "bombom"
- Como costurar protetores de berço usando a técnica "bombom"
- Colcha de bombom
- Como costurar uma colcha usando a técnica do bombom
- Como costurar almofadas ou almofadas de cadeira usando a técnica do bombom
- Conclusão
- Vídeo: Aula magistral de costura de cobertor bombon faça você mesmo (Tipwam Mat)
- 50 lindos cobertores bombons para adultos e crianças:
O que é um cobertor de bombom
Este é um produto de tecido feito usando a técnica de patchwork. É um tecido composto por um grande número de quadrados de enchimento sintético. Não apenas cobertores são feitos de maneira semelhante, mas também travesseiros, decorações para berços e chinelos infantis.
Vamos descobrir como costurar um cobertor de bombons e quais materiais usar para o enchimento.
Como costurar um cobertor de bombom com suas próprias mãos com instruções passo a passo
Para costurar um cobertor de bombons com suas próprias mãos você precisará de:
- restos ou aparas de tecidos de cores vivas;
Retalhos de tecido em forma de quadrados do mesmo tamanho - material para enchimento dos "travesseiros", o melhor é usar enchimento sintético;
Enchimento leve e arejado para um cobertor - tecido destinado à base, é preferível utilizar chita grossa;
Tecido liso para a base do cobertor - material para o lado interno em contato com o corpo;
Tecido de algodão natural é adequado para o lado interno. - itens decorativos: fitas, rendas;
Fitas e rendas para decoração - equipamentos de costura: tesoura, máquina de costura, ferro, linha, lápis, papel, giz ou sabão, alfinetes para prender o tecido.
Ferramentas e materiais para costurar um cobertor
Preparando-se para o processo de trabalho
- Antes de começar a criar, primeiro desenhe um plano de toda a tela no papel, incluindo o desenho do padrão.
Desenhamos um diagrama do futuro cobertor e indicamos qual quadrado de tecido deve ser colocado em qual lugar - Vale a pena prestar atenção ao fato de que o tecido usado para a base pode ser de qualquer cor, pois ficará escondido pelas almofadas costuradas.
- Determine o tamanho do cobertor com antecedência. As dimensões do travesseiro para um produto adulto são 11*11 cm, para uma criança – 6*6. Calcule quantos absorventes você vai precisar.
É importante que todos os tecidos sejam lavados e passados antes de iniciar o trabalho, caso contrário o produto não ficará com uma aparência boa.
Processo de trabalho
- Para fazer uma manta usando a técnica "travesseiro", pegue o tecido de base, faça um desenho, deixando 5 cm de margem nos 4 lados.
- Desenhe o retângulo interno resultante da base do produto em quadrados do tamanho estabelecido. A distância entre as linhas é de 1 cm.
Dividimos o tecido que escolhemos para a base em quadrados, tendo em conta que entre os quadrados devemos deixar 1 cm para costuras e margens - Marque o tecido para cortar os quadrados. Lembre-se de que você precisa adicionar mais 6 cm ao tamanho estabelecido para margens de costura e dobras.
- Costure todos os quadrados para formar uma fita. Depois passe todas as costuras para o lado direito.
Usando uma máquina de costura, costuramos todos os quadrados em uma única tira. - Coloque a fita resultante com o lado externo voltado para a “frente” do material de base, ajuste-a à linha e costure-a na máquina. Depois disso, dobre as dobras verticais e prenda-as no lugar. Depois costure todas as costuras verticais. O resultado deve ser "bolsos".
Pegamos uma tira costurada de quadrados diferentes e prendemos com alfinetes invisíveis na base e, em seguida, formamos dobras Primeiro costuramos a parte superior dos quadrados e depois as costuras laterais. Costure as costuras laterais rigorosamente ao longo da costura entre os quadrados - Os buracos resultantes devem ser preenchidos com enchimento - enchimento sintético - e depois costurados. Continue neste mesmo padrão.
Enchemos os quadrados da primeira tira costurada com enchimento e depois costuramos a parte inferior desta tira na base:
Depois que todos os quadrados estiverem costurados, coloque os lados direitos e os forros juntos. Costure ao longo do contorno das almofadas. Deixe 25 cm para virar do avesso depois. Depois disso, costure até o final usando o método de ponto invisível.
Como costurar um cobertor de bombom adulto com suas próprias mãos
Costurar um cobertor para adulto usando essa técnica não é diferente de produzir uma cópia infantil. Para maior comodidade e para agilizar o processo, você pode aumentar o tamanho das peças e, consequentemente, a quantidade de poliéster de enchimento. A sequência permanecerá a mesma.
Como costurar um tapete infantil usando a técnica "bombom"
Para criar um tapete infantil, utiliza-se a mesma técnica utilizada para um cobertor.
No entanto, para aumentar a vida útil, um forro grosso é costurado na parte de trás do cobertor. Isso protegerá o produto contra abrasão. Além disso, é aconselhável utilizar materiais impermeáveis para carpetes que utilizam essa técnica. Eles não permitirão que o enchimento sintético fique molhado ou apodreça.
Como costurar um cobertor de bebê usando a técnica bombom
Para fazer um cobertor de bebê, você pode usar um método mais simples.
- Desenhe o molde das almofadas no papel e calcule o tamanho e o número de almofadas com antecedência.
- Ao cortar, corte um quadrado grande e um quadrado pequeno (do tecido do forro). Em seguida, prenda-os no lugar, colocando o grande de modo que fique do mesmo tamanho que o pequeno.
- Costure o travesseiro, vire-o do avesso e encha-o com enchimento. Costure até o final.
- O passo final é costurar todas as almofadas para formar uma peça grande.
Manta pequena para bebê com técnica bombom
Como costurar as laterais de um cercadinho usando a técnica "bombom"
Para isso, o melhor é utilizar o primeiro método, onde há um revestimento sólido.
Ao cortar, é necessário monitorar com precisão o tamanho dos quadrados e sua localização, bem como ajustar sua forma dependendo da curvatura do móvel.
Como costurar protetores de berço usando a técnica "bombom"
Para produzir as laterais, “quebre” o material geral em pequenos pedaços para que possam ser facilmente substituídos, se necessário. Outra característica é que os travesseiros precisam ter fitas costuradas para facilitar a fixação na estrutura da cama. Observe as flores. Eles não devem ser contrastantes ou muito brilhantes – isso excitará o bebê.
Colcha de bombom
Há outra maneira de criar um cobertor neste estilo. Não é necessário cortar os quadrados separadamente. Vale considerar que quando produzida dessa forma, toda a tela ficará da mesma cor.
Estágio de trabalho
- Na parte externa do tecido, desenhe retângulos com lados iguais.
- Costure cada lado resultante usando uma máquina de costura. Observe que em cada retângulo que você desenhar, faça dobras em todos os quatro lados. Para maior comodidade, fixe as almofadas no lugar.
Desenhamos retângulos ou quadrados no tecido, depois costuramos ao longo das linhas e fazemos uma dobra no meio - Costure a gaze na parte interna. Faça furos por onde o enchimento (acolchoamento sintético) é empurrado.
Cortamos uma base para nossos cubos de tecido fino ou gaze e costuramos o tecido na gaze. Enfiamos quadrados pelos furos da gaze e os tornamos volumosos - Encha e costure o tecido de forro.
Cortamos o enchimento sintético e a parte de baixo do cobertor, colocamos tudo com o lado avesso para o avesso Nós dobramos, fazemos uma borda manual e então prendemos tudo com um ponto à máquina. Manta finalizada na técnica bombom com almofada na mesma cor
Como costurar uma colcha usando a técnica do bombom
Antes de começar o processo de criação da sua colcha, primeiro desenhe um desenho para as almofadas. Destaque as laterais para torná-las mais longas.
É melhor não usar cores brancas, mas sim tons mais quentes. Por exemplo, a combinação de cores “café com leite” adicionará aconchego ao ambiente.
Procure utilizar tecidos macios, que sejam agradáveis ao corpo, mas fáceis de lavar quando sujos e que não atraiam poeira.
Como costurar almofadas ou almofadas de cadeira usando a técnica do bombom
Ao criar almofadas e apoios para cadeiras, qualquer um dos três métodos descritos acima é usado. A única coisa a ter em mente é que você deve colocar menos enchimento nos “quadrados” do que colocaria em um cobertor, caso contrário, será desconfortável sentar nele. Além disso, você deve prestar atenção ao tecido. É desejável que ele repele umidade e sujeira.
Conclusão
"Bonbon" é uma técnica única para produzir coisas para o lar. Esses itens são costurados rapidamente, mas ficam lindos, engraçados e acrescentam aconchego ao apartamento.
A característica especial é que essas coisas são macias e agradáveis ao corpo. Eles não só podem decorar um apartamento, mas também aquecê-lo. O que mais você precisa para têxteis para o lar?