O primeiro meio de prevenir a escoliose em crianças é uma carteira infantil devidamente selecionada. Muito tempo é gasto nisso na escola e em casa. Nas instituições educacionais, especialistas monitoram a qualidade dos locais de trabalho das crianças; em casa, isso é responsabilidade dos pais.
A carteira escolar ideal é confortável, segura e ecologicamente correta. Mas esses indicadores por si só não são suficientes, porque cada criança é individual.
Fazer sua própria mesa ajudará você a obter a mesa perfeita. A principal vantagem não é tanto a economia na compra de um item pronto, mas a importância de o móvel combinar com o seu filho.
Contente
Escolhendo uma mesa futura
A primeira pergunta: características de design e construção. Existem várias opções:
- mesa retangular clássica (fácil de fazer e montar);
Mesa retangular para estudar com bebê - ergonômico (economizando espaço).
Mesa ergonômica simples e elegante para crianças
É importante ter gavetas ou um armário separado. Eles são convenientes e necessários para armazenar instrumentos de escrita e materiais educacionais. Uma gaveta pode ser equipada com uma fechadura; a criança ficará feliz em esconder seus segredinhos ali.
Você mesmo pode fazer um canto escolar. O design é equipado com mesa de cabeceira, gavetas e prateleiras, que não precisam ser penduradas adicionalmente na parede, danificando a superfície ao fazer furos.
A mesa do tipo "transformador" não é fácil de fabricar, mas é extremamente funcional. Essa mesa, feita com suas próprias mãos, servirá por muitos anos, pois "cresce" com a criança: a altura das pernas e a inclinação do tampo da mesa são ajustáveis.
Preparação, montagem
O primeiro passo depois de determinar o projeto e a construção é encontrar o diagrama de montagem apropriado, desenhando na Internet. Depois de selecionar a documentação necessária para fazer uma mesa com suas próprias mãos, prepare os materiais, componentes e acessórios necessários.
É hora de iniciar o processo de montagem. Um exemplo é uma mesa composta de quatro partes. Vantagens – simplicidade de design, resistência, estabilidade, economia significativa de materiais.
Pode ser montado a partir de chapas de aglomerado laminado, MDF ou madeira maciça.
- O aglomerado é popular porque é barato. O material parece simples, tem vida útil curta e sua principal desvantagem são os vapores nocivos de formaldeído que são liberados ao longo do tempo.
O aglomerado é um material barato para produção de móveis, disponível em qualquer cor. - O MDF é mais caro, mais sólido, mais limpo e se aproxima da madeira natural em termos de respeito ao meio ambiente.
O MDF é um material mais durável e prático, porém mais caro. - A madeira maciça é a mais segura, mais bonita e dura até cinquenta anos.
A madeira maciça é um material nobre, sólido e durável, mas o mais caro
Depois de determinar o material, prepare suas ferramentas. Você precisará de:
- acabamento de grão final, cola especial (ao usar aglomerado);
- chave de fenda;
- parafusos para móveis, mascaramento decorativo de parafusos;
- furadeira elétrica, conjunto de furadeiras;
- fita métrica;
- lixa/lixadeira (ao trabalhar com madeira natural);
- tinta, máquina de pintura (MDF/madeira maciça).
Uma preparação completa é a chave para uma montagem rápida e eficiente.
Isso pode ser feito em apenas 4 passos.
- Prepare 4 folhas do material selecionado (aglomerado, madeira natural, MDF processado) para a tampa, 2 paredes finais e 1 interna. Observe as dimensões no desenho selecionado ou determine-as você mesmo. De acordo com os padrões, um aluno de até 115 centímetros de altura deve ter uma altura de mesa de 46 centímetros, e um de até 130 centímetros de altura, cerca de 50 centímetros. Você mesmo pode cortar e pintar (somente MDF/madeira maciça) o material se tiver o equipamento necessário e uma sala que permita realizar o trabalho com segurança. Uma opção mais simples é comprar placas prontas e processadas.
Serrar peças para mesa e cadeira Arredondamento de peças de mesa para segurança infantil - Nos painéis laterais, primeiro meça 5 centímetros da borda superior, depois 35 centímetros ali, mas abaixo. A identidade absoluta da marcação é importante. Nos locais designados, faça furos para os parafusos nos quais o painel traseiro da futura mesa será instalado. Para evitar que os parafusos fiquem salientes acima da superfície dos painéis, alargue os recessos de acordo com o tamanho das cabeças usando uma broca de diâmetro maior. Conecte as paredes finais à interna, mas não aperte demais os parafusos até que o processo de montagem esteja concluído.
Perfuração de furos nos painéis laterais - Faça furos semelhantes no tampo da mesa. Se todas as dimensões forem observadas corretamente, ela será mais larga e mais longa que a base montada anteriormente. Antes de furar, verifique novamente com uma fita métrica se as projeções da tampa são iguais nas duas extremidades. Deixe também algum espaço na parte de trás, pois assim a mesa ficará próxima às paredes, apesar do rodapé. Aperte os parafusos até 3/4 do comprimento. Por fim, avalie a correção geométrica do produto. Se você estiver completamente satisfeito com o resultado, aperte todos os parafusos. Cubra as tampas com tampões.
- Trabalho com aglomerado: proteja as extremidades de todos os painéis colando fita de acabamento especial. Ao trabalhar com madeira maciça: lixe bem a madeira com lixa/esmeril. Cubra as superfícies com soluções especiais que protegem a madeira natural: verniz, óleo especial, tinta.
Fixamos a borda nas extremidades dos espaços em branco
Se o teste final mostrar que a altura do móvel não estava 100% correta, o excesso pode ser corrigido com a ajuda de uma cadeira adequada.
Você deve comprar uma cadeira com altura ajustável e elevar o assento até o nível desejado.
Os cotovelos de uma criança sentada devem ser colocados livremente sobre a mesa, as pernas devem alcançar o chão (outro apoio) e os joelhos devem ser dobrados em um ângulo de 90 a 100 graus.
Siga as normas sanitárias e assim você manterá a postura dos seus alunos saudável!
Vídeo: Mesa sem esforço para uma criança
https://www.youtube.com/watch?v=Jj86fnmS7K8