É difícil encontrar novas abordagens para criar designs originais no mundo moderno. Uma solução simples e barata podem ser as persianas de rolo Night City. Eles ajudarão a recriar no seu quarto uma imagem do céu noturno e de megacidades brilhantes.
Contente
- Como surgiu a ideia da criação?
- Como escolher o tecido certo?
- O que esperar?
- Quais são as opções de cidades mais populares?
- Qual é o processo de fabricação?
- Possíveis variações com materiais, texturas
- Exemplos de imagens
- Como e onde se candidatar?
- Vídeo: instalação e demonstração do funcionamento de persianas de enrolar com perfuração
Como surgiu a ideia da criação?
De acordo com a classificação geral, as cortinas “cidade noturna” podem ser classificadas como à prova de luz. Elas permitem que você impeça quase completamente a entrada de luz externa no ambiente.
A história da criação desses produtos tem duas versões. O primeiro diz que o país fundador é a Grã-Bretanha. Durante a Segunda Guerra Mundial, os moradores, temendo ataques aéreos noturnos, fechavam bem as janelas. Dessa forma, privando os pilotos de seus rumos, salvando suas próprias vidas. A guerra passou, e a funcionalidade dessas cortinas foi apreciada.
De acordo com a segunda versão, as origens devem ser buscadas em um país da região escandinava, onde um fenômeno natural como as noites brancas é comum. Proporciona descanso e sono normais, simulando o efeito de um pôr do sol completo.
Quanto à “cidade noturna” em si, a ideia de sua criação é atribuída à designer Ida Tonsgaard. Para um de seus clientes, ela recortou círculos colocados aleatoriamente em um tecido grosso. A singularidade do design foi muito apreciada. O chão era coberto por um “campo” que poderia ser comparado a pérolas ou ao céu estrelado.
A ideia se desenvolveu. Logo eles começaram a produzir cortinas perfuradas com vários padrões e contornos de cidades.
Como escolher o tecido certo?
Para criar uma perfuração precisa e de alta qualidade, é necessário um material com alta densidade e boa retenção de forma. A tela Blackout se encaixa perfeitamente nessa descrição. Na sua produção são utilizadas espuma acrílica e compostos químicos, impregnando três camadas têxteis.
A tecnologia de produção oferece uma série de vantagens:
- Insonorização.
- Isolamento térmico. O verso da tela é de cor clara, o que permite a difusão dos raios solares.
- Não queima. Quando exposto ao fogo aberto, ele começa a derreter.
- Resistente ao desgaste.
- Hipoalergênico.
- Não emite substâncias tóxicas.
Existem duas maneiras de entrelaçar fios:
- Linho Blackout. Possui superfície em relevo. Imita o entrelaçamento de fibras do linho natural.
- Brilho Blackout. Contém fio de cetim. Proporciona maciez.
Observe a facilidade de cuidado. Não requer lavagem ou passagem frequente. Possui propriedades repelentes de poeira. 1-2 lavagens por ano são suficientes.
O que esperar?
O efeito da perfuração é perceptível não apenas durante o dia, mas também à noite. Durante o dia, os raios solares, que incidem pelas aberturas, espalham-se, formando um mosaico de “coelhinhos” no chão e nas paredes. Um quadro semelhante é observado à noite, com iluminação pública significativa. Você pode sentir que consegue ver o contorno dos edifícios à distância.
Quais são as opções de cidades mais populares?
Qualquer assunto ou combinação de formas geométricas pode ser usado como base para aplicação. Vários tipos de edifícios famosos são reconhecidos como a melhor solução em todo o mundo. É neste caso que você obtém não apenas um jogo de luz, mas também uma ilusão. É como se você estivesse viajando sem sair da sua cama.
As opções mais populares são as seguintes:
- Nova Iorque.
- Sidney.
- Dubai.
- Hong Kong.
- Xangai.
- Londres.
Vários ângulos são possíveis. Por exemplo, pode ser uma vista de um arranha-céu ou uma vista aérea.
A lista pode ser bastante impressionante. Qualquer uma das paisagens de um centro empresarial moderno de uma cidade desenvolvida será perfeita.
Qual é o processo de fabricação?
A produção de cortinas de alta qualidade requer equipamentos especiais. É realizada através de um laser de alta precisão, o que garante o desenho em filigrana. É proibido usar fotografias ou desenhos como layout. Os contornos ficam borrados e não serão transmitidos com clareza. O processo em si é semelhante à queima e é chamado de guilhoché.
O trabalho consiste nas seguintes etapas:
- Fase preparatória. Seleção de material. Criando um layout exclusivo.
- Escrever um programa que será carregado no computador que controla a máquina a laser.
- Tratamento a laser direto.
- A tela está firmemente fixada. Isso evita que o desenho fique borrado. Certifique-se de que os cortes sejam feitos em locais precisamente especificados.
- Um feixe é induzido no tubo do laser e passa através de um sistema de espelhos até o cabeçote do laser. É focado com uma lente. O corte, a perfuração e a ondulação começam de acordo com um padrão determinado.
O controle é feito por meio de computadores. O fator humano é reduzido ao mínimo. Erros são possíveis na fase de inserção do resultado necessário no software.
A maioria dos equipamentos tem sua própria memória. Portanto, cópias subsequentes do produto original são produzidas sem um computador.
O importante é que esta tecnologia de produção alcance os seguintes resultados:
- Precisão.
- Velocidade.
- Precisão. Ao mesmo tempo, o desenho é aplicado e as bordas são processadas. Evita deformações.
- Os tamanhos dos cortes podem ser não apenas grandes, mas também pequenos. Devido a isso, o alcance da transmissão de luz varia de 90 a 30%.
- Várias camadas de tecido podem ser processadas simultaneamente.
Possíveis variações com materiais, texturas
Além do tipo mencionado acima, outros tecidos podem ser usados para criar cortinas com efeito de cidade noturna. Isso pode ser necessário, por exemplo, se você não quiser obter muito contraste, mas quiser um efeito mais calmo e suave. Para atingir esse objetivo, vale a pena escolher uma estrutura leve. De preferência tons claros. Nesse caso, os raios de luz penetrarão não apenas através do padrão perfurado, mas também através de toda a tela.
Vamos dar uma olhada em soluções clássicas para fazer cortinas.
- Linho. Tecido natural de origem vegetal. Resistente ao desbotamento. Material durável. Há desvantagens. O linho amassa muito facilmente e encolhe quando lavado. Esses fatos fazem com que não seja a melhor opção para nossas cortinas, pois é difícil obter linhas nítidas.
- Algodão. Em suas propriedades ele é muito semelhante ao linho, por isso também não é ideal para nossos propósitos.
- Seda. Suave e bastante durável. As desvantagens incluem dificuldade de manutenção e alto preço.
- Cetim. Tecido de algodão com estrutura elástica.
- Lã. Existem muitos tipos de tecidos de lã. Basicamente eles têm parâmetros semelhantes. Durável. Duradouro. Não causa alergias. Eles não enrugam.
- Jacquard. Tecido sintético para cortinas. Fluindo. Brilhante. Bem difícil.
As tecnologias modernas permitem processar muitos tipos de tecidos usando lasers. Mas na hora de escolher vale a pena considerar muitas nuances. É melhor dar preferência a um material prático, não elástico e que não esteja sujeito a fortes deformações. Neste caso, o resultado do trabalho atenderá às expectativas.
Informações adicionais. Preste atenção não apenas ao lado externo, mas também ao lado interno do tecido. Como escrito acima, o lado externo é capaz de criar um efeito de termorregulação. Isso será especialmente útil para moradores das regiões do sul. Suas cortinas terão um lado funcional. Neste caso, é importante.
Exemplos de imagens
O que geralmente é retratado nesses produtos? Aqui estão alguns exemplos importantes:
- Se você escolheu Nova York. O Empire State Building e o Chrysler Building são alguns dos arranha-céus mais conhecidos do mundo.
Persianas de rolo com a imagem dos arranha-céus de Nova York - Manhattan. Um tipo popular usado em muitos interiores.
- O arranha-céu Mary Axe, mais conhecido como Gherkin. Este ponto turístico pode ser encontrado em Londres.
Cortinas com silhuetas facilmente reconhecíveis de arranha-céus de Londres - Hotel Burj Al Arab. O cartão de visita de Dubai.
- Uma vista da famosa inauguração da Ópera de Sydney.
- Praça Central. Hong Kong.
Como e onde se candidatar?
A versatilidade das cortinas noturnas da cidade não tem limites. Eles podem ser usados com sucesso em interiores de áreas de recreação cultural. Por exemplo, cafés e restaurantes. Eles ficarão ótimos em escritórios.
Mas sua principal vantagem é criar uma escuridão quase completa nos ambientes. Isso significa que os quartos serão o local ideal para uso.
Simplicidade e originalidade fazem com que seja possível adaptá-los a quase qualquer estilo de design de ambiente. A combinação mais bem-sucedida será observada com minimalismo, estilos mistos, loft, vanguarda e outros estilos.
Para resumir o exposto, gostaria de chamar a atenção para o seguinte:
- As ideias oferecidas a você são uma maneira barata e funcional de adicionar entusiasmo à decoração de qualquer ambiente.
- A perfuração não é possível apenas em persianas de rolo. São, por exemplo, as persianas, que têm uma série de vantagens próprias.
Persianas de alumínio com perfuração - Ao escolher um fabricante, preste atenção em quão modernas são as máquinas utilizadas na produção.
- Tente escolher a opção simples e correta. Este é o tipo de cortina que parece mais vantajoso.
Vídeo: instalação e demonstração do funcionamento de persianas de enrolar com perfuração
Olá. Quanto custarão as persianas perfuradas de 120*127 cm e 39*109,5 cm. Uni1. Correntes à direita em ambos. E é possível enviar para Rostov-on-Don!?)