O tule no interior é um tecido translúcido feito em uma variedade de tons e texturas. Materiais de densidade variada são usados nas cortinas. Em particular, os seguintes são ideais para costura:
- organza;
- véu;
- líquido.
É recomendável selecionar a opção apropriada com base nos parâmetros da janela. Os dois primeiros materiais transmitem perfeitamente a luz solar e não acumulam poeira. O véu é feito de fibras de lã, seda ou algodão.
Fios de poliéster tornam o tecido mais durável e resistente ao desgaste. A organza impede a livre circulação de ar e é adequada para ambientes com ar condicionado. A tela requer cuidados especiais porque acumula poeira, mas permite boa passagem de luz e ar.
Contente
Que tipos de tule estão na moda agora
A indústria têxtil moderna nos permite criar diversos designs e texturas originais para cortinas leves. Para decidir que tipo de tule está na moda atualmente, vamos dar uma olhada nas principais variedades.
A gama dos fabricantes inclui:
- cor;
- plissado;
- com monogramas;
- ondulado;
- com renda.
O tule colorido pode ser feito em qualquer tom do arco-íris. Ao escolher uma paleta, é necessário considerar a compatibilidade das cortinas transparentes com o interior. Por exemplo, cores claras são ótimas para aumentar visualmente a área de um ambiente; parecerá mais espaçoso. Tons escuros, por outro lado, farão com que o ambiente seja menor e mais compacto.
Observe! Quanto mais finas as cortinas, mais impressionantes serão os tons brilhantes e saturados do tecido.
Uma paleta quente (amarelo, laranja) de cortinas de luz decorará janelas no lado norte da casa com baixos níveis de luz. O tule colorido transforma visivelmente o interior. Ele colore os raios solares em tons quentes para encher o ambiente com luz brilhante.
Tule plissado é um tecido fino franzido horizontalmente e colocado diretamente na abertura da janela. A tela em formato de sanfona é fixada entre dois perfis, que são:
- Alumínio;
- Plástico;
- De madeira.
A conveniente função de abertura vertical do rolo permite regular a quantidade de luz solar. Esta opção de decoração é adequada para ambientes com peitoris compactos.
Informações adicionais. O tecido franzido economiza espaço útil e pode ser fixado em janelas de vários formatos geométricos. As persianas plissadas se adaptam perfeitamente ao interior de um sótão, cozinha ou jardim de inverno.
Tule com monogramas ou padrões fica ótimo no interior do ambiente. O padrão bordado ou simplesmente denso se destaca brilhantemente contra o fundo da cortina cristalina. Os cachos podem ser dispostos em um padrão simétrico especial, tipo tabuleiro de xadrez ou xadrez.
Este tule vem em uma variedade de designs. Os desenhos, que são feitos como um tapete contínuo ao longo de todo o perímetro da tela, parecem interessantes.
Uma sensação de leveza e elegância é criada pelas opções de tecidos para cortinas festivas, nas quais são tecidos fios prateados brilhantes. Elas se destacam das demais opções pelo efeito brilhante e acetinado. Cortinas com padrão simétrico dourado combinam bem com revestimentos de parede simples e pisos clássicos.
Um exemplo desse tipo de feltro para telhado pode ser visto na foto. Um padrão que contrasta com o fundo principal da tela pode ecoar harmoniosamente o papel de parede e as cortinas. O método de tal combinação é mostrado na fotografia.
O tule plissado parece um dossel oriental de várias camadas. A montagem de muitas dobras verticais de tecido transparente leve permite aumentar visualmente a altura do teto. Os produtos fabricados industrialmente são caracterizados pela pequena largura de cada ziguezague.
Um design elegante de tule a partir de tiras onduladas pode ser criado a partir de painéis perfeitamente uniformes, cortinas penduradas com um grande número de ganchos. Esta opção é adequada para um salão espaçoso onde é necessária uma decoração de janela aristocrática.
Tule com renda é um elemento de interior, feito em estilo clássico. Cada elemento é cuidadosamente desenhado por um artista habilidoso e é feito em forma de obra vazada. Cortinas em relevo em tons leitosos, bege claro e pastel parecem luxuosas.
O tule rendado mais popular com bordado no interior é para decorar aberturas de janelas localizadas em salas de exposição de museus. Cortinas vazadas também são adequadas para salas de estar e quartos estilizados em tendências de decoração de interiores campestres e vintage. Um exemplo de decoração de janela em casa é mostrado na foto.
Últimas notícias: exemplos de tule no interior de diferentes cômodos
Uma decoração de janela moderna é o tule moderno feito de muitos fios finos. Elas são chamadas de musselina e podem ser reunidas em um ou mais cachos originais. Isso ajuda a preencher o espaço com luz adicional e fluxo de ar fresco.
Cortinas transparentes claras às vezes são usadas como fundo adicional para essas cortinas. Quando combinada com cortinas clássicas, a musselina permite obter efeitos interessantes de cor e textura.
Uma das versões populares de decoração de janelas é o tule com estampa fotográfica. Para o quarto de uma criança, as pessoas preferem escolher telas com imagens de personagens de desenhos animados. Imagens de botões de tulipas ou rosas ficam ótimas na cozinha.
Um lindo tule com flores grandes se tornará o destaque do interior da sala de estar. A impressão colorida em tecido é realizada com alta qualidade de imagem.
Foto de tule em um interior moderno
Muitas vezes, o design de um toldo francês é usado para decorar uma janela elegante com tule. Uma cortina de organza sólida está pendurada em toda a extensão da parede acima da abertura da janela e complementada com uma trama original de cortinas.
A parte superior da tela é decorada com lambrequins feitos de véu leve ou feltro mais grosso em uma cor rica. Tranças vazadas e borlas decorativas são fixadas nas bordas.