A fixação padrão na cornija na forma de grampos começou a ser substituída por ilhós. São anéis de metal ou plástico. Eles são presos com grampos, ganchos, amarrados em uma haste e costurados em uma fita. A última opção é a mais econômica e confiável. Não há necessidade de selecionar detalhes especiais, basta costurar corretamente com fita. Este tipo de fixação pode ser feito em casa sem nenhuma dificuldade particular.
Contente
Descrição
Os ilhós estão disponíveis em diversas cores e acabamentos. Não é difícil escolher um esquema de cores, combinando-o com o tom do material e da cornija. Na cor ouro, bronze, estanho, uma gama enorme de tons do branco ao marrom. Manter os tons alinhados ao estilo do ambiente ajudará a transformar o espaço. Eles acrescentam entusiasmo à sua casa e a tornam única.
Eles não são usados apenas para instalar estruturas. Eles são encontrados em roupas, calçados, artigos de couro e faixas publicitárias nas ruas.
Pendurá-los não é difícil, muito mais fácil do que usar grampos ou ganchos. Furos livres ajudam a fortalecer.
O tamanho é selecionado de acordo com o diâmetro da barra. É necessário escolher a proporção correta de largura e design. Caso contrário, a encadeamento falhará.
Características distintivas
Graças a eles, a cortina fecha com facilidade e rapidez. Eles estão localizados tão livremente que não atrapalham o movimento da tela. Eles se movem suave e calmamente ao longo da cornija. Eles não cedem, permanecem retos e não formam dobras. Ao se movimentarem, não o afetam, garantindo a resistência ao desgaste de qualquer modelo.
Uma característica distintiva é a fixação em cortinas. Eles parecem ser instalados em equipamentos especiais. Na verdade, até mesmo um não profissional pode obtê-los. O tempo e o esforço investidos não tardarão a chegar. Cortinas bem penduradas compensam o esforço.
Tipos de ilhós
A classificação é baseada em tamanho, material, forma e cor.
- Tamanho. Os anéis pequenos têm 5 mm de diâmetro. Utilizado na produção de roupas, cintos, bolsas. Elementos grandes com diâmetro de 8 cm são usados para banners publicitários. O material utiliza peças com diâmetro de 1,5-7 cm.
- Material. Eles são feitos de metal, plástico e madeira. Elementos de madeira são raros. Você mesmo pode instalar os de plástico. Mas para instalar os de metal você precisará de um profissional.
- Forma. Os padrões são redondos, mas também são feitos em diferentes formatos e figuras.
- Cor. Uma ampla gama de cores permite a seleção correta da cor dos elementos fixos ou da cornija.
Eles podem ser de plástico ou metal. Em formato, eles podem ser triangulares, ovais, redondos ou até mesmo quadrados.
Há várias nuances distintas a serem consideradas ao escolher o material do anel.
Vantagens dos anéis de plástico:
- não estão sujeitos a deformações e não estragam o item;
- não produzem ruído ao se deslocarem ao longo da cornija;
- não fique preso enquanto se move;
- longa vida útil;
- produtos plásticos são fáceis de lavar à máquina, não incham com a água e não enferrujam;
- não mancham o material, ao contrário dos metálicos;
- Não é necessário alicate para fixação, a instalação é feita pressionando com os dedos.
Cortinas para a cozinha
É necessário fazer a escolha certa com base no fato de que as cortinas têm uma função de proteção do sol. Outro ponto é a facilidade de uso.
Cortinas para cozinha com ilhós como na foto são uma opção ideal. Eles se movem facilmente com um movimento para o lado. Você pode escolher não uma, mas várias telas. Combine tons e misture-os como desejar.
Uma grande seleção de modelos é caracterizada por diferentes comprimentos e tons de tecido.
- padrão de onda;
- tira na parte superior no ponto de fixação;
- corte irregular nas bordas, mais longo em um lugar e mais curto em outro.
Modelos
Persianas romanas também são uma opção. Consistem em duas telas esticadas.
Lambrequim é a melhor opção de combinação. É um modelo curto que fica pendurado sobre tule. Cobre apenas parte da janela, perfeito para janelas pequenas.
Observação. É importante levar em conta os parâmetros: altura do ambiente, iluminação, dimensões. Cortinas de cozinha exigem muita manutenção. O material é escolhido para não deixar marcas, para que não haja medo de sujá-lo. Facilidade de uso e textura do produto são os principais critérios na hora de escolher.
Tecidos
Eles escolhem com base em vários critérios, mas um critério prático será suficiente para a cozinha. Os tecidos absorvem odores e não toleram umidade, mas tule, seda e cetim são opções ideais.
Critérios de seleção:
- não deve absorver odores;
- não se suje;
- não queime no sol;
- seca rapidamente.
Regras para combinar tons.
- A decoração das janelas deve ser diferente da cor das paredes. Eles não devem se fundir em um todo. É importante deixar uma sensação de espaço.
- Soluções brilhantes, executadas em um tom, suprimem o apetite.
- O tule claro combina lindamente com materiais escuros – uma ótima opção para a cozinha.
- Aberturas estreitas perto da janela na cozinha não são cobertas com itens longos.
- Uma cozinha ampla será lindamente decorada com cortinas multicamadas, e então uma parcela adicional de espaço será formada no centro do cômodo.
A cor das cortinas deve ser selecionada de acordo com o esquema geral de cores de todo o ambiente.
Ornament
Combinações ousadas ou cortinas simples – depende do gosto.
Aqui estão algumas ideias ousadas de reforma de casa.
Opções:
- com grandes designs;
- com imagens geométricas;
- cortinas simples;
- bordado;
- transferência térmica, impressão em tecidos;
- impressão de fotos, as imagens ficam impressionantes.
Cortinas com imagens não ficam bem com dobras. É importante levar isso em consideração se você quiser criar dobras. Caso contrário, não será possível recriar uma pintura, seja uma paisagem ou um retrato separado.
O espectro de cores é enorme: tons, imagens, desenhos grandes e tule transparente. Uma ampla seleção ajuda você a tomar a decisão certa na escolha dos tons certos.
Cortinas para o corredor
O design acrescenta aconchego ao ambiente. Feitos em uma única imagem, eles criam uma sensação de unidade.
Eles ficam ótimos com diferentes estilos de interiores.
Estilos:
- minimalismo;
- moderno;
- Escandinavo;
- Provença;
- alta tecnologia;
- mais louco;
- sótão;
- moderno.
É importante escolher os padrões e tons certos, combinar e combinar a cor com os objetos do ambiente para dar destaque a algo. A Provença valoriza cores quentes e pastéis. Produtos multicamadas são apropriados para estilos country e moderno.
A combinação certa de decorações no estilo do ambiente é a escolha certa para a decoração da casa. Combinando as cores do produto e dos anéis, você pode transformá-lo completamente.
Peculiaridades
A sala de estar ou hall serve como local para receber convidados. Eles selecionam materiais que combinam com o design do ambiente para que pareçam apropriados. As cortinas são originalmente projetadas para proteger do sol e do ar frio.
- Cortinas simples vão decorar qualquer corredor ou sala de estar.
- As pregas são perfeitas para um estilo de interior clássico.
- O tule fino no centro combina bem com as cortinas grossas localizadas nas laterais.
- Opções para combinar com a cor da cornija dão um resultado incrível.
Ao comprar um varão de cortina e uma cortina separadamente, é importante lembrar que quanto mais denso e pesado for o material da cortina, mais durável o varão deve ser.
A característica distintiva da sala de estar em relação aos demais cômodos da casa é, obviamente, a recepção de convidados. Os hóspedes nem se preocupam em ir para outros quartos. Ao criar aconchego, eles aderem à harmonia no interior e às combinações com itens individuais no ambiente.
Cortinas para o quarto
O quarto deve ser, antes de tudo, calmo. Não há necessidade de perturbar a mente com cortinas brilhantes e chamativas. Cores pastéis e quentes promovem sono tranquilo e relaxamento. Tons de cinza e creme combinam bem. Mas você pode adicionar um toque de cor ao seu quarto.
Geralmente são utilizados materiais grossos para proteger o ambiente da luz solar. As cortinas são convenientes para combinar com materiais leves e também podem suportar até as cortinas mais pesadas.
Tecidos longos criam uma sensação de conforto e segurança para a pessoa durante o sono. Produtos em estilo minimalista ficam bem.
Cortinas grossas são uma opção vantajosa para o quarto. Elas desempenham uma função de proteção contra olhares curiosos e bloqueiam a luz do sol pela manhã.
Importante! Ao escolher qualquer cômodo, considere o tamanho da janela. Cortinas pequenas nunca ficarão tão elegantes em uma janela larga quanto tule arejado combinado com cortinas grossas.
Costura faça você mesmo
Existem modelos prontos à venda, mas você mesmo pode costurá-los. Costurar não levará muito tempo e não será um esforço enorme.
Instruções passo a passo
Ao comprar anéis, você precisa se concentrar na cor do tecido. Se você estiver escolhendo elementos decorativos, por exemplo, ganchos, então você precisa se concentrar neles. Em kits especiais para completar a instalação na cornija, não há apenas ilhós, mas também grampos, ganchos e pinos.
A instalação não será difícil. Você também pode pendurá-los em suas próprias cortinas. Calcule um certo número de anéis. Meça com a largura do material. O número é dividido pelo comprimento da tela. A distância é de 15 a 25 cm.
Importante! É necessário utilizar fita de vedação ao instalar os elementos.
Tecidos para costura:
- cortinas grossas;
- inteligente;
- tule;
- veludo, veludo, lã.
Tecido de cortina grosso é geralmente escolhido para a sala de estar ou quarto. Veludo e veludo combinam com o estilo do ambiente. Tecidos de linho leves são mais adequados para a cozinha. Eles não absorvem odores e não desbotam ao sol.
Ao escolher o tecido, você não precisa economizar no material. Leve isso em consideração para a margem de costura na parte superior ao fazer a bainha. Deixe um espaço extra na parte inferior, pois ela não deve ficar pendurada no chão.
Importante! Boas ferramentas garantem uma instalação de qualidade.
Ferramentas para o trabalho
- Um furador para fazer furos.
- Tesoura pequena de alfaiate.
- Fórceps.
- Giz ou apenas sabão.
- Centímetro.
- Passe a ferro ou passe a ferro.
- Máquina de costura.
- Fita para ilhós.
Instalação:
- É necessário processar os cortes laterais do produto.
- A largura da tela é marcada. Lembre-se de deixar 2 cm da borda e um pouco mais para margem de costura.
- A fita é passada a ferro no verso. Use gaze, itens delicados exigem manuseio cuidadoso.
- Dobre a margem de costura e costure-a na máquina de costura.
- Fazer um furo no tecido é feito com tesouras ou furadores.
- O excesso de material é cortado. É feito um corte em forma de cruz de acordo com as marcas feitas anteriormente.
- O diâmetro do elemento deve ser compatível com o corte feito no tecido.
- Ilhós são inseridos. Há uma peça na parte de trás e uma segunda peça na parte de cima. Use uma tesoura para remover o excesso de fios e prender o material saliente. Os ilhós são pressionados em ambos os lados, e assim por diante para cada peça.
Um clique após pressionar indica que a instalação foi concluída. Depois disso, a tela precisa ser esticada na largura.
Os métodos de fixação na cornija não se limitam a isso. Eles são pendurados em uma haste, usando grampos especiais, presos a uma haste de cortina ou corda.
Os ilhós combinam praticidade, facilidade de uso, confiabilidade de design e garantem a durabilidade do produto. Adequado para todos os ambientes, resistente ao desgaste. Sinta-se à vontade para escolher e combinar cortinas. A instalação não demora muito tempo. Ao mesmo tempo, o design resultante trará alegria por muitos anos.