Cortinas coloridas são uma ótima solução para qualquer cômodo da casa. O produto multicolorido cria uma sensação extraordinária de aconchego, adaptando-se perfeitamente a vários estilos de interiores. Cortinas de arco-íris dão ao ambiente uma cor especial, enchendo-o de positividade.
Contente
- Cortinas coloridas e arco-íris no interior: descrição, exemplos, fotos
- Cortinas arco-íris: exemplos de uso no interior, combinação com papel de parede, vantagens
- Cortinas com flores: descrição, em que estilo podem ser usadas, melhores exemplos de combinações no interior
- Cortinas noturnas: descrição, características, exemplos no interior
- Recomendações para escolher cortinas coloridas em arco-íris
- Conclusão
- VÍDEO: Cortinas de arco-íris como um toque de brilho.
- 50 variações de cortinas arco-íris no interior:
Cortinas coloridas e arco-íris no interior: descrição, exemplos, fotos
Cortinas são consideradas multicoloridas se forem projetadas em duas, três, quatro ou mais cores.
Há várias opções aqui:
- as cortinas são perfeitamente combinadas com outros tecidos do ambiente - carpetes, estofados de móveis, toalhas de mesa, colchas, biombos de tecido, etc., e têm vários tons comuns;
- a cortina da janela repete completamente o padrão de outros elementos têxteis ou praticamente se funde com as paredes;
- Cortinas multicoloridas são o único detalhe brilhante em uma sala monocromática.
Cortinas coloridas em interiores de casas são feitas para combinar com o design de cada cômodo:
- uma sala de estar espaçosa, incluindo uma combinada com uma cozinha, é dividida em zonas usando cortinas multicoloridas;
- o quarto é decorado com cortinas não muito brilhantes - nada aqui deve interferir no sono normal;
- cortinas coloridas no quarto do bebê ajudam o bebê a lembrar das cores e elevam o ânimo das crianças mais velhas que são propensas à tristeza;
- Em uma cozinha onde cada parede é pintada de uma cor diferente, cortinas de arco-íris servirão como um elemento unificador, completando o ambiente.
Cortinas de fios multicoloridos geralmente são um elemento de zoneamento em um estúdio ou na união de várias janelas. Este produto “esfarelado” é frequentemente usado no lugar do tule, representando tiras estreitas separadas, presas na parte superior a uma fita comum. Eles são feitos de viscose, poliéster, decorados com miçangas, lantejoulas e elementos bouclé. O produto pode consistir quase inteiramente de contas coloridas, bambu de cores vivas ou tubos de plástico.
As estampas multicoloridas mais populares são:
- tira;
- célula;
- geometria complexa;
- ornamento vegetal;
- abstrações;
- gradientes suaves.
Dica: para ambientes pequenos e pouco iluminados, cortinas em tons claros e quentes são preferíveis. Para cômodos mais espaçosos, com tetos altos e várias janelas grandes, cores mais escuras, frias e saturadas são adequadas.
Cortinas arco-íris: exemplos de uso no interior, combinação com papel de parede, vantagens
As cortinas arco-íris na maioria das fotos são produtos listrados nas cores vermelho-laranja-amarelo-verde-azul-azul-violeta. Listras claras são repetidas horizontalmente, verticalmente, diagonalmente; transições de gradiente de uma cor para outra são muito populares, dividindo as listras coloridas com linhas brancas ou pretas. O arco-íris às vezes é representado como uma roda de cores, cujo centro está localizado no meio da cortina da janela, deslocado para qualquer outro lugar ou "borrado".
As cortinas arco-íris têm muitas vantagens:
- listras coloridas são a tendência mais popular de todos os tempos;
- esta é uma excelente decoração não apenas para um apartamento, uma mansão particular, mas também para um café, clube, teatro;
- com a ajuda da proporção correta de manchas e listras coloridas, o formato da sala pode ser facilmente corrigido - elementos esticados horizontalmente tornam visualmente a sala mais ampla e verticalmente - mais alta;
- as cores brilhantes com as quais essa cortina é feita expandem ligeiramente o espaço, especialmente quando as cortinas são feitas de tecidos translúcidos e “voadores”;
- Se os pontos contrastam entre si, esta é uma opção ideal para o estilo pop art, cortinas vintage em tons suaves são adequadas para um interior retrô e, em um estilo moderno e brilhante, quase todas as proporções de cores são aceitáveis.
A desvantagem das cortinas arco-íris é que, se forem feitas de tecido de baixa qualidade, a tinta desbotará após apenas algumas lavagens, o produto ficará opaco e perderá seu apelo. Materiais têxteis de baixa qualidade desbotam rapidamente sob a luz solar direta, o que é inevitável para qualquer cortina de janela.
Conselho. Para garantir que as cortinas causem o mínimo de problemas, escolha um produto com o mínimo de vincos e que não exija muita passagem.
Cortinas com flores: descrição, em que estilo podem ser usadas, melhores exemplos de combinações no interior
Estampas florais são a opção mais popular para decorar tecidos de cortinas. Antigamente, flores em cortinas só podiam ser bordadas ou tecidas com fios. As tecnologias modernas nos permitem criar qualquer tipo de impressão, o mais realista possível, com imagens de quaisquer elementos vegetais.
Os mais utilizados são:
- cortinas brancas cremosas com flores vermelhas e amarelas espalhadas por toda a superfície;
- cortinas bege com padrões florais dourados e marrom-tijolo;
- cortinas pretas decoradas com flores vermelhas, amarelas e roxas na parte superior e inferior;
- cortinas bordô com padrões azuis, turquesas e roxos;
- cortinas brilhantes na cor aço com ilhós, com uma enorme flor 3D impressa nelas;
- cortinas azuis representando buquês coloridos em tons de verde, rosa e dourado.
- tratamento de janela amarelo com flores laranja e verdes;
As cortinas mais bonitas com flores na foto de interiores da Internet são decoradas com imagens 3D. Na maioria das vezes, são retratadas rosas brancas cremosas, papoulas vermelhas brilhantes, dentes-de-leão ensolarados, miosótis azuis, orquídeas rosa-púrpura, gladíolos de todas as cores, flocos de neve em tons pastéis, etc.
Essas estampas geralmente decoram interiores nos estilos high-tech, minimalista e loft. Um arranjo de flores pequenas, como miosótis, sinos, margaridas e lavanda, é adequado para os estilos provençal e campestre. Padrões florais complexos e fantásticos entrelaçados em cortinas são ideais para interiores clássicos, barrocos, império, etc.
Imagens coloridas são aplicadas ao tecido da cortina usando impressão fotográfica, impressão térmica, bordado à máquina ou à mão, e também usando a técnica batik. Produtos para interiores clássicos geralmente repetem pinturas de famosos artistas realistas, e as famosas abstrações geométricas em cortinas são ideais para salas no estilo Art Nouveau. Muitos interiores modernos também serão decorados com persianas de plástico ou tecido com a imagem de uma flor ou de um buquê inteiro estampado nelas.
Cortinas noturnas: descrição, características, exemplos no interior
As cortinas são grossas para a noite e não deixam entrar a luz da rua. Elas são feitas longas - do teto, do topo da parede até o chão, e podem cobrir completamente a parede inteira. Essas cortinas são ideais para janelas voltadas para o sul – no verão, elas protegerão do sol escaldante. As cortinas noturnas geralmente são feitas nos dois lados e ficam igualmente bonitas em ambos os lados.
As cortinas noturnas com flores na foto parecem muito originais, especialmente as opções em que as flores brilham no escuro - a ideia é ideal para o quarto de uma criança. Uma impressão com flores é considerada grande se o padrão no papel de parede for pequeno ou monocromático; padrões menores e mais intrincados são aceitáveis se as paredes forem decoradas com padrões grandes. No caso de cortinas combinadas, as flores são representadas em apenas uma das cortinas.
Recomendações para escolher cortinas coloridas em arco-íris
As cortinas coloridas originais são escolhidas dependendo do ambiente a que se destinam e do seu estilo:
- luxuosos, decorados com muitas dobras e babados, são comprados para salas de estar clássicas e espaçosas;
- os arco-íris, que combinam os tons mais vibrantes, são comprados para o quarto de uma criança, mas o tecido com que são feitos deve ser fácil de lavar;
- cortinas de cozinha são feitas de tecido que não deixa marcas, de preferência em tons “apetitosos” – amarelo, laranja, vermelho, rosa, etc.;
- para o quarto, é preferível tule fino, combinado com cortinas blackout noturnas;
- as cortinas devem ser feitas de material ecológico, ter uma cor durável e não desbotar mesmo com lavagens frequentes, se forem feitas de acordo com as instruções;
- Em uma sala de estar onde há mais de uma janela, cada uma delas é decorada com a mesma cortina que todas as outras. A exceção são cortinas lisas de vários tons, se o restante do design de interiores for monocromático.
Conselho. Ao escolher cortinas adequadas, você deve inicialmente se guiar por suas próprias preferências e usar as cores que gosta.
Conclusão
Cortinas multicoloridas e brilhantes são ideais para o quarto de uma criança, uma sala de estar "arco-íris", um quarto, uma cozinha e outros cômodos. O produto pode ser comprado na loja de tecidos mais próxima, encomendado online ou costurado à mão. Ao escolher um design adequado, o estilo do interior, seu design e sua combinação com outras decorações do ambiente que está sendo decorado são levados em consideração.