Um móvel como uma mesa de cozinha (ou como também é chamada, mesa de jantar) é o principal componente do interior de uma cozinha. Seu formato e tamanho devem corresponder ao tamanho do cômodo para que todos os membros da família possam sentar-se livremente atrás dele. Também é importante que a mesa da cozinha não obstrua a passagem livre.

Atualmente, as lojas oferecem uma grande variedade de móveis de cozinha, de vários formatos e tamanhos, feitos de diversos materiais. O mercado oferece mesas de produção russa e estrangeira.

Ao escolher uma mesa para uma cozinha pequena, você precisa fazer uma escolha: você gosta de muito espaço livre ou é importante para você que o móvel seja confortável e espaçoso. Se você não consegue decidir qual mesa é adequada para sua cozinha, tente fazer você mesmo. Qualquer pessoa com um certo nível de habilidade pode fazer isso.

Contente
Os benefícios do faça você mesmo

Muitos homens que gostam de fazer coisas com as próprias mãos conseguem economizar muito dinheiro no orçamento familiar, porque os produtos acabados não são baratos. Dessa forma, você seleciona de forma independente o material para fazer uma mesa de jantar de alta qualidade e a fixação necessária. Ao mostrar suas habilidades de design, você montará uma peça de mobiliário original que combinará perfeitamente com o interior da sua cozinha.

Não pense que esta é uma tarefa difícil. Montar a mesa de jantar não leva tanto tempo — apenas alguns dias. O tampo da mesa é um pouco mais difícil de fazer. É melhor consultar amigos que estejam envolvidos em tais assuntos ou ler informações na Internet.

Ao montar uma mesa com suas próprias mãos, você criará algo único e dará vida a uma ideia antiga. Talvez, com sua mão leve, você organize a produção de mesas de cozinha, e isso se tornará um negócio lucrativo.
Nós decidimos sobre o design e a construção


O design e o formato de uma mesa de jantar podem ser muito diversos. Designers, usando sua imaginação, dão vida às ideias mais inusitadas.

Vamos dar uma olhada no design desta peça de mobiliário.
| Mesa redonda | Possui linhas suaves, como se unisse aqueles que se sentam à mesa. Tem várias pernas ou uma grande. É confortável sentar atrás dele e você não terá nenhuma associação com seu local de trabalho ou estudo. Há uma desvantagem: ele não pode ser colocado bem próximo à parede. |
| Oval | Uma ótima opção para quem tem uma cozinha grande, dividida em áreas de trabalho e jantar. Escolha ideal para uma família grande, bastante forte |
| Quadrado | A personificação do rigor, mas ao mesmo tempo simples e multifuncional. Adequado para pequenos espaços, economiza bem espaço |
| Retangular | Uma variante amplamente utilizada. Pode acomodar muitas pessoas. Ele pode ser colocado da maneira que você quiser: no centro, perto da parede, perto da janela. |
| Triangular | Esse tipo de mesa é bem raro de se encontrar numa cozinha. É usado como um elemento decorativo incomum, por exemplo, como mesa de centro. |


Proprietários de cozinhas pequenas preferem usar uma mesa dobrável ou uma mesa extensível. Porque quando montados eles economizam muito espaço. Outros formatos de mesa raramente são vistos em qualquer lugar. Se você prefere produtos com formato original, é melhor mandá-los fazer sob encomenda.

Uma mesa de cozinha, como qualquer outro móvel, é selecionada para combinar com um estilo de interior específico. Por exemplo, uma mesa de madeira comum seria adequada para um ambiente clássico. A alta tecnologia é caracterizada por ângulos e linhas retas, por isso são escolhidas mesas de plástico, metal e vidro, com ênfase em tons de branco e cinza. O estilo Art Nouveau usa móveis incomuns com linhas ornamentadas. O estilo ecológico implica produtos feitos de materiais naturais.

Conselho do designer. Seja qual for a mesa que você escolher, o principal é que ela combine com o interior e complemente o visual geral.
Materiais necessários
Os materiais para a mesa de jantar podem ser diferentes. Aqui estão os mais comumente usados:
- aglomerado;
- aglomerado;
- placa laminada colada, com bordas;
- madeira.
Se desejar, eles podem ser combinados. Você também precisará de: cantos, dobradiças (para modelos dobráveis), rolos, confirmações, fixadores de canto, parafusos excêntricos, almofadas para pernas, fita para bordas, perfil de plástico para o tampo da mesa, buchas.
Ferramentas necessárias
Você não pode prescindir de um conjunto padrão de ferramentas:
- quebra-cabeça;
- furar;
- serra;
- chave de fenda;
- brocas;
- chaves de fenda;
- avião elétrico;
- máquina de moer;
- hexágonos;
- secador de cabelo (pode ser substituído por um ferro de passar);
- fita métrica (régua), lápis.
Ao criar modelos complexos, você não pode prescindir de ferramentas adicionais.
Processo de fabricação: instruções passo a passo

Como fazer uma mesa de cozinha com suas próprias mãos? Vamos analisar isso usando o exemplo de uma mesa de jantar comum. Primeiro, preparamos as ferramentas e os materiais que serão necessários para o trabalho.

Depois marcamos os elementos do mobiliário. Vamos começar pelo tampo da mesa, já que esta é a maior parte da mesa. Em formato, pode ser retangular, redondo, quadrado ou oval. Se você estiver planejando fazer uma mesa com um formato incomum, use esboços para fazer marcações.


Em seguida, aplicamos um desenho dos postes laterais ao material – essas serão as pernas da futura mesa. Na maioria das vezes, seu formato imita uma peça de xadrez. Se quiser, você pode fazê-lo em um formato diferente, a seu critério. O principal é que a estrutura seja estável.

Em seguida, marcamos as travessas superiores e inferiores, que irão conectar os postes e assim garantir a confiabilidade da estrutura. Lembre-se de que a barra transversal inferior é sempre quase duas vezes mais larga que a superior. Sua forma é variada. Normalmente, as pernas são colocadas a uma distância de 15-20 cm da borda da superfície da mesa.

Na próxima etapa do trabalho recortamos os elementos. Colocamos o material sobre a mesa. Cortamos o tampo da mesa usando uma serra tico-tico. Para evitar lascas, coloque compensado por baixo. Recortamos as partes restantes da mesma maneira. Não deixe o material ceder. Devido a isso, a ferramenta pode quebrar ou o elemento de corte pode se quebrar. Após finalizar o corte das bordas das peças, lixamos com uma máquina especial ou passamos por cima delas uma lixa.

Utilizando fita de borda e um perfil de plástico, realizamos o acabamento. Primeiro, colocamos o perfil na borda da superfície. Na curva do canto, o perfil deve ser aquecido com um secador de cabelo e depois girado. Para uma fixação de alta qualidade, utilize cola universal.

Depois, cortamos as pernas e as travessas usando fita adesiva para finalizar as bordas. Antes disso, preparamos a superfície limpando-a de sujeira e gordura. Usando um ferro quente, pressione a fita na borda e cole-a. Usando uma faca afiada, corte o excesso. As irregularidades resultantes são cuidadosamente removidas com lixa. Processamos as bordas dos elementos restantes da mesma maneira.

Montamos a mesa na seguinte ordem. Utilizando confirmações, conectamos as pernas às travessas, posicionando a superior de modo a evitar que o tampo da mesa ceda. Fixamos o inferior a uma altura de 20-25 cm do chão.

Colocamos o tampo da mesa na base acabada e fixamos com cantos. Fixamos as almofadas das pernas nos suportes. Nós decoramos parafusos de móveis com tampas. Pronto, a mesa de jantar está pronta!




















































