Mesmo antes do bebê nascer, a mãe pensa em absolutamente todos os detalhes a respeito do recém-nascido. Principalmente roupas e tecidos infantis. Além das roupas e toucas do bebê, atenção especial deve ser dada ao cobertor. Nela está retratada uma criança a caminho de casa, na maternidade, durante os primeiros meses de vida. A escolha dependerá das condições climáticas e da época do ano em que o bebê nasceu. É melhor dar preferência a um produto natural. Não é nem frio nem quente, o corpo respira. É à prova de vento, denso, macio e tem aproximadamente 1,20 x 1,20 de tamanho. Vamos descobrir como enrolar um bebê em um cobertor ou fralda.
Contente
Andar
Preciso de uma fralda e um cobertor. O primeiro substitui as roupas. O tecido é de algodão, macio e agradável. O segundo aquecerá a criança e limitará os movimentos.
Fralda
- Cobrimos o bebê com o canto direito da fralda. A perna esquerda permanece livre.
Enrole a ponta direita sobre o ombro - sob as costas - Cobrimos o corpo com a parte inferior. Estamos enchendo.
Também o envolvemos sobre o ombro esquerdo e sob as costas - Enrolamos a outra ponta em volta do bebê. Nós o colocamos embaixo das costas.
Nós esticamos a borda inferior da fralda e a enrolamos em volta da barriga do bebê. Fixamos as pontas livres da fralda em uma dobra
Cobertor
- Colocamos a criança mais perto da borda.
- Cobrimos o bebê com a parte de baixo até o queixo. O canto restante é dobrado para dentro.
- Cobrimos a criança com a esquerda. Ele é dobrado nas costas.
- Cobrimos o outro, enrolamos e endireitamos as dobras.
- Fixamos de forma prática: fecho, fita, sem fixação.
Não é possível enrolar com muita força. A criança deve se sentir confortável. Em vez de fralda, é permitido usar um casulo especializado com velcro e zíper.
Se estiver quente
Não use camisetas, camisas ou bodies. Vale a pena limitar-se a uma fralda fina - o bebê se sentirá confortável. É melhor usar enfaixamento parcial. Os braços permanecem livres, mas as pernas ficam enfaixadas. Não apertado. Agora é melhor vestir uma camisa.
- Dobramos a borda da fralda.
- Colocamos o bebê no meio. A linha de dobra está localizada perto das escápulas.
- Cubra com o lado direito e dobre para dentro.
- Nós endireitamos as dobras. Cubra com a esquerda e dobre-a para dentro.
- A parte restante é coberta de baixo para cima. Endireita.
O bebê se assusta com os movimentos das próprias mãos – enrole-o completamente, frouxamente.
Fique de olho na fralda do seu bebê. Troque-o em tempo hábil, lave seu filho e seque-o bem com uma toalha. Use pó, creme especializado. Providencie banhos de ar - uma excelente prevenção de assaduras e brotoejas.
Se estiver frio
Use uma fralda de flanela, um material quente, macio e suave.
- Colocamos a fralda na diagonal. Ângulo acima da cabeça.
Estendemos o cobertor na diagonal, dobramos o canto direito, formando uma aba ao longo de sua borda superior. - A parte inferior cobre as pernas e o estômago.
Ao longo da borda superior do canto esquerdo, também formamos uma lapela e a enrolamos ao longo do ombro direito e do braço do bebê pressionados contra o corpo. - As bordas direita e esquerda são dobradas. Eles são colocados embaixo das costas e presos.
Desdobramos a borda inferior do cobertor e cobrimos o bebê com ele até a altura do peito. Enrolamos a extremidade direita da borda livre, dobramos o canto da extremidade esquerda sob a dobra
Esta opção é adequada para enrolar com um cobertor. Antes de enfaixar, você precisa: lavar o bumbum, secar, colocar uma fralda, camisa e calças limpas.
Envolvemos o bebê completamente em um cobertor. Nós protegemos do vento e da neve. Cubra o nariz e observe mais de perto a condição do seu bebê. Evite ajustes apertados.
Cabeça aberta
O pequeno cresceu. Vira a cabeça ativamente, enterra o nariz na dobra lateral do produto - enrola até o pescoço. Um chapéu de criança é usado para passear. A melhor opção é um capacete. Cobre a coroa, orelhas, pescoço e garganta.
Desdobramos o cobertor e dobramos o canto. Diagonalmente.
- Nós sacrificamos o pequeno. A lapela fica localizada perto do pescoço.
- Cobrimos o corpo com a borda esquerda. Nós o colocamos embaixo das costas.
Enrolamos o canto esquerdo em volta do corpo do bebê, alisando-o sob as costas - Cubra o bebê com a parte de baixo. Alise as dobras.
Dobramos o canto inferior do cobertor, não colocamos a ponta livre sob a dobra, mas a pressionamos do lado do braço esquerdo do bebê para apoiar seu pescoço. - Cubra a criança com o restante do cobertor. Aproveite.
Envolvemos a estrutura resultante com a extremidade direita do cobertor, alisando seu canto livre sob a parte de trás - Registre o desejo.
Fixamos o envelope resultante no topo com uma fita
É importante levar em conta que a cabeça ficará abaixo do nível do corpo. É necessário um travesseiro para nivelar o corpo.
Rosto fechado
O método de enfaixar é adequado para recém-nascidos. Um lado do cobertor é costurado no formato de um gorro, cobrindo o rosto perfeitamente. Protege do vento, luz solar direta, olhares curiosos e insetos. Dependendo do clima, um chapéu fino ou gorro é usado. É importante monitorar a temperatura corporal do bebê.
Rosto aberto
- O cobertor é colocado na diagonal. A borda é dobrada para dentro. Uma linha de dobra é criada.
- Colocamos o bebê mais próximo da linha superior.
- Enrolamos a parte superior do cobertor em volta da cabeça. Pressione ao longo das orelhas.
- As bordas são endireitadas. Nós envolvemos a criança com o correto.
- Cobrimos com a parte inferior.
- Envolvemos com o lado esquerdo.
- Vamos consertar isso.
Extrair
Como enrolar um bebê em um cobertor para dar alta? A questão é relevante. Ao sair do hospital, o bebê é enrolado completamente, cobrindo o rosto.
- Coloque o cobertor com o canto esquerdo voltado para cima.
Estendemos o cobertor no canto (para um retangular, o canto esquerdo é mais alto) e colocamos a criança no meio - Colocamos o bebê lá dentro. Envolvemos a cabeça com essa ponta.
- Faça uma dobra abaixo do pescoço.
Enrole a ponta esquerda do cobertor firmemente ao redor do corpo do bebê, alise a borda livre sob as costas e faça uma dobra na parte superior para que a dobra cubra o pescoço. - Envolvemos a borda direita do produto. Estamos aumentando o volume.
Colocamos a ponta inferior do cobertor sobre as pernas do bebê, colocando-a sob a dobra feita anteriormente. - Cobrimos o estômago com a borda inferior. Estamos enchendo.
Enrolamos o canto direito do cobertor, enrolando-o firmemente sob a parte de trás, e também fazemos uma dobra ao longo da borda superior. - Enrolamos o lado restante do cobertor.
- Nós consertamos com fita adesiva.
Além disso, amarramos o envelope resultante na parte superior com uma fita.
Substituímos a fita e a eliminamos completamente. Selecionamos uma maneira conveniente de embrulhar uma criança.
cobertor grosso
O cobertor grosso é difícil de enrolar. Tipo de enfaixamento – qualquer um dos métodos listados. O principal é uma fixação confiável. Use fita, laço ou outros suportes convenientes.
Cobertor fino
Um cobertor fino significa um produto de lã, flanela ou fleece.
- Coloque o cobertor na diagonal.
- Coloque o bebê mais perto do topo. Deixe um ângulo acima da sua cabeça.
- Cobrimos o bebê com a parte certa do cobertor. Fazemos uma lapela ao redor do rosto.
- Estamos aumentando o volume. Nós suavizamos as dobras.
- Fazemos o mesmo com o lado esquerdo.
- A parte de baixo do cobertor é esticada e as pernas do bebê são cobertas. O produto é grande, a parte inferior chega até o queixo - prenda o excesso.
- Envolvemos a criança com a mão direita.
- Envolvemos o bebê em outro. Nós escondemos o fim.
A cabeça do bebê será isolada adicionalmente. Você deve usar um gorro leve para bebê. Não coloque o canto solto sobre o rosto do bebê. O cobertor é fino e se ajusta facilmente ao corpo – será difícil para a criança respirar. Monitore constantemente a condição do bebê. Crianças pequenas costumam regurgitar. É importante ficar por perto. A mãe está por perto - o bebê está calmo.