É provavelmente possível encontrar um lençol com elástico na casa de qualquer pessoa. Esta é uma peça de cama prática e confortável. Graças aos elásticos nas bordas, ele fica firmemente fixado ao colchão. É um prazer dormir nele.
Apesar da facilidade de uso, pode ser difícil armazenar o item. Muitas meninas e homens se perguntam como dobrar um lençol com elástico para guardá-lo. Ninguém quer que uma pilha de roupas amassadas caia das prateleiras, e economizar espaço é muito importante em um apartamento.
Muitos estão cansados de desvendar os segredos do armazenamento adequado. As donas de casa tentam dobrar os lençóis da maneira “clássica”, enrolando-os em um rolo apertado. Algumas donas de casa consideram desnecessário passar roupa de cama lavada. Eles armazenam-no de forma “livre”, dispersa, em grandes caixas de linho.
Você prefere guardar suas roupas dobradas e nas prateleiras do seu armário? Vamos ver uma maneira fácil de dobrar um lençol com cuidado. Antes de começar a dobrar suas roupas, você precisa passá-las bem.
Contente
Passamos a folha facilmente.
Existem várias maneiras de passar roupa. Para encontrar o caminho certo, você deve tentar de tudo. Os métodos têm suas vantagens e desvantagens. Vamos analisar mais de perto.
Técnica | Vantagens | Imperfeições |
Dobre quatro vezes e passe a ferro. Use vapor (se o tecido permitir). É melhor usar quando o elástico estiver instalado nos cantos. | ·Alta velocidade
·Tratamento térmico. | ·Aparecimento de vincos e alisamento;
·Desgaste rápido do material. |
Passe o meio, ignorando as bordas. | ·Rapidez. | ·As extremidades da folha podem criar volume adicional quando armazenadas. |
Estique o tecido e prenda o lençol ao colchão. | ·Possibilidade de tratar toda a superfície. | ·É possível danificar a cobertura da cama (sofá);
·Inconveniente de usar um ferro de passar. |
Passar roupa em círculos. Primeiro, o centro é processado, depois as bordas, movendo a área passada ao longo do perímetro. | ·Todo o tecido é passado a ferro. | ·Grande gasto de tempo e trabalho. |
Suavização de cantos usando "tensão". Ao trabalhar com bordas, estique o tecido sobre a parte estreita da tábua de passar e passe a ferro. | ·Processamento de alta qualidade;
·Ausência de vincos. | ·Requer muito tempo e habilidade. |
Dobrando a folha
À primeira vista, pode parecer que dobrar um lençol corretamente será muito difícil e trabalhoso. Mas, com paciência e perseverança, você pode treinar sozinho. O processo inicialmente problemático acontecerá de forma rápida e divertida.
Vamos dar uma olhada nos passos passo a passo que ajudarão você a descobrir como dobrar um lençol com elástico de forma rápida e organizada.
Opção nº 1.
- Pegue uma folha e estique-a na largura dela. Segure os cantos das mãos “embaixo” do tecido.
Seguramos a folha longitudinalmente em nossas mãos - Insira o canto esquerdo sob o direito e endireite a inserção resultante.
Colocamos um canto dentro do outro de modo que o lado externo fique para fora. - Segurando os cantos alinhados com a mão esquerda, abaixe a mão direita em direção ao canto livre. Levante-o com cuidado e coloque-o dentro dos dobrados anteriormente.
Pegamos a próxima esquina, deve haver um laço curto de um lado da mão e um longo do outro. - Adicione a última dica abaixo das anteriores. Estique o tecido com cuidado.
Pegamos a última curva, o resto já deve estar dobrado Agite o lençol. O lado mais longo do lençol deve ficar pendurado em um lado da sua mão, e o lado mais curto no outro. - Usando qualquer superfície plana, dobre-a duas ou três vezes, segurando os cantos juntos.
Coloque a folha sobre uma superfície plana e endireite-a formando um quadrado. Dobramos a folha em um retângulo em partes limitadas por um elástico. - Dobre o retângulo resultante ao meio e prenda-o enrolando as bordas externas.
Dobre a folha três ou quatro vezes para formar um quadrado do tamanho desejado.
Opção nº 2.
- Prepare uma superfície limpa.
- Estenda cuidadosamente o lençol com o elástico voltado para cima.
Colocamos o lençol sobre uma superfície grande (cama) com as costuras voltadas para cima e ficamos no lado comprido do lençol - Dobre os cantos inferiores nos cantos superiores. Pegue os cantos “por baixo do tecido” – pegue o canto de fora, vire ligeiramente o tecido do avesso e insira-o nas suas mãos.
Colocamos a palma da nossa mão direita no canto da folha, depois pegamos o canto oposto e colocamos na palma esquerda também. Fazemos o mesmo procedimento no lado direito, esticando o lençol em todo o seu comprimento, abrindo os braços para os lados - Dobramos a sobreposição resultante em direção ao centro, criando bordas uniformes.
Movemos os cantos da folha da mão esquerda para a direita, endireitamos as bordas da folha com a mão esquerda Colocamos o lençol na cama, alinhando todos os lados Enrolamos a lateral com elásticos em um canto, pegamos os cantos da folha com as duas mãos e enrolamos - Dobramos o retângulo resultante da maneira usual.
Nós endireitamos e dobramos o retângulo usual Dobre ao meio novamente, segurando a folha com as duas mãos no meio. Nós endireitamos as dobras, dobramos novamente, colocando a mão dentro do tecido dobrado.