Você pode encontrá-lo em qualquer casa velho de madeira mesa, que precisa de pintura ou restauração. Não há necessidade de pressa para substituí-lo por uma nova compra, porque tal mesa pode se tornar um destaque de design interessante e ajudar a expressar sua natureza criativa.

Contente
- Benefícios da pintura de móveis "faça você mesmo"
- Escolhendo um esquema de cores para uma mesa antiga
- Escolhendo tinta
- Materiais necessários
- Ferramentas necessárias
- Algoritmo de pintura passo a passo
- Decoração
- Como envelhecer madeira
- VÍDEO: Pintando e decorando uma mesa com suas próprias mãos.
- 50 ideias de fotos para pintar e decorar mesas de madeira:
Benefícios da pintura de móveis "faça você mesmo"
O que pintar a si mesmo proporciona?
- Confiança na qualidade do trabalho realizado funciona.
- Possibilidade de escolher o desejado cor, método de tingimento.
- Tal mobília É mais fácil "encaixar" no interior.
- É fácil implementar novas ideias ou simplesmente restaurar partes individuais mobília.

Escolhendo um esquema de cores para uma mesa antiga
A escolha da cor fica a critério do proprietário. mesa e suas preferências. Podem ser tons brilhantes e saturados, criando a ilusão de uma textura de madeira, pintando a bancada em branco ou metal cor etc.
- Tons suculentos: verde claro, amarelo, escarlate, azul

- Cor branca ou preta

Esta solução se adequará a qualquer interior e se tornará seu destaque lacônico. Com pintura adequada mesa sua textura de madeira ficará escondida sob o uniforme camada de tinta.
- Metálico

Escolhendo tinta
Para pintura mesa de madeira velha Você pode usar quase qualquer pintar, mas vale lembrar que o melhor é escolher o tipo tintas dependendo da variedade madeira.
- Dispersível em água tingir.
Esta é a melhor opção para móveis que são colocados em ambientes aquecidos, e não em varandas ou terraços. Não é tóxico, não emite substâncias nocivas e adere bem a tampo da mesa e seca em um curto período de tempo. Portanto, é necessário realizar tais trabalhar é fácil Até mesmo um não profissional consegue fazer isso. A tinta oferece boa proteção contra umidade.

Após a secagem tingir torna-se forte e resistente à água. A composição química não tem medo de luz, mas se desgasta com o tempo e é facilmente danificada mecanicamente. Portanto as superfícies velho As mesas não são lavadas com agentes agressivos. Se mesa deve estar do lado de fora, então é melhor usar para bancadas composições alquídicas.

- Oleoso.
Anteriormente, o tingimento era feito principalmente mobília com essas mesmas cores. Mas depois que os fabricantes de tintas lançaram produtos mais econômicos tintas, que têm um efeito menos tóxico, os à base de óleo ficaram em segundo plano.

- Esmaltes para árvores.
Qualidade revestimento também pode ser criado usando esmaltes. Eles são resistentes a impactos mecânicos leves e não estão sujeitos à corrosão. Além disso, as composições são variadas — você pode escolher um acabamento fosco ou brilhante bancadas.

Escolhendo um revestimento de tinta para bancadas deve depender da raça árvores, usado para fabricação mobília.
- Recomenda-se cobrir as coníferas com cera ou verniz, em vez de pintá-las.
A madeira deve ser envernizada em 2 a 3 camadas após a camada anterior estar completamente seca. - Se mesa já foi pintado antes, então uma camada de tinta e verniz semelhante adequada para árvores.
A escolha do tipo apropriado de revestimento depende diretamente do tipo de madeira da qual a mesa é feita.
Materiais necessários
Usado materiais, com o qual será realizado funciona sobre pintar o velho placas, deve ser de alta qualidade. Você deve escolher apenas aqueles de alta qualidade materiais para pintura e preparação.
Para todo o processo de restauração ou pintura você precisará de:
- Antisséptico para de madeira superfícies;
Um antisséptico para madeira é necessário para protegê-la de mofo e fungos, da chamada mancha azul e de insetos nocivos. - Branco primer;
O primer ajuda o revestimento a aderir melhor às placas e reduz o consumo de tinta. - Verniz;
Produtos de madeira precisam de proteção. Vernizes são utilizados para esta finalidade. - Para limpar de passado camadas tintas você precisará de um solvente, uma esponja e uma lixa;
Ao realizar trabalhos de reparo, inevitavelmente lidamos com solventes para verniz, esmalte e tinta. - Fita adesiva;
Fita adesiva é uma fita que tem uma base de papel ligeiramente áspera. - Para evitar sujar nada, use trapos, filmes e jornais velhos e desnecessários ao pintar;
Você precisa cobrir a área onde irá pintar a mesa com jornais. - Se tingir não é à base de água, então seria melhor ter todo o processo de pintura árvores não aconteceu na sala de estar.
Não é o cheiro em si que é prejudicial, mas os compostos voláteis presentes na tinta — os solventes. São toxinas para os sistemas nervoso e hematopoiético.
Ferramentas necessárias
Para pintar o produto você precisará de:
- Pulverizador, rolo, pincéis;
- Recipiente de tinta;
- Luvas de borracha;
- Óculos de proteção para os olhos e máscara (caso haja previsão de pulverização);
- Espátula de borracha;
- Ferramentas para desmontagem mobília (chave de fenda, furadeira de impacto, etc.)
Este é o conjunto básico de materiais. Se desejar, você pode comprar um verniz de acabamento.
Algoritmo de pintura passo a passo
- Vamos desmontar isso mesa, que iremos pintar e decorar. Desaparafuse cuidadosamente as pernas, tampo da mesa, caixas.
Ao desmontar os móveis, não se esqueça de marcar o local de instalação de cada peça, para não se confundir e concluir a tarefa mais rapidamente. - Se houver inserções na superfície que planejamos deixar inalteradas (cerâmica, vidro), então simplesmente as selamos com fita adesiva.
- Lavamos todas as peças e placas em água morna, adicionando um pouco de detergente. Deixe secar completamente.
- Colocamos equipamentos de proteção para evitar que poeira entre em nossos olhos e pulmões.
- "Estamos esfolando" tampo de mesa antigo, detalhes e placas com lixa de grão fino. Se houver grandes defeitos e rachaduras, aplique primer com uma espátula de borracha.
- “Passamos um primer” nas superfícies. É melhor se cor o primer ficará com a cor parecida com a do novo tintas.
Dessa forma, você pode reduzir o número de camadas que precisam ser aplicadas posteriormente. - Esperamos até que o primer seque e lixamos novamente com lixa.
- Não lavamos a superfície com pano, mas sim “passamos” com uma escova seca ou aspirador de pó.
- Cobrimos o chão com jornais ou filmes, abrimos as janelas para não respirar com tinta. Inspecionamos o ambiente em busca de pequenos insetos para garantir que nada entre em contato com a superfície recém-pintada.
- Colocamos luvas e roupas para pintar.
- Se colorir mesa virá da lata, então agite-a. Recomenda-se manter uma distância de 30 centímetros da superfície e aplicar a camada suavemente para evitar respingos.
Se a superfície for coberta com tinta comum, grandes áreas serão pintadas com pincéis largos, e pequenos detalhes e cantos deverão ser cobertos com um pincel fino. - Nós damos camada seque e pinte o próximo. Geralmente duas ou três camadas são suficientes para obter um tom uniforme.
- Após as peças secarem, é aplicado verniz acrílico por cima. Dessa forma, a superfície ficará resistente a danos mecânicos.
- Retire a fita dos elementos decorativos e inserções e aguarde 8 horas.
- Após o tempo estipulado, você poderá usar a versão atualizada. mobília.
Com um pouco de paciência, atenção e precisão no trabalho, pintar a mesa com as próprias mãos será fácil e rápido.
Decoração
Usando tule
Preparamos a superfície para pintura com lixa ou esmerilhadeira. Depois pintamos em 2 camadas branco acrílico com tinta. Cobrimos todos os locais que não devem ser pintados branco sombreie com fita adesiva. Colocamos um pedaço de tule úmido sobre a superfície e cuidadosamente alisamos todos os vincos e rugas. Nós pintamos com tinta acrílica azul de uma lata de spray. Deixe secar e envernize com verniz incolor.

Técnica de decoupage faça você mesmo
Aplique os apliques na superfície mesa você pode usar guardanapos de decoupage.
Precisaremos dos próprios guardanapos, que podem ser comprados em qualquer loja de artesanato, cola especial, verniz à base de água, verniz acrílico, primer.
Para o trabalho, precisaremos de uma lixa, uma escova leque e um rolo.
- Nós tornamos a superfície áspera usando uma lixa e aplicamos primer por cima.
- Nós aplicamos pintar (2 camadas), deixe a mesa secar. Nós verificamos que tingir secado em cada detalhe.
Uma área não seca mudará de cor sob o verniz e prejudicará a aparência do móvel. - Para um visual vintage, lixe o antigo novamente. mesa, apagamos um pouco tintas.
Aplique verniz à base de água e lixe novamente. - Recortamos as imagens necessárias de guardanapos e as colocamos na superfície, aplicando marcas com um lápis.
Mergulhamos as imagens na água, espalhamos cola, pressionamos contra a superfície e alisamos com um pincel. - Cobrimos com duas camadas de verniz, esperamos até que todas as partes sequem e depois lixamos novamente.
Depois limpamos o pó dos móveis antigos e os envernizamos em duas camadas.
Como envelhecer madeira
Escovar árvore com suas próprias mãos, dando-lhe a aparência de um envelhecido madeira, É bem simples.

Melhor tomar materiais com textura pronunciada. São freixo, pinho e carvalho. Espécies exóticas como a faia e o bordo não respondem bem a esse tipo de processamento.A escovação não é feita em painéis de MDF.

Durante o processamento, é necessário usar óculos de proteção e máscara.
Método químico
Limpamos as superfícies com lixa e passamos amônia para escurecê-las. Textura madeira se tornará mais pronunciado e distinto.

Processado no topo mobília lixamos com abrasivo, passamos novamente lixa de grão fino e envernizamos.
Patinação
Aplicamos pátina na superfície tratada. Isso pode ser uma mancha ou outro meio. Poros profundos escurecem contra um fundo claro.

Esmalte
Nós aplicamos isso em árvore o tom desejado de esmalte, espere secar, pinte a segunda camada com um tom mais claro e com consistência líquida.

Sobre mobília o primeiro vai passar camada. O efeito será envelhecido e desgastado.





































































