Para um bebê de qualquer idade, um cobertor é uma das coisas mais necessárias. Mas as coisas das crianças às vezes são bem caras e ao mesmo tempo parecem completamente despretensiosas. Não precisa ficar chateado – você mesmo pode tricotar um cobertor de pelúcia quentinho!

Hoje, o mercado de fios oferece uma variedade de opções para os tricoteiros mais exigentes, mas as costureiras menos experientes correm o risco de se perder nessa variedade.
Se você decidiu tricotar algo de pelúcia pela primeira vez, então você deve dar uma olhada mais de perto nos seguintes tipos de linhas na categoria de preço médio.
- A série HAPPY da YARNART (Türkiye) tem uma textura familiar a todos: agradável, como um brinquedo de pelúcia ou um roupão felpudo macio. É constituído por fibras finas, distribuídas uniformemente ao longo do fio. Para isso são adequados fios e ganchos n.º 6-7. Cada novelo contém 175 metros.
YarnArt Happy – fio macio, agradável ao toque, fio de fantasia com brilho cintilante - DOLCE (YARNART, Turquia). O fio de pelúcia grosso e denso é adequado tanto para crianças pequenas quanto para crianças em idade escolar. Dependendo da densidade desejada, você pode usar uma agulha de crochê e agulhas de tricô nº 4,5-6,5. Há 120 metros em uma meada.
Produtos feitos com fio de pelúcia Dolce para tricô são incrivelmente macios e agradáveis ao toque. - Um modelo especial para crianças da HIMALAYA (Turquia) DOLPHIN BABY é a pelúcia mais macia e fina em delicadas cores pastel. Tamanho de agulha e agulha de tricô recomendado №№4.5. Há 120 metros em uma meada.
O fio de pelúcia Himalaya Dolphin Baby é agradável, macio e não espinhoso
Contente
Selecionando um padrão
Tricotar até mesmo um cobertor pequeno é uma tarefa bastante trabalhosa, por isso é melhor escolher um padrão simples. Tradicionalmente, padrões seccionais são escolhidos para roupas infantis.
Por exemplo, waffle. Para tricotar um cobertor de pelúcia para bebê com este padrão, você precisará de cerca de 720 metros de fio (aproximadamente 6 novelos).
Diagrama de padrão de waffle
Montamos um número de laçadas que é múltiplo de 10. Depois seguimos o padrão.
1 linha. Remova a primeira laçada, *4 tricô, 1 tricô com o fio deixado do lado de fora do trabalho - ou seja, tricô "ao contrário"*
Continuamos o padrão em *…* até o final da carreira e finalizamos com uma borda em tricô.
Linha 2. Remova a laçada da borda e tricote toda a linha em tricô.
Carreira 3. Tricotar da mesma forma que na carreira 1.
Linha 4. Repita a linha 2.
Linha 5. Repita a linha 1.
Linha 6. Remova o ponto de borda, *4 pontos meia, 1 ponto tricô*, ponto de borda.
Repetimos essas 6 carreiras até atingirmos o comprimento necessário.
Tenha em mente que o fio de pelúcia é muito delicado: se o tricô for muito apertado, ele pode deformar durante o uso.
Para verificar como o fio de pelúcia se comportará no produto final, tricote uma pequena amostra medindo 15x15 cm. Isso ajudará você a decidir o tamanho das agulhas de tricô e a tensão da linha durante o tricô.
Como fazer um cobertor de bebê em crochê?
Um padrão de crochê original, simples e rápido: cones. Fios felpudos são perfeitos para isso. Uma coisa tricotada com ele não só se tornará um assistente indispensável em uma caminhada, mas também complementará o interior do quarto de uma criança com um toque brilhante.
Esquema do padrão "cones"
Tricotamos uma corrente de alças de ar do comprimento necessário. Se você quiser um cobertor retangular, é melhor escolher o lado comprido: assim o padrão fica mais impressionante. Pulamos 5 laçadas de ar e inserimos a agulha na 6ª. Pegamos o fio de trabalho, passamos pelo laço e deixamos na agulha. O resultado é um ponto baixo incompleto.
Insira a agulha na mesma laçada novamente e tricote. Agora você deve ter três laçadas restantes na sua agulha. Para formar um cone, prendemos o fio de trabalho e o passamos por todas as laçadas.
Você pode fazer quantos pontos baixos parciais precisar em um ponto. O número ideal é de 3 a 5 colunas.
Depois de tricotar o primeiro cone, fazemos um ponto corrente de conexão, recuamos 2 a 3 laçadas do nosso cone e no 3º formamos um cone novamente. Se você quiser que os cones fiquem um acima do outro, na próxima fileira coloque-os no mesmo laço que você usou para apertar os postes.
Para organizar o padrão em um padrão xadrez, o pompom da próxima carreira deve ser tricotado em um ponto corrente de conexão. Os cones ficarão mais volumosos se você tricotá-los com pontos altos incompletos.
Para fazer isso, tricote não apenas a primeira laçada, mas também a laçada, e deixe as laçadas na agulha. Uma borda de fio felpudo dará ao produto uma aparência finalizada.
Seja qual for o padrão que você escolher, um cobertor de tricô feito com fios macios aquecerá seu filho e trará uma atmosfera de aconchego e cuidado para sua casa.