Fazer móveis com suas próprias mãos não é apenas uma ótima maneira de economizar seu orçamento familiar. Usando várias peças e ferramentas, qualquer pessoa pode fazer uma variedade de designs de cadeiras de madeira. Esse tipo de trabalho está ao alcance até mesmo de artesãos novatos e daqueles que nunca se consideraram artesãos qualificados. O principal é ter paciência e resistência. O design não tolera confusão e frivolidade.

Contente
- Como fazer uma cadeira de madeira com suas próprias mãos
- Os benefícios de fazer suas próprias cadeiras
- Escolhendo um modelo de cadeira
- Por onde começar para um iniciante
- Cadeira de madeira feita por mãos profissionais
- Decorando o produto acabado
- VÍDEO: Como fazer uma cadeira de madeira. Móveis DIY #2
- 50 ideias de fotos sobre como fazer uma cadeira de madeira com suas próprias mãos
Como fazer uma cadeira de madeira com suas próprias mãos
Para fazer cadeiras de vários designs, você precisa ter um elemento principal: desejo. O restante dos fatores vem como um apêndice.


Antes de começar a trabalhar, você precisa responder às seguintes perguntas.
- Nível de habilidade. Este é o ponto mais importante, é dele que depende a escolha do modelo de cadeira. Se uma pessoa nunca fez móveis com as próprias mãos antes, ela deve começar com os elementos e designs mais simples.
- De que materiais a cadeira será feita?
- Modelo da estrutura.
- Número de cadeiras.
- Ferramentas necessárias para fabricação.

Antes de cortar a primeira parte, você deve avaliar se todos os materiais e ferramentas estão disponíveis.


Os benefícios de fazer suas próprias cadeiras

Mentes críticas perguntarão: vale a pena assumir isso? Talvez seja melhor comprar o modelo que você gosta e não complicar sua vida? Vamos analisar os prós e os contras desse trabalho.


Fazer uma cadeira com suas próprias mãos permite que você:
- fazer um modelo usando desenhos exclusivos;
- economizar dinheiro;
- atingir a resistência e durabilidade necessárias;
- ampliar o número de suas habilidades e capacidades;
- traga individualidade ao seu interior.


A única desvantagem significativa de fazer cadeiras é a necessidade de tempo livre para ir às compras de materiais e montar as estruturas.

Escolhendo um modelo de cadeira
O aspecto mais importante na fabricação de cadeiras é o seu design. É o modelo da cadeira que dita os materiais necessários para cortar os assentos, encostos, laterais, pés e travessas. O modelo também determina quais ferramentas o artesão precisará para o trabalho. Quanto tempo levará para fabricar e qual será o propósito final da peça de mobiliário fabricada?

Os móveis para sentar podem ser dos seguintes tipos.
- Dobrável ou regular.
- Transformar em outros objetos.
- Tenha duas ou mais pernas.
- Feito de barras, tábuas ou folhas.
- Possuem encostos e apoios de braços laterais.
- Destinado a uma ou mais pessoas por vez.

O trabalho posterior do mestre depende de cada ponto individual e, especialmente, de sua totalidade.

Por onde começar para um iniciante
Um iniciante imediatamente faz a pergunta: como fazer uma cadeira com suas próprias mãos e por onde começar? Oferecemos instruções passo a passo para fazer os modelos mais simples para sentar - uma cadeira sem encosto na versão clássica.

Para fazer uma cadeira você precisará fazer o seguinte.
- Prepare os materiais necessários. Para o assento, um pedaço de compensado ou aglomerado medindo 30x30. O assento também pode ser feito colando tábuas e moldando-as na configuração desejada. As peças das pernas podem ser clássicas – feitas de quatro barras do mesmo tamanho e 40 cm de altura, ou duas folhas de compensado ou aglomerado medindo 30x40 cm. As travessas que fixam as pernas podem ser feitas de barras, tábuas ou sobras de compensado.
- Não se esqueça de outros detalhes: parafusos, cantos, fita para processamento de bordas.
- Para fazer uma cadeira dessas você só precisará de uma serra tico-tico e uma lixa. Ter uma chave de fenda facilitará a tarefa, mas sua ausência ainda permite que você monte a cadeira usando uma chave de fenda primitiva.
- Fazemos um molde das peças primeiro em papelão e depois em madeira. Cortamos o assento, as pernas e as travessas laterais de acordo com as dimensões especificadas e o comprimento necessário.
- Conectamos as pernas usando as travessas frontais e laterais.
- O toque final é fixar o assento.

Para garantir a funcionalidade durante o uso posterior, tratamos todas as superfícies e bordas com lixa. A madeira deve ser tratada com tinta e verniz ou pintada. Veja como fazer uma cadeira de madeira com suas próprias mãos para um iniciante.

Cadeira de madeira feita por mãos profissionais
Um artesão profissional não se pergunta como fazer uma cadeira com as próprias mãos. Ele está muito mais interessado em criar um design incomum que combine vários elementos complexos.

O arsenal de um profissional deve incluir tanto dispositivos simples quanto ferramentas profissionais.

Para fazer uma cadeira dobrável ou cadeiras com encosto e braços você precisará de:
- lápis;
- roleta;
- cola;
- feixe para a tsarga;
- tábuas para fabricação de assentos, encostos e travessas traseiras e laterais;
- parafusos auto-roscantes;
- cantos de metal;
- quebra-cabeça;
- furadeira;
- máquina de moer;
- tupia manual para corte de ranhuras e espigas;
- chave de fenda;
- braçadeira.

Vamos dar uma olhada nas instruções passo a passo sobre como fazer uma cadeira dobrável para que ela possa ser facilmente transportada e usada em quaisquer condições.
- Pegamos 4 pernas, medindo 40x25x500 mm. Nós os prendemos em pares, transversalmente. Os fixadores são fixados com parafusos de seis milímetros.
- As barras transversais são fixadas às partes superiores das estruturas em forma de X resultantes com parafusos. O tamanho das travessas laterais é 40x25x350 mm.
- Cada metade da cadeira é presa com uma barra transversal. Deve haver um encaixe na própria barra transversal e uma ranhura na perna. A fixação é feita com cola.
- Em seguida, preenchemos o espaço entre as barras do encosto e do assento com barras estreitas em padrão xadrez para que, quando dobradas, elas não se sobreponham.
- Dependendo da largura selecionada da viga para o assento e o encosto, seu número e a distância entre eles são calculados.
O trabalho é concluído cobrindo o produto com tinta, verniz ou tinta. Elementos perfeitamente polidos permitirão que você dê o mínimo de atenção ao acabamento decorativo da cadeira e tornarão possível deixá-la em sua beleza original.
Para a integridade estética da cadeira, sua aparência agradável e também para a conveniência de seu uso, é recomendável arredondar todas as barras. Isso permitirá que ele seja usado convenientemente mesmo sem acabamento decorativo.

Decorando o produto acabado
A melhor decoração é um padrão natural enfatizado da madeira da qual a cadeira é feita. Mas o assento do móvel pode ser decorado com materiais macios, que podem ser removíveis ou fixados diretamente nele.

Para decorar os encostos e assentos, eles geralmente usam espuma de borracha e diversos tecidos ou couro sintético. Você também pode usar couro ecológico ou até mesmo oleado.

É recomendável equipar as cadeiras de casa com protetores de móveis que protejam a superfície do revestimento do piso. A escolha das almofadas de calcanhar é determinada pelo design da cadeira e seu peso.

VÍDEO:Como fazer uma cadeira de madeira. Móveis DIY #2
50 ideias de fotos sobre como fazer uma cadeira de madeira com suas próprias mãos


















































