As persianas de rolo são um tubo com um bloco no qual o tecido da cortina é enrolado. São instaladas em janelas largas, com mais de um metro e meio e área de 2 metros quadrados. Há também uma versão mini, ideal para janelas de plástico. Essas estruturas cobrem pequenas janelas e aberturas. O princípio de funcionamento é idêntico ao das persianas de rolo.

O kit de cortina inclui um eixo, um painel em formato de janela, um peso, uma unidade de controle, um sistema que limita o movimento das persianas e suportes. O mecanismo pode ser complementado com linhas de pesca que funcionam com uma janela dobrável, bem como um ímã que segura a barra e fechos.

Contente
Vários fabricantes de mini sistemas
Escar minirollo
Este é um fabricante nacional que produz cortinas bonitas e confortáveis de vários tipos e cores. As cortinas Eskar são adequadas para janelas, varandas e portas. Tecidos naturais e poliéster são usados na obra. Em particular, são produzidos designs “dia e noite”, blackout e outros. Os preços dos produtos são mais baixos do que os dos fabricantes importados.
Cada cortina vem com instruções de limpeza e uso. Elas incluem as seguintes proibições para a linha de produtos Eskar, que devem ser rigorosamente observadas durante a operação:
- uma volta da teia deve permanecer no eixo ao desenrolar; não pode ser desenrolado completamente;
- na limpeza são utilizados somente produtos neutros, os produtos químicos danificam o tecido natural da lona;
- seca somente quando desdobrado;
- O tira-manchas para cortinas deve ser feito com ingredientes naturais.
As características de design permitem que o sistema seja usado em todas as janelas do nosso país, especialmente as de plástico, e são muito confiáveis na operação e baratas. São produzidos uma grande variedade de modelos de persianas com um catálogo enorme de cores e padrões de diferentes tipos.
Minirollo de jardim
Os designs da empresa "Garden" são feitos de tecidos lisos com efeito brilhante de altíssima densidade e resistência. O tecido não muda de tamanho quando molhado e não é afetado pela luz solar. Fixa-se sem necessidade de furos, com grampos ou fita adesiva, cobrindo toda a janela.
Essas cortinas não pesam na janela com tecido, elas abrem o espaço e regulam a luz no ambiente.
País de origem: Türkiye, feito de plástico e tecido. Eles são muito confiáveis no uso, embora sejam um pouco mais caros do que seus equivalentes nacionais. As cortinas são processadas diretamente na janela, pois seu tecido não deforma quando molhado. Há muitas cores disponíveis, mas são de uma única cor, de sistemas diferentes.
Como medir mini cortinas você mesmo: instruções para iniciantes
Para escolher o sistema de persiana de rolo certo, você precisa medir os parâmetros da janela. Estas serão as seguintes características:
- Largura de abertura. A largura do tecido é calculada entre duas contas de vidro da janela. É importante lembrar que a largura do mecanismo é de 38 milímetros, e isso deve ser somado à largura da tela. Se você levar esse parâmetro em consideração, o rolo cobrirá completamente a janela.
- Altura da janela. É medida a distância entre as contas de vidro superiores e inferiores. O tamanho da persiana aqui é de 70 milímetros, isso deve ser levado em consideração na medição. Ele também adiciona 36 mm ao mecanismo.
Para persianas de rolo com guias planas, são medidos adicionalmente:
- largura de abertura (por tecido);
- largura da caixa;
- projeção de cordão de vidro;
- largura do cordão de vidro (as guias são fixadas com fita de 9 mm de largura, este parâmetro não deve ser menor).
Importante! O tecido não encosta na unidade de vidro, isso é inaceitável!
O ângulo de abertura da janela exige que seja levada em consideração a distância entre a inclinação e o mecanismo.
No entanto, um agrimensor profissional fará medições melhores e mais rápidas, e o tecido será instalado com alta qualidade, cobrindo toda a janela completamente, para que ela abra bem.
Para um sistema com direção em formato de U, a largura de uma borda do friso de vidro até a outra é determinada primeiro: esta é a largura da persiana. É 20 milímetros maior que as guias.
Guia de instalação do Minirollo
Os rolos são fixados com ou sem perfuração. Geralmente, para evitar danos, ele é instalado em suportes ou fita. A fita é fixada em qualquer uma das janelas de plástico, e esse processo é adequado para iniciantes.
Com perfuração
No entanto, vamos primeiro dar uma olhada no método de perfuração dos fechos fornecidos com a cortina.
O processo é assim:
- a embalagem é removida, todas as peças de construção e acessórios são retirados;
O kit de cortina pode incluir diversas opções de instalação. - a unidade de controle e a bucha cega são inseridas;
- fixadores de plástico são colocados nas laterais;
- As persianas são aplicadas na janela e os furos para fixação são marcados.
Importante! Neste caso, é necessário manter uma linha horizontal durante a instalação.
- os fixadores são removidos e um deles é perfurado;
- as persianas são inseridas nos suportes;
- o segundo suporte é parafusado.
Em seguida, todo o sistema mini rollo é montado:
- o eixo com a lona é instalado;
- a lona é abaixada e um limitador é instalado;
- a lona é levantada e o segundo dos limitadores é instalado;
- um peso é colocado e um suporte de corrente é anexado;
- A cortina está pronta.
Não é necessária perfuração
A superfície onde a fita será aplicada é desengordurada e os pontos de colagem são marcados com precisão. Neste caso, a posição horizontal deve ser mantida, caso contrário o sistema não funcionará. O sistema é colado e colocado em suportes.
Importante! O eixo deve estar na horizontal.
Recomendações para escolher mini cortinas
Primeiro, você precisa saber se portas individuais ou toda a abertura serão fechadas. Todo o sistema é selecionado em esquema de cores em conexão com as especificidades do ambiente, seu design, a cor das paredes e móveis, e também é guiado se é o lado ensolarado ou sombreado, porque eles têm esquemas de cores diferentes.
Então você precisa decidir o tamanho. O tamanho máximo é de 1,5 metro de largura, cerca de 2 metros de altura, com dimensões de 35 centímetros. O sistema não suporta muito peso, por isso é melhor levar peças para caixilhos individuais. Ao escolher cortinas, você precisa levar em consideração que a largura do eixo é maior que a própria cortina.
Importante! A maçaneta da janela não deve interferir na subida ou descida do tecido.
Você precisa considerar o cômodo em que os rolos ficarão pendurados, aqui você precisa escolher o tipo de cortinas - que tipo de escurecimento e isolamento do lado da rua elas devem fornecer. É necessário selecionar o tipo de sistema mais adequado para bloquear a luz. Por exemplo, para o quarto é BlackOut, para a sala é Dia e Noite, e assim por diante.
É necessário analisar o fabricante deste detalhe interior, qual é a sua política de preços e quais cores e tipos de cortinas ele oferece. Cortinas de fabricantes nacionais, como a Eskar, são bastante adequadas; eles são feitos de materiais naturais e são ecologicamente corretos; componentes naturais também são usados para limpá-los.
Das muitas opções, é melhor recorrer aos catálogos de lojas online, aqui existem milhares, senão mais, de mini-persianas de rolo de cores diferentes, feitas de materiais diferentes e tamanhos diferentes. Existem muitos desses catálogos na Internet e você só precisa escolher aquele que vende os produtos no local onde o comprador está, para evitar problemas com a entrega da mercadoria em domicílio.
Ao comprar cortinas, preste atenção especial à qualidade dos produtos, pois o fabricante chinês também preenche nosso mercado com sistemas de mini-persianas, que nem sempre são tão bons quanto gostaríamos.
Ao escolher mini persianas de rolo para janelas de plástico, você precisa decidir se a janela inteira será coberta por persianas ou por uma faixa separada.
Você precisa saber claramente que tipo de escurecimento de cortinas é necessário no ambiente e, a partir disso, você pode escolher o tipo de mini persianas.