Qualquer mobília que esteja em seu apartamento envelhece, fica inutilizável, os estofados rasgam, mancham e arranham. É impossível sentar nele, pois estraga a aparência do interior. Chega um momento em que você tem que jogá-lo fora em um aterro sanitário ou levá-lo para o campo.
Se cadeira manteve sua resistência, tem uma base forte, o estofamento de móveis é uma ótima chance de devolver ao item de interior sua beleza anterior. Pode servir por muitos anos.
Contente
- Os benefícios do faça você mesmo
- A escolha certa do tecido
- Ferramentas necessárias
- Removendo estofados antigos
- O processo de estofamento: instruções passo a passo
- Como restaurar o encosto de uma cadeira
- Como costurar uma nova capa de cadeira
- VÍDEO: Como restaurar uma cadeira com suas próprias mãos.
- Cadeiras no interior da sua casa – 50 ideias de fotos:
Os benefícios do faça você mesmo
Decidimos fazer nós mesmos o estofamento do antigo cadeira e não comprar um novo? Vamos listar algumas vantagens e você entenderá por que vale a pena fazer esse trabalho você mesmo.
- Você economizará significativamente seu orçamento. Novo cadeira boa qualidade é cara.
Pode ser que a cadeira não caiba no interior, e você só estará desperdiçando seu dinheiro. - Você pode facilmente lidar com o trabalho sozinho. Mas em caso de dúvida, é melhor convidar um especialista.
Reestofar cadeiras com as próprias mãos é bem possível. - Você mesmo, de acordo com seu gosto e cor, escolhe os acessórios e a qualidade do tecido.
Tudo o que resta é encontrar uma ideia de design e dar vida a ela. - Use sua imaginação, felizmente hoje em dia há uma grande variedade de materiais, dos mais caros aos mais baratos.
Até mesmo estofados de baixo custo farão com que seus móveis pareçam absolutamente respeitáveis.
Hoje em dia, os fabricantes de móveis produzem produtos que não são tão fortes e duráveis como costumavam ser. Principalmente se for barato, pode rapidamente se tornar inutilizável.
A escolha certa do tecido
Para escolher o material de estofamento certo, você precisa levar em consideração alguns pontos: a densidade do estofamento - têxtil deve ser forte e manter sua forma; não tem problemas com lavagem; Se necessário, pode ser facilmente limpo com água e sabão ou com uma escova.
Vamos listar os materiais mais indicados para o trabalho: couro, porém é facilmente riscado e sujeito a outros defeitos; jacquard - forte, resistente ao desgaste; flocado, veludo – boa qualidade, não desbota; Chenille é um material comum, denso e prático; couro artificial – não se desgasta por muito tempo; tapeçaria - fácil de lavar.
Ferramentas necessárias
Tendo decidido o estofamento tecido sobre cadeira, preparamos as ferramentas que precisaremos: uma máquina de costura, um removedor de grampos para remover grampos antigos, papelão grosso, uma escova, cola PVA, um conjunto de chaves de fenda, alicates, um grampeador de móveis, grampos ou um martelo e pregos, uma fita métrica ou fita métrica, tesoura, giz, uma régua, um lápis.
Quais materiais são necessários? Primeiramente, têxtil. É melhor se for jacquard, tapeçaria ou flocado - eles são de boa qualidade, fortes o suficiente e não se desgastam por muito tempo. Antes de efetuar a compra, tire as medidas, acrescente 15-20 cm para a bainha e a altura do estofamento. Em segundo lugar, o enchimento. A opção mais aceitável é a espuma de borracha em folha com espessura de 4-5 cm e densidade de 30 a 50 kg/m3. Materiais a granel são completamente inadequados. Terceiro, enchimento sintético. É usado como estabilizador, colocado entre o tecido e a espuma. O material desliza facilmente sobre ele, estica instantaneamente e sem vincos.
Removendo estofados antigos
A restauração de móveis começa com a desmontagem. Como remover corretamente o antigo têxtil? Primeiro, desparafusamos o assento - retiramos os fixadores com uma chave de fenda, removemos os pregos, desparafusamos os parafusos e removemos as almofadas de metal. Usando um removedor de grampos ou uma chave de fenda, remova os grampos antigos.
Em seguida examinamos a base cadeira, se estiver solto, precisa ser reforçado - as rachaduras devem ser preenchidas com selante ou cola PVA, você pode cobrir com massa, os pontos fracos devem ser apertados. Retiramos o estofamento antigo e removemos cuidadosamente a espuma de borracha. Se você não jogou fora o que foi removido têxtil, use-o como um padrão.
O processo de estofamento: instruções passo a passo
Como estofar uma cadeira. Primeiro, fixamos a espuma de borracha ao compensado usando cola PVA. Nós revestimos o assento assim que a cola seca.
Em seguida, coloque o material virado para baixo, coloque o assento sobre ele, de modo que a espuma de borracha fique sobre o estofamento, coloque o enchimento sintético entre a espuma de borracha e o tecido como uma camada. Depois, dobramos o material sobre a base, esticamos com cuidado para que não haja dobras e fixamos com um grampeador de móveis.
Execute o trabalho sem ultrapassar um passo de 2 cm. Extra têxtil nós cortamos. Fixamos o assento acabado na estrutura - primeiro prendemos as placas e depois os parafusos.
Como restaurar o encosto de uma cadeira
Reparo de encosto cadeira Vamos começar com o quadro. Desconectamos as peças, removemos o revestimento antigo e lixamos. Se houver rachaduras, preencha-as com cola usando uma seringa; você pode aplicar massa. Como desejado cadeira repinte-o com uma cor diferente ou apenas envernize-o. Quando todas as peças estiverem bem secas, nós as conectamos.
Primeiro, prendemos a parte de trás das costas usando um grampeador, puxando o material do meio para os cantos. Depois colamos a espuma de borracha na frente e fixamos o tecido com o vivo costurado. Ela cobre os grampos para que eles não fiquem visíveis.Ao restaurar móveis antigos, você não apenas prolongará sua vida útil.
Como costurar uma nova capa de cadeira
As capas para cadeiras estão se tornando populares novamente. Além de bonito, ele também protege os móveis de diversas manchas, principalmente das dos seus animais de estimação favoritos, e pode ser removido e lavado rapidamente. É melhor costurar várias capas e trocá-las de acordo com seu humor.
Para trabalhar, você precisará de cerca de dois metros de tecido, linha e agulha, tesoura, fita métrica, alfinetes, máquina de costura e giz. Primeiro, faça um padrão; você pode usar uma capa velha; não se esqueça de adicionar margens de costura e bainha.
Para que o produto fique bem ajustado, faça fechos em forma de gravatas, botões ou zíperes. O assento e o encosto podem ser cortados e costurados separadamente ou como uma peça inteira.