
O principal local de trabalho de uma técnica de manicure é a mesa de manicure. Este item se torna parte integrante quando você recebe seus clientes no salão ou em casa. É em uma mesa profissional que você pode instalar um equipamento especial que permitirá coletar cortes de unhas.
No entanto, este item pode ser usado não apenas para o fim a que se destina, este equipamento pode ser usado para procedimentos relacionados à cosmética. Quando nos deparamos com a necessidade de adquirir um equipamento profissional, percebemos que em lojas especializadas ele tem um preço muito alto e pode não ter o tamanho adequado.
Não fique chateado, há uma saída e é muito simples. Faça uma mesa de manicure com suas próprias mãos.
Agora vamos falar mais detalhadamente sobre em que ele consiste.
Contente
Construção de uma mesa de manicure
Qualquer equipamento profissional consiste em um tampo de mesa, um armário com gavetas e pés de apoio. Na fabricação, deve-se levar em consideração que as dimensões da superfície de trabalho da mesa devem corresponder à capacidade de duas pessoas sentarem nela. Por um lado, a mesa deve ter um armário com gavetas ou prateleiras normais.
A melhor opção ainda é um armário, onde você pode guardar itens maiores. A superfície da mesa pode ser decorada com mini vitrines. São pequenas barras transversais que permitem colocar nelas ferramentas de trabalho usadas com frequência. É importante que a mesa não tenha bases longas que a sustentem. Para economizar espaço em uma sala pequena, você pode usar uma mesa dobrável. Para fazer algo assim, você pode usar a estrutura de uma mesa dobrável como base.
Como fazer uma mesa de manicure em casa?
Este artigo discutirá a produção de equipamentos profissionais que possuem uma mesa de cabeceira e um suporte em uma perna.
Na verdade, uma mesa de manicure pode ser feita de qualquer material de construção disponível. A melhor matéria-prima para esse trabalho é a madeira em chapa, podendo ser dos seguintes tipos: MDF, aglomerado laminado e aglomerado.
O que você precisa para fazer isso
Para fazer uma mesa para uma técnica de manicure você precisará de:
- Aglomerado 16 mm;
- Borda de PVC 2 mm (para tampo de mesa);
- Borda de PVC 0,4 mm (para outras peças);
- perna de mesa (metal grosso);
- puxador de armário;
- parafusos auto-roscantes, confirmações, excêntricas e hastes para eles;
- cavilhas 10 mm – 16 peças;
- dobradiças para móveis de quatro dobradiças – 2 peças;
- suportes de prateleira (podem ser substituídos por cavilhas) – 4 peças;
- Cola PVA (ou cola de madeira).
Ferramentas necessárias para produção:
- tesoura;
- régua de metal;
- furar;
- chave de fenda ou chave de fenda Phillips;
- hexágonos;
- ferro;
- lápis, metro e fita métrica;
- serra elétrica
Instruções detalhadas
- Primeira etapa. Cortamos as peças para montagem do produto de acordo com os seguintes parâmetros: porta (40*30 cm), painel inferior (46*30 cm), parede posterior do gabinete (75*30 cm), paredes laterais (75*46 cm), prateleira grande (45*29 cm), prateleira pequena (45*28 cm), superfície de trabalho (mesa) (95*48 cm).
Recorte peças de aglomerado laminado para uma mesa de manicure - Passo dois. Colamos as partes laterais de todas as peças com bordas de PVC. Para maior comodidade, é melhor fixar cada parte com grampos especiais. Aplicamos a borda, cortada com um pouco de sobra, na superfície e colocamos um ferro aquecido. Após a cola derreter, retire o ferro e alise a superfície usando um pano macio. Como a cola endurece instantaneamente, isso deve ser feito muito rapidamente. Cortamos o excesso da borda usando uma régua de metal. É muito importante lembrar que bordas finas são muito fáceis de colar com ferro, mas ao usar bordas mais grossas, as bordas são primeiro processadas com uma fresa. Para derreter a cola, use um secador de cabelo, usado em trabalhos de construção.
As extremidades de todas as peças devem ser cobertas com bordas de PVC. - Terceira etapa. Montando uma mesa de cabeceira. Para que os fixadores conectem firmemente as peças, é necessário fazer dois furos nas armações laterais da prateleira de 45*29 cm e dois furos no outro lado. A prateleira será fixada com buchas, e também as utilizaremos para montar todo o criado-mudo. Para garantir que os pinos estejam bem presos, umedeça-os com cola.
Fazemos furos e inserimos cavilhas neles - Estágio quatro. Parafusamos as hastes excêntricas no interior a uma distância de 1,5 cm do furo feito para a prateleira de 45*29 cm.
- Quinta etapa. Na tela preparada para a parede posterior, fazemos quatro furos, aplicamos cola PVA nas peças de fixação e as colocamos nos furos. Na peça de prateleira de 45*29 cm, fazemos furos, recuando da borda em cerca de 1 cm, e fazemos furos para os excêntricos ao longo das partes laterais da peça.
Trabalhamos com a parede posterior do armário e com a prateleira - fazemos furos de acordo com o diagrama - Estágio seis. Molhamos os fixadores localizados na lateral com cola, instalamos a prateleira e a fixamos.
- A sétima etapa. Pegamos a segunda parte da divisória, cobrimos com cola e conectamos na prateleira medindo 45*29 cm, usando os excêntricos previamente preparados.
Fixamos a lateral na prateleira grande - Estágio oito. É necessário fazer furos recuando 20 mm da borda da peça. Para isso usamos uma furadeira Forster. Utilizando parafusos autoatarraxantes, fixamos as dobradiças da porta, que possuem quatro dobradiças. Fixamos as ripas do balcão da mesma forma, recuando da borda em cerca de 3–5 cm.
Fazemos furos para as dobradiças e as parafusamos com parafusos auto-roscantes - A nona etapa. Estamos terminando de montar a mesa de cabeceira. É preciso virá-lo e fazer um furo com 5 mm de diâmetro. Os mesmos furos devem ser feitos na parte inferior para melhor conexão. A resistência da fixação será garantida por cavilhas lubrificadas com cola. Excêntricos também podem ser usados para esses propósitos. Para usá-los você precisa de uma furadeira Forster. Quanto às pernas da mesa, elas podem ser compradas prontas ou feitas com pequenas barras e fixadas na parte inferior com parafusos autoatarraxantes.
Viramos o armário e fazemos furos para os pinos, depois cobrimos os pinos com cola e os inserimos na lateral, fechando a parte inferior por cima. - Estágio dez. Agora você precisa fixar a perna na superfície da mesa. Para fazer isso, você precisa usar uma chave de fenda para fazer dois furos a aproximadamente 20-25 cm da borda. Colocaremos um pino e uma excêntrica nesses furos. Este suporte é adequado para equipamentos portáteis. Ao fazer este item para colocação permanente em um lugar, cantos presos à superfície com buchas podem ser usados como fixadores. Certifique-se de que os furos perfurados estejam alinhados com as laterais do gabinete. Para ter certeza, é melhor marcá-los com um lápis.
Fixamos a perna na superfície do tampo da mesa - A décima primeira etapa final. Fixamos o tampo da mesa no armário. Para uma prateleira pequena, você precisa inserir suportes de prateleira nos furos feitos com antecedência e colocar a prateleira sobre eles.
Fixamos o tampo da mesa ao armário, inserimos os suportes de prateleira nos orifícios e instalamos uma pequena prateleira sobre eles
Mesa de manicure com exaustor
Se você quiser equipar sua mesa de forma totalmente profissional e fazer um exaustor nela, você pode comprá-lo em uma loja ou fazer você mesmo.
Fazer um aspirador de pó exaustor é bem simples. Isso exigirá um pequeno motor elétrico com potência de até 60 W e pás. Você pode encontrá-lo em qualquer dispositivo. Se você tem um exaustor de cozinha antigo ou um cooler de computador, eles serão uma excelente base para fazer um exaustor. É importante encontrar uma fonte de alimentação que tenha a voltagem apropriada para o dispositivo. Ao usar um exaustor de cozinha como base, você não precisará procurar uma fonte de alimentação, pois ele já vem equipado com uma.
Ao fazer um aspirador de pó exaustor a partir de um cooler de computador, é necessária uma fonte de alimentação com polaridade correta. Para tais equipamentos, são adequadas unidades com tensão de 5 a 12 W.
Depois de decidir a base para a peça de trabalho, pense em maneiras de remover a poeira e aspirar o ar. Eles devem ser confiáveis. Se você está planejando fazer um exaustor portátil, um material como plástico é muito adequado para seu corpo. É fácil de processar e não pesa muito durante o transporte.
É importante cortar o furo corretamente para acomodar a carcaça do ventilador e também é importante fixá-lo bem. O plástico também é muito adequado como base para a caixa de fixação da grade de proteção.
Para remover o pó para um saco de pó especial, uma mangueira de plástico flexível é conectada na parte traseira, é importante selecioná-la exatamente de acordo com o diâmetro. Qualquer material que você tenha em mãos pode ser uma ótima base para um coletor de pó.
Ao fazer um exaustor fixo que ficará em um só lugar, mangueiras flexíveis devem ser usadas para o exaustor. Eles são feitos de materiais como plástico e acrílico, que têm uma aparência ondulada. Essas mangueiras são fáceis de encontrar em qualquer loja de materiais de construção. É melhor ventilar esse tipo de sistema de exaustão por uma janela ou em um sistema de exaustão comum. Isso evitará que você tenha que limpar o saco de pó com frequência.
Vídeo: Mesa de manicure dobrável
https://www.youtube.com/watch?v=1vgr8smwQFw