Toda mãe deseja o melhor para seu bebê. É claro que a roupa de cama onde a criança vai dormir merece atenção especial. É necessário escolher um material de alta qualidade, uma cor agradável e verificar a resistência do tecido à lavagem.

Complemente a decoração da cama com um cobertor macio, confortável e agradável. Se você ainda não decidiu por um modelo comprado em loja, tricote o cobertor você mesmo. Uma coisa feita à mão é melhor do que uma comprada.

A opção mais popular para crianças é um cobertor infantil com uma lebre. O design do produto é bastante simples e pode ser facilmente compreendido por uma costureira iniciante.
Contente
Materiais de tricô
- Agulhas de tricô. É necessário escolher agulhas de tricô confortáveis que sejam confortáveis para trabalhar por muito tempo. Por exemplo, agulhas de tricô de metal comuns, circulares. Existem tamanhos de ferramentas.
Variedade de agulhas de tricô - Fio. É necessário decidir em que estação o produto será usado? A resposta será o ponto de partida. Há um grande número de marcas diferentes de fios. O principal é prestar atenção às sensações táteis e ao efeito da lavagem no fio. Observe que lojas especializadas possuem marcas de fios destinados a tecidos infantis.
Fios para tricotar cobertores e roupas de bebê A lã merino é um fio ótimo para tricotar um cobertor quente - Esquema. Você precisa encontrar um diagrama na Internet e escolher um adequado. Depois de ler as avaliações e recomendações das costureiras, refinei o esboço, fazendo ajustes individuais.
Padrão de coelhinho fofo para tricotar produtos para bebês Outro padrão, adequado para fazer crochê ou bordar um coelho - Desenho. Crie um rascunho do produto finalizado. É importante anotar pontos importantes que exigem muita atenção. Por exemplo, os locais onde uma cor faz a transição para outra, as sutilezas do tipo de tricô usado, o número de laçadas, o padrão, as lacunas. Selecione a cor.
Fazendo um cobertor de bebê com lã merino
Seu filho certamente gostará deste cobertor. É possível tocar, beliscar e mastigar as lebres. Tem uma estrutura relativamente lisa e não contém detalhes excessivamente convexos ou volumosos. Tenha certeza de que a criança não conseguirá arrancar e engolir nada. Não haverá marcas óbvias do cobertor no corpo da criança, que aparecem quando a criança se deita sobre ele. Ao tocá-lo, você sente sensações agradáveis. Ele absorve umidade e permite a passagem do ar. A criança se sente confortável embaixo dela.
Opções de colcha
- Cobertor com um brinquedo. Para aquecer a criança e atraí-la com um brinquedo ao mesmo tempo, é necessário tricotar uma manta contendo esses componentes. A parte principal é feita usando a técnica de padrões de relevo com alças frontais e traseiras. Um brinquedo com a cabeça e as patas dianteiras do seu animal favorito é tricotado separadamente. As partes estão conectadas.
O cobertor Comforter-Bunny para bebê ajuda a desenvolver as sensações táteis do bebê - Cobertor com costas de lebre. Atraente pela presença de detalhes convexos - orelhas, cauda de lebre. Complementado com fitas de cetim, botões, patches e detalhes interessantes.
Manta infantil com costas de coelho e orelhas e rabo táteis - Cobertor com cara de lebre. A parte da frente apresenta o rosto de um animal deitado sob um cobertor. Adequado para costureiras que conhecem diversas técnicas de tricô. Exige trabalho árduo e meticuloso.
Cobertor rosa original com cara de coelho - Cobertor dupla face. Ele decorará a cama de uma criança e a manterá aquecida por muito tempo. Tricotado em várias cores contrastantes. A lebre ocupa o canto inferior direito. É possível mudar sua localização e adicionar novos acessórios.
Um ponto importante é determinar o tamanho do produto final. Os pequenos são mais rápidos de tricotar, mas não duram muito - as crianças crescem rápido. Vale a pena focar no tamanho médio - 90 x 90 cm.
É melhor criar um produto com tamanho de cobertor de 100 x 140 cm. A colcha será usada por muito tempo sem perder suas principais qualidades.