Ao planejar uma grande reforma em sua casa, você precisa ter tudo à mão a qualquer momento, o que lhe permitirá aproveitar seu tempo ao máximo. Para isso, é importante organizar adequadamente o local de trabalho do artesão doméstico, se ele costuma fazer tudo com as próprias mãos. Durante a reforma ou construção, a marcenaria ocupa uma quantidade significativa de espaço. No entanto, serrar madeira em um banco ou bancada é inconveniente e leva muito tempo. Uma bancada de trabalho, também conhecida como mesa de trabalho, ajudará você a usar seu tempo e recursos racionalmente. É possível fazer isso em casa.

Contente
Os benefícios de construir sua própria bancada de trabalho
Nem todo proprietário acredita que uma bancada de trabalho seja constantemente necessária na fazenda: ela é necessária apenas durante o reparo ou reconstrução do prédio, então ele prefere alugá-la. Mas essa opinião está errada, principalmente se ele for dono de uma propriedade situada naquele terreno. A bancada de carpinteiro que apareceu na fazenda se tornará uma verdadeira ajuda para ele. Ao fazer essa estrutura, o proprietário recebe uma série de vantagens, em comparação ao uso de uma bancada alugada ou comprada em um supermercado de construção.
- Ele economizará uma quantia significativa de dinheiro, que poderá ser usada para fazer mais melhorias na casa.
- Ganhe experiência empresarial adicional e habilidades práticas.
- Você receberá à sua disposição uma mesa de trabalho conveniente, adequada para processar peças de madeira e metal.
- Se o proprietário fizer uma bancada de trabalho com as próprias mãos, ele poderá usá-la a qualquer momento.

Tipos de tabelas
Existem diferentes tipos de bancadas de trabalho com diferentes finalidades.
- Bancada de carpinteiro para fabricação de peças de madeira. É conveniente para processar pequenos produtos de madeira, mas não se destina ao processamento primário de madeira. Será necessário um tampo de mesa com três metros de comprimento e um metro de largura. As peças são fixadas a ele com grampos horizontais e verticais de madeira.
- O gabarito do carpinteiro é significativamente maior em todos os aspectos e mais pesado. É usado para processar troncos de árvores, cortar tábuas, vigas e outros pedaços de madeira.
- A mesa universal permite trabalhar com madeira e metal; Seu tampo é reforçado com fita metálica e conta com grampos de madeira e metal.

Há outra definição de tipos de estruturas com base em sua possível localização.
- Móvel (portátil). Usado para executar pequenos trabalhos com peças pequenas. É confortável e bastante leve. Ele pode ser movido de um lugar para outro sem muita dificuldade. A mesa do carpinteiro é equipada com um torno de pequeno ou médio porte, o que permite que ela seja usada para pequenos trabalhos de metalurgia.
- A mesa de trabalho estacionária se distingue pela sua solidez e estabilidade. Ela pode ser usada para processar madeira, mas um artesão doméstico dificilmente achará uma bancada útil, a menos que esteja constantemente envolvido em trabalhos com madeira.
- Montado com conexões parafusadas. Este é um tipo de transformador: a qualquer momento ele pode ser complementado com equipamentos especiais e as alterações necessárias podem ser feitas, dependendo das tarefas a serem resolvidas.

O tipo de construção que um artesão doméstico escolhe depende diretamente das metas e objetivos que ele define:
- a mesa de trabalho é necessária para processar pequenas peças e fabricar pequenos produtos apenas durante trabalhos de reparo e construção;
- o proprietário irá utilizá-lo constantemente e trabalhar com pequenos volumes de peças de madeira;
- será necessária uma bancada de trabalho para realizar o processamento primário da madeira, transformando-a em tábuas e madeira serrada de forma permanente;
- A mesa é destinada ao processamento periódico de pequenas peças de madeira e metal.

Artesãos experientes afirmam que até mesmo um proprietário novato, que não tenha habilidade para manusear ferramentas de metal, pode fazer o produto.

Seleção de material
Para fazer uma bancada de trabalho com as próprias mãos, o artesão precisa de madeira e metal. Se você planeja fazer uma mesa pequena, uma base de madeira será adequada para ela. Para o tampo da mesa, é adequado aglomerado laminado ou compensado prensado com espessura mínima de 5 a 7 cm. Para uma mesa fixa, você pode usar tábuas bem aplainadas, bem ajustadas umas às outras e parcialmente de metal.

E se um artesão doméstico tiver uma mesa desnecessária à disposição, ela se tornará uma base sólida. Também é prático porque já possui diversas gavetas ou compartimentos para guardar ferramentas.

Uma porta velha feita de uma única peça de madeira será útil no design. Ele criará uma bancada maravilhosa e durável que nem precisa de acabamento.

Usar materiais disponíveis em casa para fazer uma mesa de carpintaria com suas próprias mãos economizará tempo e dinheiro do artesão doméstico.

Você mesmo pode fazer uma bancada de metal. Será forte, confiável e pesado. Mas a experiência mostra que a opção mais aceitável é considerada intermediária, quando a estrutura e a tampa da bancada são feitas de madeira e depois cobertas com chapa metálica.

Um artesão doméstico que decide fazer uma bancada de trabalho com as próprias mãos precisará de um certo conjunto de materiais. Ele sabe muito bem o que é necessário para isso.

E para aqueles que ainda não têm experiência suficiente, compilamos uma lista de tudo o que é necessário para fazê-lo:
- canto de metal;
- tira de aço e chapa de ferro galvanizada;
- madeira compensada;
- parafusos;
- chumbadores;
- tubo quadrado;
- tábuas de madeira;
- parafusos auto-roscantes para metal;
- tingir.

Quais ferramentas você precisará?
Uma pequena bancada de carpintaria de madeira feita por você mesmo ocupará um lugar de destaque na sua oficina em casa. Para fazer isso, você não precisa de muitas ferramentas.

Você precisará de um conjunto padrão que pode ser encontrado em qualquer casa:
- chave de fenda;
- roleta;
- Búlgaro;
- serra de vaivém ou serra manual;
- martelo.

Dependendo do material que será utilizado na bancada de carpintaria, a lista de materiais e ferramentas pode variar. Por exemplo, para fazer uma mesa de trabalho em metal, você não pode prescindir de uma máquina de solda e eletrodos.

Onde colocar?
Antes de começar a trabalhar, é importante determinar imediatamente para que a mesa será usada, com que frequência e onde ela ficará localizada. Não dá para ficar sem um desenho. As respostas a essas perguntas determinarão suas dimensões, material e procedimento de fabricação.

O melhor lugar para colocar o dispositivo é considerado aquela parte do cômodo (garagem ou celeiro) onde há luz natural. Também é importante ter tomadas elétricas perto da bancada para conectar ferramentas elétricas e uma lâmpada. É melhor que a luz incida da esquerda ou diretamente, então a superfície de trabalho da mesa ficará iluminada durante o dia.

Em seguida, os parâmetros do projeto futuro são determinados. Apesar dos padrões existentes em relação aos tamanhos de mesa, se você fizer uma bancada de carpinteiro com suas próprias mãos, o artesão doméstico partirá da conveniência e do espaço realmente disponível, de modo que o tampo da mesa seja tal que ferramentas e peças possam ser colocadas livremente aqui, sem adesão estrita às dimensões. A largura é geralmente de 50-60 cm; Esse tamanho é considerado ideal, pois permite que você alcance livremente a borda oposta do tampo da mesa.

Outro parâmetro importante é a altura da bancada. Existem várias maneiras de determiná-lo, desde cálculos matemáticos precisos até a experiência popular, que sugere considerar o indicador ideal como a distância do ponto extremo do braço dobrado no cotovelo até o chão. Um artesão experiente pode torná-lo ajustável.

Depois de determinar os parâmetros básicos do produto, você pode começar a montagem.
- Primeiro, as pernas são fixadas (quatro suportes feitos de cantoneiras de aço, que também são conectadas com cantoneiras e fixadas por soldagem na parte superior e inferior). O resultado é uma estrutura soldada retangular.
- Depois que a estrutura estiver pronta, começamos a preparar o tampo da mesa. As tábuas cortadas no tamanho certo são colocadas sobre a estrutura e fixadas firmemente. O tampo da mesa é conectado à estrutura por meio de parafusos. A superfície de trabalho deve ser processada: aplainada e lixada. O fundo deve ser fixado com travessas ou blocos de madeira. Eles são parafusados em cada um dos elementos do escudo resultante.
Depois de consertar, é preciso cobrir a tampa com metal (é melhor se for galvanizado). A chapa metálica é fixada à superfície do tampo da mesa com parafusos autoatarraxantes. Caso se formem rebarbas, elas devem ser limpas.

O trabalho principal de fabricação da bancada é concluído aqui, mas para dar maior rigidez à estrutura e fixá-la ao chão, você pode soldar cantos de metal por baixo. Se desejar, pode ser equipado com gavetas e prateleiras para ferramentas.

Dentre os equipamentos necessários, um torno definitivamente deve encontrar um lugar na bancada. Eles são pendurados na parte frontal do tampo da mesa e são usados para proteger itens. Se você costuma trabalhar com peças grandes, pode ser necessário instalar vários tornos de tamanhos diferentes.

Prateleiras podem ser montadas sob a bancada para acomodar vários dispositivos, ferramentas necessárias ou para armazenar peças processadas.

Feita com cuidado com suas próprias mãos, uma bancada de carpinteiro se tornará um dispositivo conveniente para o trabalho de um artesão doméstico.



















































