Eu realmente quero que o interior da minha casa ou apartamento seja único à sua maneira, diferente de qualquer outro. Cortinas de contas não só decoram o ambiente, mas também o deixam confortável.
Contente
Cortinas de miçangas: descrição, materiais para fazer cortinas
O novo é o velho bem esquecido. Longos fios de contas que decoram o interior estão passando por um segundo renascimento hoje. Elas estavam muito na moda nas décadas de 70 e 80 do século passado. Cortinas modernas feitas de acessórios são mais diversas e permitem não apenas implementar ideias ousadas, mas também criar obras-primas.
Essas cortinas são usadas para dividir um ambiente em zonas. Parece muito incomum, especialmente sob iluminação artificial.Eles são usados para fazer painéis de parede.Eles são usados para decorar aberturas de janelas. Cristais delicados lembram gotas de água escorrendo pelo vidro.
Os materiais usados para fazer essas cortinas são contas de vidro, cristal e madeira. Cortinas de fios são feitas com pequenas figuras de cascas de coco, conchas e até miçangas.
Cortinas no interior
Na sala, quarto, cozinha, os melhores exemplos no interior, foto
A foto mostra uma cortina de contas de vidro na sala de estar, dividindo o ambiente grande em duas zonas. O esquema de cores foi escolhido para combinar com as cortinas grossas.
Tradicionalmente, cortinas curtas são escolhidas para a cozinha. E vários fios com contas amarradas não são exceção. O formato semicircular da cortina e os pequenos acessórios tornam a janela elegante e prática de usar.
Cortinas com fios brancocontas separar a cama do resto do espaço no quarto. Este é um elemento exclusivamente decorativo que torna o interior inusitado e aconchegante.
Para criar uma atmosfera de conto de fadas no quarto do seu filho, use cortinas de contas cores brilhantes.
Tipos de cortinas por material
De contas
A opção mais econômica para essas cortinas é o acrílico. Distingue-se por uma variedade de soluções de cores, resistência ao desgaste e praticidade. Hoje em dia, os cristais são feitos em diferentes tamanhos e formatos, lisos e com padrões, além de diferentes opções de montagem.
Elementos de acrílico permitem criar combinações interessantes de cores e formas. O material sintético tem um brilho agradável. É leve o suficiente para ser usado para criar uma estrutura tridimensional.
De contas de vidro
Contas de vidro parecem mais impressionantes do que acessórios de acrílico. O material é mais pesado e tem mais brilho e iridescência. Quando a luz incide sobre ele, ele “brinca” lindamente, criando o efeito de uma pedra preciosa.
Geralmente, são escolhidas contas de vidro que não sejam muito grandes. É aqui que o efeito luxuoso é criado. Além disso, elementos pesados podem romper o fio ao qual estão presos.
O design pode ser combinado. Acessórios com pérolas e pequenas contas de vidro.
Um uso incomum de contas de vidro é como elemento decorativo para cortinas. Combinação harmoniosa de cores e design elegante.
O único inconveniente de usar estruturas de contas de vidro é a necessidade de cuidados especiais. Caso contrário, as contas perdem o brilho e a beleza.
Cortinas de cristal
O cristal na casa sempre foi considerado um indicador da riqueza dos proprietários. Hoje o mesmo pode ser dito sobre cortinas de cristal. É um material durável e bonito que pode ser moldado em diferentes formas. Além disso, variações nas soluções de cores são possíveis, o que torna o interior especialmente harmonioso e elegante.
Uma solução de design mais simples, mas não menos eficaz. Zoneamento com auxílio de uma pequena cortina com contas de cristal.
A paleta clássica em preto e branco também é relevante para o cristal. E o formato inusitado dos elementos torna o modelo luxuoso.
Uma variação do esquema de cores branco e azul das cortinas de cristal. Design luxuoso para um interior sofisticado. Composição muito delicada! Borboletas de cristal brilhantes para quarto.
A vantagem do cristal é sua fácil manutenção e durabilidade. Isso significa que a beleza está instalada na sua casa há muito tempo.
De contas de madeira
Contas de madeira proporcionam uma enorme liberdade para o pensamento criativo. As cortinas são variadas e elegantes. Eles são usados no interior da sala de estar, corredor, cozinha, quarto de criança ou quarto. Em geral, o escopo de aplicação é amplo.
Um design aparentemente elementar feito de anéis de madeira. A cortina na porta combina com a cor da porta e cria um conjunto único com ela.
Graças aos diferentes tamanhos, cores e formas dos elementos, um padrão interessante é criado. E uma cortina de madeira não é mais apenas uma parte funcional do interior, mas quase uma obra de arte.
Na foto cortina de plano contas de madeira com uma alça também feita de peças de madeira. Parece muito elegante.
Como fazer cortinas com suas próprias mãos
Ao decidir complementar o interior com cortinas incomuns, muitas donas de casa decidem não comprar uma opção pronta, mas fazê-las elas mesmas. O motivo dessa decisão é simples: primeiro, modelos prontos não são baratos, segundo, eles não tornarão o interior único, já que são produtos produzidos em massa e, terceiro, se você gosta de fazer algo com as próprias mãos, então esta é uma ótima oportunidade de passar algumas noites fazendo sua atividade favorita.
Primeiro, você precisa decidir o material: quais contas serão usadas para criar a obra-prima. Em seguida, você deve especificar as dimensões e fazer um esboço da futura cortina.
As ferramentas que você vai precisar são uma boa tesoura, linha de pesca, argolas de metal, um varão de cortina ao qual a estrutura será fixada e, claro, miçangas.
Em casa, as contas de acrílico ou de madeira são as mais utilizadas. Eles são acessíveis e fáceis de trabalhar.
Ao cortar a linha de pesca ou o fio de náilon, deixe-o 5 a 7 cm mais longo que a altura da abertura. Isso é necessário para prender as contas com nós. Você também pode prender contas usando grampos de metal – grampos especiais.
Depois de amarrar os elementos na ordem correta e prendê-los, a linha de pesca é fixada em um anel de metal. E então eles o colocam na cornija.
Importante! Você deve colocar contas mais pesadas na parte inferior, assim a cortina ficará pendurada uniformemente e o padrão nela ficará claro.
Vale ressaltar que tranças finas, cordões encerados e até fitas de cetim podem ser escolhidas como base para tal cortina. Tudo depende do seu desejo e da sua imaginação.
Exemplos e fotos de cortinas de contas no interior
Um verdadeiro quarto real. A paleta de cristais brancos e azuis na cortina ecoa o esquema de cores do interior.
Modelo de contas de vidro no interior da sala de estar. As cortinas diferem não apenas na cor, mas também no formato.
Cortinas clássicas são complementadas por um design simples de acessórios em um esquema de cores adequado.
Cortinas feitas de miçangas de diferentes materiais, tamanhos e formatos ajudarão a tornar o interior único. E cortinas feitas com suas próprias mãos vão acrescentar aconchego e calor.
Faça um pedido