Não há tecido mais aconchegante, original e verdadeiramente caseiro do que um grande cobertor de malha. O tricô oversized virou tendência da moda. É de interesse tanto para tricoteiros quanto para apreciadores de coisas incomuns. Para aqueles que têm os materiais necessários e tempo livre, dicas úteis sobre como fazer essas encadernações autoatarrachantes serão úteis.
Contente
- Manta de lã merino para um ambiente aconchegante em casa
- Fazendo um cobertor de malha grossa com suas próprias mãos
- Como fazer um cobertor de malha grossa
- Cobertor de malha grande ultra moderno sem agulhas de tricô
- De quanto fio você precisa?
- Cobertores de fragmentos: tricô e costura
- Manta de pompom para crianças e não só
- Vídeo: Como tricotar um cobertor grande com fio grosso do fabricante DomPryazhi.rf
- 50 lindos, quentinhos e aconchegantes cobertores grandes de lã merino:
Manta de lã merino para um ambiente aconchegante em casa
A compra mais bem-sucedida para sua casa será um cobertor de lã merino. Produtos finalizados podem ser encontrados na coleção da marca americana Modern Wool. Mas os preços dos produtos de marca são altos, e a entrega custará uma fortuna. É muito mais interessante e barato tricotar você mesmo um produto de lã merino.
Linha de tricô grossa está disponível para uma ampla gama de consumidores. Pode ser tricotado com fibras conjugadas e fita penteada.
Este último é popular entre os tricoteiros, mas os itens feitos de material não tratado têm desvantagens:
- eles não podem ser lavados;
- o produto acabado é propenso à deformação;
- Ao trabalhar com fita, há uma grande probabilidade de ruptura devido à baixa resistência da matéria-prima.
O fio merino torcido é mais caro, mas muito melhor. Não estica, não quebra nem se divide em fibras. O autoadesivo não perderá sua forma e, com manutenção cuidadosa, durará por muitos anos.
O tricô merino finalizado é aconchegante, caseiro, reconfortante e agradável ao toque. Produtos de lã penteada não podem ser comparados com produtos feitos de fibras sintéticas e fios de malha.
Fazendo um cobertor de malha grossa com suas próprias mãos
Para fazer um grande cobertor de tricô com suas próprias mãos, prático e bonito, você precisa de um fio especial. Geralmente é utilizado fio merino torcido. Fitas penteadas feitas de fibras de lã são consideradas uma opção mais acessível. Você pode fazer um grande cobertor ou tapete de tricô com cordão de tricô.
Como fazer um cobertor de malha grossa
Resta descobrir como criar um cobertor macio em casa. Se tudo estiver claro com a escolha do material, a questão referente às ferramentas permanece em aberto. Anzóis comuns não funcionam. Infelizmente, ferramentas de grande diâmetro não são vendidas em todas as lojas.
Meios improvisados virão em seu socorro: tubos de plástico com topo cônico, rolos de papel bem enrolados e amarrados com fita adesiva, etc. A circunferência do tubo pode chegar a 20 cm ou mais. Quanto mais grosso for o fio, maior deverá ser o diâmetro.
A lã merino produz peças volumosas e leves quando tricotada com agulhas grandes. Se você trabalhar com uma agulha de crochê, o tecido ficará denso. Esta solução é adequada para tapetes e capachos, mas cobertores e colchas devem ser mais soltos e macios.
Cobertor de malha grande ultra moderno sem agulhas de tricô
Você pode tricotar um cobertor com tiras cortadas de malha ou fita penteada sem usar as ferramentas comuns de tricô - agulhas de tricô e ganchos.
A lã merino grossa produz tecidos volumosos, feitos diretamente à mão.
O conjunto é realizado no pincel, após o qual os anéis resultantes são dobrados em uma linha reta sem tensão.
Em seguida, o fio é desenrolado para completar a primeira carreira. Novos laços são formados a partir dele e puxados para dentro dos existentes. Ao mesmo tempo, o tricô permanece aberto, pois não há nada para segurar o fio. Contudo, isso não interfere no trabalho. Devido à espessura e ao peso elevado do fio, nada escorrega.
Sem ferramentas especiais, você pode tricotar com ponto frontal e traseiro, tranças e torcidos, além de padrões simples de patentes. A última carreira é fechada como de costume: um novo fio é passado por duas laçadas, é jogado sobre a próxima laçada e puxado novamente. E assim por diante até completar a carreira.
O principal problema ao trabalhar com essa técnica é manter as fileiras uniformes. Se as agulhas de tricô tiverem um diâmetro específico, a espessura das mãos irá variar. Por esse motivo, não é possível fazer os broches totalmente retos, sendo necessária habilidade no trabalho.
De quanto fio você precisa?
Você pode tricotar um cobertor com fio grosso em um curto período de tempo, porque algumas carreiras são suficientes para cobrir uma área significativa. O consumo de fio é substancial, por isso os novelos costumam ser maiores em volume do que os do tricô tradicional. A quantidade de novelos necessária depende do tamanho desejado. Recomenda-se aderir ao seguinte esquema:
- para um modelo infantil de até 120 cm de comprimento você precisará de 2 kg;
- para um produto medindo 100 x 170 cm (mais ou menos em qualquer direção) você precisará de cerca de 4 kg;
- Para um cobertor de tamanho normal para um adulto, são necessários 5,5 a 6 kg de material.
Cobertores de fragmentos: tricô e costura
O tricô patchwork é sempre popular porque permite que você use racionalmente sobras de fios e sua própria imaginação para criar obras-primas de tecidos para o lar.
Para um produto com textura volumosa, você precisará de ferramentas de diâmetro impressionante, mas não tão grandes quanto as de tecidos de malha sólida. Você pode costurar peças de diferentes tamanhos e texturas. O principal é passar todas as peças no vapor antes de costurá-las para que elas tomem o formato final. Caso contrário, o cobertor final ficará torto.
Os patches podem ser feitos de qualquer matéria-prima disponível. É melhor costurar os fragmentos resultantes com uma linha contrastante, então o tecido ficará especialmente expressivo e brilhante. Use o mesmo fio para fazer crochê ao redor do perímetro do item.
Manta de pompom para crianças e não só
Os pais sempre querem criar algo especial para seus filhos. Pontos muito grandes e ponto meia como padrão podem parecer muito ásperos para a pele do bebê. Cobertores feitos de pompons têm uma aparência muito mais atraente e são mais agradáveis ao toque. Eles são fáceis de fazer, mas a preparação preliminar é importante. Primeiro, você precisa criar uma moldura, cujas dimensões devem ser um pouco maiores que o resultado desejado (a tela será esticada na moldura). Pregos longos são colocados ao longo do perímetro da estrutura em intervalos de 4-5 cm. Elas devem sobressair do bloco em pelo menos 5 cm. Se os pompons forem volumosos, então em 8-10 cm.
Em seguida, pegue a linha de base (também conhecida como suporte) e enrole-a ao redor dos pregos. Isso deve ser feito em uma determinada ordem. Primeiro vêm as fileiras horizontais, depois as verticais. O procedimento é repetido diversas vezes.
Se um padrão for planejado, a cor será alterada. Para fazer pompons coloridos, use mais de três cores. É importante que o fio tenha a mesma espessura e composição semelhante. Após o enrolamento, as juntas são fixadas com nós.
Em seguida, as tensões coloridas são cortadas sem tocar no substrato. O resultado são pompons fofinhos. Os fios ao longo do perímetro também são cortados, ficando em forma de borlas.
Para um bebê, tal coisa será um verdadeiro presente, e se você fizer uma moldura maior, obterá um cobertor fofo e aconchegante para um adulto.
Vídeo: Como tricotar um cobertor grande com fio grosso do fabricante DomPryazhi.rf
50 lindos, quentinhos e aconchegantes cobertores grandes de lã merino: