A mesa de um evento não é decorada apenas com pratos originais. Um guardanapo de tecido será um lindo acessório, especialmente se você dobrá-lo em um formato incomum. Para eventos formais, o escolhido é este produto feito em base de tecido.
Informações adicionais! Os guardanapos não são apenas itens práticos, mas também decorativos. Até mesmo um simples chá da tarde pode se transformar em uma celebração se a toalha de mesa e os tecidos forem de cores contrastantes.
Contente
- Como escolher os guardanapos certos
- Nós escolhemos material de qualidade
- Estamos procurando tamanhos e formas adequados
- Selecionando uma cor
- Como dobrar corretamente guardanapos de pano para uma mesa festiva
- VÍDEO: Arrumando a mesa com guardanapos lindamente dobrados.
- 50 opções de dobradura de guardanapos para mesa posta:
Como escolher os guardanapos certos
Antes de um evento especial, muitas pessoas pensam em como dobrar guardanapos de pano para colocar na mesa, para que tenham uma aparência esteticamente agradável.
A compra e colocação deste produto são baseadas nas seguintes regras:
- Para que o guardanapo fique bem dobrado, é necessário selecionar corretamente seus parâmetros. Os ideais são grandes. Eles parecem originais e podem ser facilmente transformados em uma figura incomum.
- A cor do tecido e da toalha de mesa deve combinar. Os tons são idênticos ou contrastantes, e você também não deve se esquecer das características do interior.
- Deve ser colocado num prato, à esquerda dos talheres. O tecido pode ser usado para embrulhar talheres, facas, garfos e colheres.
- Produtos de papel também devem estar presentes. Eles são usados para limpar as mãos ou os lábios depois de comer. O tecido não é adequado para limpar gordura, pois permite que ela passe pelos fios. Isso pode causar uma grande possibilidade de acabar manchando suas roupas.
- Antes de colocar os guardanapos na mesa festiva, eles são lavados e passados. Somente ciclo de lavagem para roupas delicadas. Se houver manchas, você pode usar um produto especial para remover manchas difíceis.
Importante! Produtos feitos de tecidos mistos são lavados a uma temperatura de quarenta graus, algodão e linho - sessenta, é possível um processo de fervura, linho colorido - no máximo quarenta.
Nós escolhemos material de qualidade
O tecido para guardanapos deve ser resistente ao desgaste, leve, arejado, mas ao mesmo tempo ter alta densidade. Deve resistir a várias lavagens sem perder sua aparência original. Apenas três tipos de materiais atendem a esses requisitos.
- O algodão é a melhor opção para o uso diário. O material não se suja facilmente, tem alta densidade e longa vida útil. Após várias lavagens, a cor e o formato permanecem inalterados. O preço é razoável.
- Linho – mesmo depois de dez lavagens o uniforme mantém sua aparência original. O tecido é atraente, natural e absorvente. É possível engomar e dobrar o material em qualquer formato.
- Tecidos mistos são uma opção adequada e confiável. A composição inclui matérias-primas naturais e sintéticas. As proporções dos componentes podem variar. Graças à combinação, ele reúne todas as vantagens dos dois tipos de matérias-primas. Não encolhe após a lavagem, resistente ao desgaste.
Estamos procurando tamanhos e formas adequados
Os parâmetros padrão para servir uma mesa são 40x40 centímetros. O produto tem formato quadrado. Embora para alguns, peças retangulares sejam preferíveis. A escolha depende do método pelo qual o tecido será dobrado.
Selecionando uma cor
A paleta de cores dos guardanapos tem grande influência no design final da festa. Portanto, você precisa tentar escolher o esquema de cores ideal. Tons de verde são associados ao frescor e também realçam a beleza de outros tons.
Tecidos lisos são ideais para almoços com parceiros de negócios ou para um chá. Se a toalha de mesa for feita em tons ricos de azul, a louça deverá ter tons claros ou brancos.
Tecidos leves ficam harmoniosos em qualquer variante. Ao escolher cores brilhantes, não se esqueça do estado emocional dos seus convidados. Amarelo e vermelho darão a você um clima alegre, verde e azul darão a você um clima profissional.
Observe! Guardanapos brancos e uma toalha de mesa colorida são a melhor opção para decorar rapidamente um evento especial, receber convidados e presenteá-los com obras-primas culinárias. É considerado um clássico e sempre será apropriado.
Como dobrar corretamente guardanapos de pano para uma mesa festiva
Um guardanapo colocado modestamente não agradará a ninguém. Mas se parecer uma decoração e tiver um formato incomum, então olhares de admiração não poderão ser evitados. Há muitas maneiras de dobrar um guardanapo de forma bonita e incomum para servir uma mesa festiva.
Sachê diagonal
Dobre o produto em quatro, dobre a camada direita para trás em cinco centímetros. Depois repita a manipulação novamente. Faça o mesmo com a segunda camada, mas dobre o canto sob o rolo localizado na diagonal. Você obterá um pequeno rolo com um diâmetro de até dois centímetros e meio. O material é dobrado na parte superior e inferior.
Coração
Forme um triângulo. Os cantos superior e direito são colocados em cima dela, após o que a figura é virada. Dobre para baixo a parte que está em cima. Vire a camada inferior do avesso para a direita e depois na diagonal para a esquerda. Remova os cantos de ambos os lados.
Rosa
Você precisará de dois pedaços de tecido: um para o broto e outro para as folhas. É desejável que as cores dos guardanapos utilizados sejam verde e vermelho. Dobre uma peça (verde) ao meio para formar um triângulo e repita essa ação duas vezes. Coloque o formato resultante em um copo, mas as folhas devem ficar levemente salientes nas bordas. A segunda peça é dobrada em um retângulo. O canto inferior deve ser dobrado em direção à borda superior. Depois dobre ao meio. Enrole de uma ponta. Mais apertado no início, depois você pode afrouxar um pouco. Coloque a forma resultante no meio do copo, onde as folhas já estão localizadas.
Lírio
O produto é dobrado na diagonal, ao meio. Combine ambos os cantos com o topo do triângulo resultante. Dobre ao meio novamente, dobre a ponta superior, que fica na parte superior.
Forma de arco
Tecidos lisos ou estampados servem. Ele deve estar deitado de bruços. Forme um triângulo com ele. Dobre as extremidades da figura cinquenta milímetros em direção ao centro. Comece a enrolar a base até que ela adquira um formato redondo. O canto direito é dobrado em um ângulo de 45% na direção oposta. Faça as mesmas manipulações com o esquerdo. Ambos os lados se cruzam. Dobre a ponta superior com o canto resultante na parte inferior. Passe um objeto redondo pelo centro para prendê-lo. Puxe as pontas.
lebre
Você precisa pegar um pedaço quadrado de tecido. Dobre ao meio. Se houver um padrão, ele deve estar voltado para fora. Repita o processo. Dobre o canto esquerdo em direção à base e para baixo. Repita o mesmo processo com o da direita. Dobre o canto esquerdo da parte inferior para cima e em direção ao ponto central. O certo é o mesmo. Um losango sairá. Dobre o canto esquerdo em direção ao centro de modo que o lado esquerdo na parte inferior fique na linha central. Repita a manipulação com o canto direito. Ambos os lados devem se encontrar no centro do diamante. Agora você deve dobrar o canto superior novamente para obter um formato triangular. Traga o canto direito, localizado na parte superior, para trás da base central usando uma dobra. Um bolso é formado na parte superior. Coloque o canto esquerdo no bolso resultante. Endireite as orelhas. Insira o dedo no orifício na parte inferior para alargá-lo um pouco e dar estabilidade à figura.
Fã
Apesar de sua simplicidade, esta opção não parecerá padrão, especialmente se o tecido contiver uma imagem geométrica ou cores sólidas e brilhantes. Essa opção será inadequada para peças coloridas, pois o charme se perderá nas dobras. Cada guardanapo deve ser dobrado diagonalmente em um quadrado. O resultado é um triângulo simétrico. Para obter um leque duplo, você deve posicionar o porta-guardanapos em uma direção e depois na outra. Para colocação única de produtos em apenas uma direção.
Forma do Everest
Coloque o tecido virado para baixo e dê a ele um formato triangular. Dobre os cantos localizados na parte superior para baixo e em direção à base e alinhe os cantos laterais. Eles atuarão como um suporte. Dobre ao longo do eixo na posição vertical. Na mesma posição, coloque-o sobre um suporte preparado previamente.
Forma de folha
Expandir o têxtil. Dobre na diagonal para criar um formato triangular. A borda esquerda é dobrada para trás em três centímetros. Você obterá uma raiz que precisa ser conectada ao centro triangular. Deve haver dobras no meio. Continuando a mover do canto direito em direção ao meio, crie dobras. O resultado final é que ambos os cantos se encontram. A borda inferior, de onde saem as dobras em todas as direções, é presa com uma rosca padrão. Dê ao produto a aparência de uma folha.
Cruzeiro do Sul
Posição inicial: de bruços. Dobre cada canto por vez. Eles olham para o centro. Vire o quadrado e dobre os cantos novamente. O de cima, localizado à direita, é puxado para fora e, em seguida, as mesmas ações são feitas com o restante.
Megafone
Dobre o material ao meio duas vezes. O resultado é um retângulo estreito. Os lados se curvam para baixo, a figura se afasta de si mesma com o lado externo. Faça cones com as pontas. Conecte-os.
Porcaria
Ele lembra um barco e vai encantar as crianças. Eles são aconselhados a decorar eventos infantis. Primeiro, faça uma dobra à direita. O triângulo resultante é dobrado ao meio novamente. A metade inferior é dobrada diagonalmente, com ambos os cantos para a frente. Dobre os lados salientes. A figura resultante é dobrada longitudinalmente para trás ao longo do eixo.
Bolsa
Uma opção ideal para um banquete feminino. O formato original é dobrado ao meio e verticalmente, depois dobrado ao meio novamente de baixo para cima. O Ugo no topo, localizado à esquerda, curva-se em direção à base. Mas essa manipulação é feita apenas com as duas primeiras camadas. Faça o mesmo processo com o canto direito localizado na parte superior. O resultado é um triângulo. Os cantos direito e esquerdo são dobrados em direção ao ponto central, e a figura em si é dobrada para baixo. Em seguida, o triângulo precisa ser dobrado de volta sobre o primeiro.
Sachê horizontal
Adequado para servir de forma incomum. O esquema é inicialmente dobrar o produto ao meio, com o lado externo para dentro. Ambos os cantos localizados na parte superior estão ligeiramente curvados para baixo. Você obterá uma dobra no centro. O conjunto vira, ambos os lados dobram. No meio eles vão se tocar. Repita essa manipulação mais uma vez.
Agora ficou claro como dobrar lindamente um guardanapo de tecido. Graças a isso, até um jantar comum pode se transformar em uma celebração. Os convidados ficarão encantados com as figuras que verão.