Todos os anos surgem acessórios novos e diferentes para interiores de casas. Um deles são os ímãs de cortina. Este elemento decorativo interessante e único combina função prática e aparência agradável. Você mesmo pode fazer essas braçadeiras. Uma grande seleção e facilidade de uso permitem mudar visualmente a aparência da janela várias vezes por semana.
Contente
- Ímãs para cortinas, descrição, âmbito de utilização
- Tipos de suportes magnéticos para cortinas
- Amarrações para cortinas, descrição, instruções de uso, fotos do interior
- Prendedores de cortina, como são, como usá-los, exemplos em fotos
- Pinças magnéticas, descrição, uso, exemplos e fotos
- Guia de instalação: como pendurar ímãs de cortina, guia para iniciantes
- Os melhores exemplos de utilização de suportes magnéticos, grampos no interior
- VÍDEO: Como fixar ímãs em cortinas.
- 50 fotos de ímãs originais para cortinas:
Ímãs para cortinas, descrição, âmbito de utilização
Não muito tempo atrás, o principal elemento para decorar cortinas eram os grampos de cabelo ou alfinetes. Elas ajudaram a dar às cortinas uma aparência agradável e adicionar um toque de originalidade. Entretanto, uma grande desvantagem desses elementos era que eles tinham que perfurar o material completamente. Por conta disso, com o tempo, os pequenos furos foram ficando maiores e o produto não pôde mais ser salvo. Agora, a questão de como evitar que o tecido rasgue foi resolvida por especialistas que desenvolveram suportes magnéticos para cortinas.
Este elemento se tornou uma verdadeira joia. Os grampos em si são feitos de três partes: a base principal, o elemento decorativo e a travessa. Este grampo é bastante simples de usar: você só precisa montar a cortina, prendê-la com um jumper e conectar os elementos magnetizados. Ao mesmo tempo, o elemento decorativo permanece em exposição.
Esses ímãs podem ser pendurados tanto em cortinas quanto em tule. Elas têm uma aparência única, o mecanismo é confiável, pois o ímã não perde suas propriedades com o tempo, as cortinas não se deterioram durante o uso. Ao escolher os fixadores, vale a pena prestar atenção especial ao componente visual do produto. Afinal, tais grampos podem ser comparados à decoração do vestido de uma menina. Um elemento selecionado incorretamente pode arruinar toda a aparência.
Tipos de suportes magnéticos para cortinas
Os suportes magnéticos para cortinas têm um grande número de soluções de design. Começando pelas opções mais simples até as mais complexas. São utilizados diversos materiais para sua fabricação: tecido, plástico e outros. Agora vamos analisá-los com mais detalhes.
A opção de tecido é a mais utilizada, sendo recomendada para ser combinada com cortinas leves. Fitas comuns são transformadas em complexos buquês de flores. A combinação de diferentes esquemas de cores com cortinas parece especialmente vantajosa.
Grampos com elementos de madeira são recomendados para uso em design de interiores clássico. Eles ficam ótimos em combinação com móveis de madeira e acrescentam elegância ao produto.
Dica! Você não deve escolher tons escuros. Os castanhos claros parecem harmoniosos.
Amarradores de cortina de plástico com ímãs são perfeitos para qualquer design de ambiente. Este material permite criar todo o tipo de formas e tonalidades de cores.
O metal, assim como o plástico, é um excelente material para fazer grampos. Produtos com elementos de cristal ou banhados a ouro fazem especialmente sucesso.
Amarrações para cortinas, descrição, instruções de uso, fotos do interior
O principal objetivo dos prendedores de cortinas é prendê-las para que a luz do sol possa entrar no ambiente. A garra com o tecido franzido precisa ser presa. Para fazer isso, você precisa instalar um gancho na parede a uma distância de pouco mais de 10 centímetros da janela. Os ganchos podem ser instalados no centro da janela, bem como acima e abaixo. Cada opção torna as cortinas visualmente mais longas ou mais curtas.
As garras podem ser diferentes. Os mais simples são os de tecido. A tecnologia de aplicação é descrita acima.
Garras estáticas de metal. Eles são simplesmente montados na parede e não requerem acessórios adicionais. Externamente, elas parecem maçanetas de portas. Também é possível desenvolver um design exclusivo, já que o metal é um material fusível e permite a produção de uma enorme variedade de variações de produtos.
Amarrações com drapeados de pedras preciosas têm uma aparência apresentável. Esses clipes são ótimos para tecidos pesados e geralmente são feitos em formato de flores, borboletas e joaninhas.
Prendedores de cortina, como são, como usá-los, exemplos em fotos
Os clipes podem ser usados de diversas maneiras. Graças a eles, a aparência da cortina muda drasticamente. O clipe pode ser instalado em qualquer lugar da cortina e é fixado somente no tecido.
- Os clipes de metal suportam bem o peso da cortina, mantendo-a na posição necessária. Os de plástico têm a capacidade de criar várias opções de design. No entanto, elas são mais frágeis que as de metal.
- Os clipes magnéticos são uma novidade nesse tipo de produto. Eles se distinguem pela sua singularidade e não necessitam de acessórios adicionais.
Você deve escolher os clipes com base nas características do interior do ambiente e no esquema de cores.
Esses fechos ajudam a criar uma dobra dupla na cortina, o que fica muito bonito e acrescenta originalidade.
Pinças magnéticas, descrição, uso, exemplos e fotos
Os ímãs de cortina são um clipe de cortina especial com dois conectores magnetizados. As placas podem ser conectadas umas às outras usando jumpers de tecido. Eles têm uma enorme variedade de formas, soluções de design e esquemas de cores.
O objetivo principal é segurar o produto de forma que a luz solar possa entrar no ambiente. Eles podem ser montados na parede ou não. No segundo caso, o produto é simplesmente montado a uma distância de ¼ do comprimento da janela.
Guia de instalação: como pendurar ímãs de cortina, guia para iniciantes
Instalar um prendedor de cortina não é difícil, tudo depende do tipo de prendedor que você tem.
Para instalar o ímã, basta pegar e encaixar as duas metades do retentor, tendo primeiro selecionado a posição desejada na cortina. Para separar o produto, é necessária uma certa quantidade de força.
Os clipes magnéticos podem ser usados não apenas para prender cortinas, mas também para prender tule leve. Para fazer isso, você terá que lançar a tira com os ímãs instalados sobre o suporte. Em seguida, reúna o tecido no local desejado e simplesmente junte as duas placas formando uma única peça.
Os melhores exemplos de utilização de suportes magnéticos, grampos no interior
Para cada cômodo você precisa escolher o tipo certo de grampos. Eles devem combinar com o design do ambiente.
- Clipes de metal ou decorações e pedras adicionais ficam ótimos na sala de estar. Isso acrescenta sofisticação e elegância.
- Na cozinha, a dona de casa precisa se movimentar muito, por isso os grampos não devem ser volumosos e desconfortáveis. Uma versão leve e plástica do dispositivo seria adequada aqui; Deve ter um design simples e combinar com a aparência do ambiente.
- No banheiro, é necessário usar prendedores à prova d'água para manter a cortina no lugar. Temas marinhos, como conchas, combinam perfeitamente.
- Não é recomendado usar esses fechos no quarto de uma criança. Afinal, uma criança pode engolir um ímã ou ficar presa nele.
Importante! Ao usar este tipo de grampo, você precisa proteger seu filho de arranhões o máximo possível. Você pode escolher um produto no formato de um brinquedo macio. Fica ótimo no quarto de uma criança.
Uma excelente solução de design é o uso de suportes magnéticos. Graças à sua aparência, as cortinas mais comuns adquirem uma certa singularidade e entusiasmo.