Cortinas verdes combinam com quase qualquer ambiente e até permitem esconder algumas falhas de layout. Mas é importante alcançar a harmonia entre eles e outros elementos decorativos, especialmente se forem combinados diferentes elementos têxteis de móveis ou papel de parede. Tons naturais são perfeitos para escritórios, cozinhas, quartos e quartos de crianças.
Contente
- Cortinas verdes no interior
- Decoração de interiores com cortinas nas cores verde, oliva e pistache
- Vantagens e desvantagens das cortinas verdes
- Dicas de design
- Conclusão
- Vídeo: Cortinas verdes no interior – exemplos de fotos de design – parte 1
- 50 cortinas diferentes em lindos tons de verde para decorar o interior do quarto, quarto das crianças, sala de estar e cozinha:
Cortinas verdes no interior
A cor da grama no Feng Shui simboliza o renascimento da energia e motiva novos começos. Tem um efeito positivo no estado psicológico, ajuda a reduzir a pressão arterial em pessoas que sofrem de hipertensão e também ajuda a estimular a função muscular. Se você prestar atenção, notará que muitas academias usam a cor verde em seu design.
Importante!
Ao escolher cortinas em tons de grama, vale a pena prestar atenção especial ao tom que prevalece. Por exemplo, o amarelo adicionará aconchego e calor aos cômodos, enquanto o azul, ao contrário, deixará o ambiente um pouco frio e rigoroso.
Para escolher o tule certo, é importante lembrar qual o impacto que os diferentes tons têm no ambiente geral:
- verde claro cria um clima positivo e por isso é perfeito para quarto de criança;
- Cortinas de pistache são uma boa escolha para o quarto, pois têm um efeito calmante;
- Olive distrai da agitação da cidade e permite que você se concentre.
- Azul e azul claro têm um efeito refrescante.
- A esmeralda estimula, causa uma onda de energia.
Apesar de o impacto da mesma cor em pessoas diferentes poder ser diferente, afetando seu humor e psique de maneiras diferentes, existem combinações ideais:
- A combinação de verde oliva e amarelo claro é adequada para cortinas em quartos ou salas de estar. O tule cor de grama fica elegante no fundo de paredes arenosas e também proporciona um bom humor ao acordar.
- A combinação de cinza e esmeralda é considerada clássica, mas é recomendável diluí-la com detalhes brilhantes, caso contrário corre-se o risco de dar às cortinas o aspecto de roupas velhas e rasgadas.
- Para os amantes da simplicidade e da concisão, uma ótima solução seria uma combinação de tons de grama e turquesa em combinação com cinza.
- Se você quer recriar o estilo vamp, então a combinação de verde oliva e preto é a melhor solução. Para evitar exagerar no efeito escuro, itens decorativos em cores ricas ajudarão.
Importante!
Sobrecarregar com cores brilhantes pode ter um efeito negativo, pesado e distorcer a percepção do espaço. Portanto, tal interior deve incluir acessórios leves.
Decoração de interiores com cortinas nas cores verde, oliva e pistache
Apesar de a malaquita não ser mais tão popular na decoração de ambientes, ela continua sendo a escolha ideal para itens decorativos, e o tom certo de tule pode mudar completamente um interior sem graça.
Tons de verde para quarto infantil
O fundo herbal promove relaxamento e bem-estar devido à sua naturalidade. Tem um efeito positivo no sistema nervoso, ajuda a relaxar e normaliza o sono, o que é especialmente importante na hora de escolher cortinas para o quarto de uma criança.
A Esmeralda não só acalmará o bebê, mas também o ajudará a se concentrar durante jogos e atividades educativas, bem como ao fazer o dever de casa.
A cor herbal não tem restrições de idade para uso e é recomendada para cortinas de um determinado estilo. A cor em si é neutra e não pode afetar visualmente o tamanho do ambiente, fazendo-o parecer menor ou maior. É por isso que ele pode ser usado em combinação com outros tons.
Apesar de todas as qualidades positivas, os tecidos de cor esmeralda exigem cuidado na escolha do tom.
- O pistache brilhante contrastará fortemente com paredes e móveis grandes se eles forem de cores diferentes. É melhor usá-lo apenas em acentos. Por exemplo, cortinas cor de limão seriam perfeitas para isso.
- Tons de verde escuro e pântano podem transformar o quarto de uma criança em um verdadeiro calabouço, mas cortinas com estampas dessa cor não vão pesar no ambiente.
- A combinação de verde-oliva claro e branco ajudará a tornar o ambiente visualmente mais espaçoso.
Tonalidade pistache na sala de estar
A beleza natural e a suavidade são algumas das vantagens do pistache, que combina com um grande número de cores e é mais adequado para salas de estar, que são consideradas um dos maiores cômodos de uma casa ou apartamento, mas nem sempre são suficientemente iluminadas pela luz natural. Este tom não perderá seu brilho mesmo sob iluminação artificial do ambiente.
O pistache emocionalmente calmo é bastante previsível quando combinado com outros, e ao escolher o tule desse tom, você pode combiná-lo tanto com móveis brancos quanto com itens de cor mais escura, adequados para o interior, por exemplo, um tema rústico.
Importante!
O pistache suave fica bem em uma composição monótona, por isso não precisa de adições na forma de desenhos ou ornamentos. Não seria a melhor solução combiná-lo com preto ou azul, o que só o deixaria com um aspecto pesado e sem graça. Eles podem ser usados em itens decorativos como um complemento.
Cor oliva no quarto
A azeitona é um símbolo de abundância de vida, prosperidade, paz e confiança no futuro. Ela está subconscientemente associada à Grécia e à costa sul da Itália e, portanto, sua cor é perfeita para decorar um quarto. Com sua ajuda, você pode criar combinações incríveis que exalarão o calor do Mediterrâneo.
O verde oliva é caracterizado como uma cor suave, quente e relaxante, e cortinas desse tom combinam com uma variedade de estilos: alta tecnologia, ecológico, clássico ou romântico - em cada uma dessas direções, elas serão um excelente complemento ou o elemento principal do interior.
Uma das características do verde oliva é sua versatilidade e simplicidade, permitindo criar diferentes combinações sem sobrecarregar ou criar uma sensação de espaço opressivo. Muitas vezes, essa cor é escolhida por pessoas maduras que querem dar uma pausa no ritmo de vida moderno e gostam de passar o tempo de forma tranquila. Com a ajuda de cortinas verde-oliva, você pode adicionar aconchego a qualquer casa.
Tons de verde para a cozinha
Ao escolher cortinas para a cozinha, é preciso levar em consideração o seu tamanho, bem como a intensidade da iluminação. Para cozinhas pequenas, o melhor é usar cores quentes e claras. Eles não vão “consumir” metros quadrados, mas vão ajudar a refrescar o ambiente, mas na hora de escolher, deve-se levar em consideração a textura dos materiais
Para cozinhas decoradas no estilo minimalista, Hi-Tech ou contemporâneo, que implicam linhas retas e formas claras, tons expressivos são mais adequados: cortinas verde-claro, cortinas em tom de onda do mar ou verde-limão serão uma excelente solução.
Cortinas em tons pastéis são mais adequadas para um interior clássico, bem como para cozinhas em estilo provençal ou campestre.
A cor da grama combina bem com uma grande variedade de tons, mas não se esqueça da afiliação térmica, caso contrário corre-se o risco de se perder na paleta de cores. Por isso, recomenda-se optar por tons calmos: areia, chocolate, madeira e pêssego. Quando usados como detalhes, eles podem adicionar aconchego até mesmo a um cômodo espaçoso, absorvendo um pouco da luz que entra no ambiente.
Vantagens e desvantagens das cortinas verdes
Se a preferência foi dada às cortinas verdes, então você precisa entender que essa escolha tem suas vantagens e desvantagens. Entre os benefícios do tempero herbal estão:
- Versatilidade – a cor é adequada para combinação com qualquer esquema de cores.
- Tem um efeito calmante na psique humana, ajuda a relaxar e descontrair.
- Melhora o humor e tem um efeito benéfico no desempenho.
As desvantagens do tom verde incluem:
- especificidade e rigor, que se manifestam pela boa absorção de luz pelas cortinas em tons de verde;
- dificuldade de combinação com cores brilhantes, cuja razão é a naturalidade do verde e a necessidade de manter o tom quente escolhido
Dicas de design
Para criar uma atmosfera aconchegante na sala de estar, é melhor usar tons quentes de verde. Ao criar um toque de cor no interior, você também pode usar tecidos contrastantes. Por exemplo, ao usar almofadas decorativas, uma combinação maravilhosa seria cortinas verde-claro ou cortinas esmeralda. Mas você não deve experimentar muito com um grande número de combinações de tons; pelo menos um deles deve ser repetido, o que dará ao subconsciente uma sensação de equilíbrio e estabilidade. Se você escolher um fundo claro, os detalhes devem ser um pouco mais escuros, para não criar uma sensação de saturação excessiva, o que tornará o ambiente da sala de estar desconfortável.
Ao escolher malaquita para o quarto, a preferência deve ser dada apenas aos tons quentes. Usar cores escuras ou brilhantes não permitirá que você relaxe completamente e se prepare para descansar e dormir.
Se as janelas do quarto estiverem voltadas para o lado ensolarado, você pode escolher com segurança cortinas nas cores verde-oliva, pistache ou mostarda. Eles ajudarão a criar aconchego no ambiente e tornarão a luz mais suave. A melhor combinação seria com paredes marrons ou bege, que também têm um caráter natural e harmonizarão com as cortinas.
Uma solução inusitada seria decorar o quarto com diferentes tons de verde, o que agradaria quem realmente gosta dessa cor. É importante escolher a cor com base no nível de iluminação do ambiente, para não criar uma atmosfera muito sombria, na qual pouca luz penetrará no ambiente.
Talvez o único lugar onde o tom herbal pode atuar como cor principal seja na cozinha. Uma gama maior de tons está disponível aqui. Mas não se esqueça que uma cor rica em ervas só aumentará a sensação de fome, por isso, para quem está perdendo peso e pessoas que seguem uma alimentação saudável, é recomendado escolher tons quentes.
A melhor maneira de usar esmeralda no quarto do bebê é em tons suaves e naturais combinados com tons naturais de amarelo, azul e laranja. O verde proporciona uma boa noite de sono às crianças e, em combinação com tons quentes, estimula a atividade cerebral.
Conclusão
Se você quer mudar o interior, torná-lo mais energético, mas não tem vontade, tempo ou dinheiro para mudar completamente o design do ambiente, então as cortinas verdes podem ajudar, que se tornarão um toque original do interior clássico e complementarão o design moderno do ambiente.
Vídeo: Cortinas verdes no interior – exemplos fotográficos de design – parte 1
https://www.youtube.com/watch?v=XvEtfmW45hU