Em qualquer interior, o design têxtil tem lugar de destaque, principalmente no design das janelas. Cortinas bem selecionadas ajudarão a dar ao ambiente uma aparência aconchegante e atraente. O tule é especialmente popular entre os materiais usados para decoração de janelas. O artigo discutirá as variedades de tule e exemplos de decoração no interior dos ambientes.
Contente
- Malha de tule
- malha de tule francês
- Malha de tule com bordado (turco)
- Malha de tule com listras horizontais
- Malha de tule pequena colorida
- Os melhores exemplos de decoração de janelas com tela
- Avaliações de clientes
- VÍDEO: Malha de tule com bordado para um interior moderno.
- 50 opções de tule-net para um apartamento moderno:
Malha de tule
Este material é particularmente procurado porque pode ser facilmente usado para criar qualquer design de janela. É fácil de usar, comporta-se bem ao costurar e cortar, transmite bem a luz, é fácil de dobrar, mas a vantagem mais importante é que dá ao ambiente um aspecto refinado, organizado e sofisticado.
Além disso, esse tecido não amassa e tem a maior vida útil. Pode ser usado sozinho ou combinado com outros tipos de tecido. Existem vários tipos de tule:
- Malha de tule grande (opção universal, pode ser usada na sala de estar, quarto, quarto infantil);
- Malha de tule fino (difere da primeira opção em termos de tamanhos de células);
- Voile de tule (malha microscópica, combina bem com cortinas);
- Kiseya (cortina feita de fios sintéticos, com brilho característico);
- Francês (malha com vários padrões bordados);
- Organza (parece um véu, mas com algum brilho);
- Linho (novo no mercado, não se adapta a todos os interiores);
- Malha turca (malha microscópica com padrão, teia de aranha).
O tule também varia entre os fabricantes, cada um com seu próprio padrão, tamanho de malha, etc.
O tule grego pode ser reconhecido pelas células relativamente grandes na malha, tem um aspecto bastante áspero, por isso é usado pelos amantes do minimalismo.
O tule chinês é uma malha fina com vários padrões, mas a característica especial é que há vilosidades na superfície do material. Eles deixam a cortina um pouco fofa. Entre os compradores, a malha chinesa é chamada de “grama”
O tule turco é popular e continua relevante para compra há muito tempo. Essa cortina sempre será de alta qualidade e terá luxuosos bordados de madrepérola.
Fabricantes franceses produzem tule de malha fina. Este material também é popular entre os compradores.
malha de tule francês
Hoje em dia, cada vez mais compradores estão escolhendo esse tipo de decoração de janelas. Porque há muitas cores e designs disponíveis no mercado.
Existem 3 variedades, todas elas diferindo no tamanho das células:
- Grande;
- Média;
- Pequenos.
Os materiais mais populares com os quais as cortinas são feitas são seda, tecidos metálicos e organza (semi-organza). Esse tule francês certamente tem um design simples e lacônico, então esse bordado fica melhor nos seguintes tecidos: organza, linho, véu, náilon, jacquard. São tecidos leves que podem ser usados de forma independente no interior, bem como em combinação com outras cortinas mais densas.
As cores principais escolhidas pelos clientes são tons pastéis (branco, bege, rosa suave, marfim). Este esquema de cores é perfeito tanto para a sala de estar quanto para o quarto.
A malha de tule é fácil de lavar, seca rapidamente e o bordado, feito com uma tecnologia especial, mantém sua aparência original por muito tempo.
Malha de tule com bordado (turco)
Materiais usados pelos fabricantes turcos.
- Organza (ocupa o lugar mais honroso, um material translúcido que retém elasticidade. Vale ressaltar que a organza não é adequada para cortinas, pois é bastante rígida).
- Véu (tecido macio, arejado, leve).
O tule turco, diferentemente do tule francês, tem um padrão bastante complexo. O bordado parece rico e luxuoso, estampas florais e temas de contos de fadas são usados. Algumas telas têm bordados feitos à mão, o que aumenta seu custo. A decoração utiliza strass, miçangas e fios metálicos.
Relativamente recentemente, designs impressos têm sido utilizados na produção, sendo produzidos usando uma máquina especial. Ele aplica um carimbo e assim cria uma imagem 3D.
A gama de cores é muito ampla, você pode encontrar cortinas de malha em preto, bordô, esmeralda, além de tons mais suaves. Cada cliente selecionará uma cortina que combine com o interior do ambiente.
Malha de tule com listras horizontais
Este tipo de cortina listrada horizontal apareceu no mercado há relativamente pouco tempo. As listras são feitas com frequências diferentes, ao longo de toda a extensão da tela ou apenas em alguma parte dela. Este é um tipo de tule turco e pode ser feito em qualquer esquema de cores.
Cortinas com listras horizontais são usadas para decorar uma janela que precisa ser ampliada visualmente. Se o tecido for colocado de parede a parede, a largura do ambiente aumentará visualmente.
Malha de tule pequena colorida
Basicamente, essas telas são usadas para decoração independente de janelas. É um material com pequenas células sem padrão, ou seja, malha microscópica. O material possui uma ampla gama de variações de luz; no mercado você pode encontrar micro-mesh em lilás, rosa, laranja, azul, além de tons pastéis de champanhe, bege, rosa, etc.
Os melhores exemplos de decoração de janelas com tela
Ao escolher o design de uma janela, vale a pena considerar o tamanho do cômodo, a altura do teto, a função que o cômodo desempenha, se ele fica no lado claro ou sombreado da rua.
Com a ajuda de uma escolha competente de cor e textura das cortinas, você pode reduzir ou aumentar visualmente o espaço, esticar o comprimento ou a largura, deixar o ambiente mais claro e arejado.
Por exemplo, se o ambiente for sombreado, é melhor escolher um material em tons claros. Pode ser um véu ou organza, assim como musselina.
E se a largura do ambiente for pequena, uma excelente opção seria o tule turco com listra horizontal, ou o tule francês de malha em tons pastéis no interior.
Se a altura do teto e a área da sala forem grandes, você pode experimentar com segurança cores e padrões mais brilhantes.
Se o design da janela envolver a presença de cortinas grossas, você não deve escolher tule em cores brilhantes com padrões complexos. Seja uma cortina de véu ou uma micro malha em tons calmos com um padrão lacônico. A solução ideal seria uma foto em tela de tule no interior.
Kiseya fica ótima na cozinha. Esta é uma solução relativamente nova para decoração de janelas, mas se tornou muito popular entre os consumidores. Kiseya requer lavagem suave. Mas se você seguir todas as recomendações de cuidados, ele durará muito tempo e agradará aos olhos.
Portanto, a escolha das cortinas deve ser feita com total responsabilidade. Vale a pena considerar os conselhos dos designers na hora de escolher, dando preferência a materiais despretensiosos, mas que ao mesmo tempo fiquem bem no interior, por exemplo, diversas opções de tule em forma de malha.
Avaliações de clientes
- Antes de escolher cortinas, observei muitas opções prontas de decoração de janelas na Internet. Li avaliações de outros compradores e cheguei à conclusão de que uma tela francesa seria uma excelente solução. Felizmente, a loja de tecidos tem uma seleção enorme de opções diferentes, então foi difícil para mim escolher e comprar tule para o quarto. E não me arrependi nem um pouco da minha decisão!
Tem um aspecto sofisticado, dá ao quarto uma certa leveza e ternura, é fácil de lavar e dificilmente amassa! - O designer e eu passamos muito tempo procurando tule para nossa sala de estar. Temos uma casa grande com tetos altos. Eu queria um pouco de simplicidade, mas ao mesmo tempo com um toque diferente. O designer me ofereceu um tule turco com bordados luxuosos na parte inferior, decorado com strass e pérolas.
Agora as janelas da sala são minha decoração principal!
Temos um quarto escuro, quase não há luz do dia, somente pela manhã. Eu realmente queria deixar o quarto ensolarado, então escolhi uma pequena tela amarela, como o sol. Você sabe como o quarto foi transformado! Agora, toda vez que vou lá, parece que o sol está brilhando! Estou muito satisfeito!