Ao decorar uma casa, a localização das janelas é de grande importância. O planejamento moderno, na maioria dos casos, prevê a presença de uma grande janela na parede. No entanto, há opções para sua colocação, inclusive se estiverem localizadas através de uma divisória.
Contente
- Cortinas para duas janelas com divisória na sala de estar
- Cortinas para sala de estar: opções de design para duas janelas na sala
- Revisão de cortinas para duas janelas na sala e no hall; descrição
- Cortinas para um estúdio com duas janelas; Características de um estúdio
- As melhores fotos de decoração de janelas com píer
- Vídeo: Design de cortina para duas janelas com um píer
- Ideias para decorar um ambiente com duas janelas e um píer:
Cortinas para duas janelas com divisória na sala de estar
As janelas são um elemento importante de um ambiente e acredita-se que quanto mais janelas houver, melhor. O quarto fica iluminado, cheio de luz solar e alegre. Eles estão localizados de maneiras diferentes: dois em uma parede, em paredes opostas, em um canto.

Na maioria das vezes, eles são instalados em uma parede através de uma pequena divisória.
Decorar esse ambiente com cortinas exige o conhecimento de algumas regras que ajudarão a criar um ambiente de aconchego e conforto.
Cortinas para sala de estar: opções de design para duas janelas na sala
O layout dos apartamentos pode ser bastante variado, embora na maioria das vezes haja uma janela aberta no cômodo, o que não é difícil de decorar. No entanto, também há planos que preveem a instalação de duas janelas. Eles podem estar localizados em diferentes partes da sala:
- em uma parede, através de uma divisória de larguras diferentes;
Se duas aberturas estiverem próximas uma da outra, é possível projetá-las como um todo único. Se o ambiente tiver janelas bem espaçadas, é melhor enfatizar sua demarcação, e a semelhança deve se manifestar no estilo, na cor e no design. - em adjacente;
Se as janelas estiverem localizadas em paredes adjacentes, é melhor projetar os espaços das janelas de forma idêntica, até nos detalhes como cornijas ou fechos. - opostos um ao outro.
Quarto com janelas salientes opostas, decorado com tule translúcido com padrão
Mas elas podem diferir não apenas na localização, mas também no tamanho e até mesmo no formato. Não é comum encontrar duas janelas diferentes em uma sala, em paredes diferentes, mas é a escolha de cortinas para elas que causa muitos problemas. É importante usar dicas e conselhos de design para escolher cortinas para eles, de modo a não introduzir dissonância no interior geral.
Revisão de cortinas para duas janelas na sala e no hall; descrição
Cortinas para duas janelas com divisória devem atender a uma série de requisitos:
- se encaixam perfeitamente no design do ambiente;
- não sobrecarregue a tela com cortinas;
- levar em conta a distância entre eles;
- escolha a textura correta do tecido.
Cortinas para duas janelas com cais: exemplos, opções de design
A seleção de cortinas para duas janelas com cais no interior é de grande importância:
- eles podem esconder falhas de planejamento;
- alterar visualmente os parâmetros da sala;
- crie um ambiente que destaque os recursos de design.
Um lugar especial no apartamento é a sala de estar: aqui eles organizam celebrações memoráveis, recebem convidados e conversam tomando uma xícara de café ou chá. Portanto, o design deste cômodo é importante, pois dá uma ideia geral dos donos da casa.
Geralmente, a decoração é feita com muito cuidado e eficiência, e aqui não há ninharias: cada detalhe do interior é importante, incluindo as cortinas.
A ideia de que é fácil selecioná-los para ambas as aberturas de janela é enganosa. A compra exige não apenas um cálculo financeiro dos fundos disponíveis, mas também um bom gosto, levando em consideração o tamanho e a localização imediata.
Duas janelas em uma parede, separadas por um pilar, podem ser decoradas de maneiras diferentes, dependendo de sua largura.
Uma abertura estreita pode ser escondida enquadrando ambas as aberturas das janelas em uma única estrutura. Isso pode ser feito usando uma cortina comum ou lambrequim.
Para alcançar o resultado mais eficaz, os especialistas recomendam seguir regras de design simples:
- cortinas para 2 janelas e suas fixações devem ser feitas no mesmo estilo;
- o material deve ser denso, mas não muito pesado e volumoso, especialmente se o interior de uma sala pequena estiver sendo decorado;
- Se houver uma distância significativa entre as janelas, é melhor decorá-las com painéis separados e decorar o píer com uma luminária de parede, espelho ou composição decorativa.
A superfície do espelho ampliará visualmente uma pequena área e adicionará luz a um cômodo pequeno com duas janelas.
Informações adicionais. Cortinas de tule finas e delicadas com drapeados grossos ficarão especialmente impressionantes com esse arranjo de aberturas.
Cortinas para 2 janelas com divisão em uma das paredes podem ser decoradas em vários estilos.
- Um clássico que combina as mais finas cortinas de organza com leves dobras em combinação com cortinas grossas que podem ser retas ou decoradas com uma estampa. Seria uma boa ideia usar persianas romanas.
Quarto em estilo clássico com tule fino e cortinas clássicas bicolores - Moderno, quando se utiliza um tule largo, emoldurado nas laterais e no meio por cortinas lisas.
Uma combinação clássica no estilo Art Nouveau - cortinas para 2 janelas são decoradas com tule largo e dois painéis simetricamente drapeados em ambos os lados
Importante! Sutileza e cautela especiais são necessárias na seleção de esquemas de cores.
- O estilo escandinavo, que utiliza apenas persianas, sem cortinas nas janelas, é adequado para cômodos maiores.
As persianas ou persianas de rolo no estilo escandinavo se tornarão um elemento decorativo elegante devido à sua simplicidade e elegância. - Para cortinas nos estilos high-tech e minimalista, há certas regras que elas devem obedecer; eles devem ser caracterizados por:
- linhas retas e claras, sem dobras suaves, esplendor e volume;
- o uso de tecidos modernos com propriedades adicionais: proteção solar, resistência ao fogo e à poeira;
- ausência ou utilização mínima de elementos decorativos, exceto ilhós e cornijas;
- a predominância de tecidos de cores lisas ou com padrão geométrico claro ou persianas de rolo;
- Entre as cores, as dominantes são combinações de preto e branco, prata, aço, dourado e cinza.
As persianas de rolo são apropriadas para janelas, independentemente da sua largura.
Cortinas para duas janelas em paredes opostas, exemplos, fotos
O arranjo oposto não é comum. As recomendações desenvolvidas para aberturas de janelas localizadas em uma parede são bastante adequadas para isso. No entanto, se esse layout for feito para grandes salas de estar ou corredores, um número significativo de dobras e cortinas é aceitável.
Fotos com exemplos de decoração desses cômodos podem ser encontradas na Internet.
Cortinas para duas janelas em uma sala de canto, opções de design, exemplos
Muito mais comuns são janelas localizadas em um canto de sala, em paredes adjacentes.
Designers experientes consideram o uso de cortinas retas e cortinas feitas de tecidos leves e leves o mais apropriado.
Outra opção pode ser o chamado design de espelho, quando as aberturas das janelas são decoradas com cortinas idênticas com uma estampa. Como complemento, pode ser utilizado um lambrequim, conectando ambas as cornijas, formando um dossel aconchegante.
Com esse arranjo de aberturas de janelas, sua localização em relação aos pontos cardeais é de grande importância.
- O Norte exigirá tons quentes e agradáveis: amarelo suave, rosa, damasco, bege suave.
- Para a região sul, serão apropriados: verde claro frio, azul, cinza neutro e também cor cacau.
Em vez de cortinas leves, você pode instalar persianas finas e elegantes cobertas com cortinas longas.
Cortinas para um estúdio com duas janelas; Características de um estúdio
Ultimamente, ao decorar suas casas, alguns proprietários têm criado estúdios. Sua principal característica é a área significativa criada pela demolição de divisórias internas em um apartamento que não se destaca pela amplitude e boa iluminação.
Após sua eliminação, o espaço na verdade aumenta, enchendo-se de luz e ar. Em vez de divisórias separando pequenos cômodos, o zoneamento é feito com elementos de mobiliário.
Cortinas para um estúdio com 2 janelas desempenharão um papel significativo aqui; Fotos de opções de decoração podem ser encontradas na Internet.
O tecido e o estilo para cômodos comuns são escolhidos dependendo da finalidade do cômodo: para a cozinha, cortinas simples e despretensiosas com babados são adequadas - e isso é o suficiente.
A sala de jantar ou sala de estar fica mais apresentável com uma cortina fina e bonita e cortinas grossas e pesadas.
Para um estúdio que combina uma cozinha e uma sala de jantar ou uma sala de estar, não é tão fácil escolhê-los: aqui é importante observar o “meio-termo” que levará à harmonia no interior. Apesar dessas exigências, os designers modernos insistem que um estúdio é uma oportunidade única para experimentar o design.
No entanto, ao escolher cortinas, você terá que levar em consideração as características do novo cômodo que foi criado como resultado da unificação: o número de janelas nele aumentou.
Hoje, os especialistas oferecem várias opções de cortinas para um estúdio:
- Romano, feito de tecidos naturais: algodão, linho; tendências modernas permitem combinações inusitadas, por exemplo, seda e véu;
Persianas romanas de uma cor serão uma excelente solução de design para uma casa de campo. - Painéis japoneses, movendo-se horizontalmente ao longo da abertura da janela, são perfeitos para zoneamento;
Para aqueles que amam o minimalismo no design de interiores e a praticidade no uso diário, as cortinas japonesas serão uma decoração têxtil maravilhosa para janelas. - persianas de rolo, com vários mecanismos de elevação, que se adaptam bem a qualquer interior;
Lindas persianas de rolo com padrão tornam o interior de um quarto com duas janelas mais interessante - cortinas com ilhós que “caem bem” tanto em estilos modernos quanto vanguardistas;
Cortinas deslizantes em ilhós feitas de qualquer tipo de tecido têm um visual elegante no interior e serão fixadas com segurança - O estilo clássico, onde tecidos pesados e caros e a instalação de lambrequins são tradicionalmente usados, não foi rejeitado.
Uma combinação clássica de cortinas multicamadas - cortinas para 2 janelas, decoradas com tule largo e dois painéis simétricos, utilizando também lambrequins rígidos que escondem a cornija
O esquema de cores das cortinas e sua textura não são de pouca importância:
- a cor escura de cortinas pesadas e grossas fará com que um cômodo pequeno pareça ainda menor;
- Cortinas muito brilhantes também prejudicam a percepção do espaço;
- tecidos com listras verticais farão o teto parecer visualmente mais alto, e cortinas claras irão “afastá-lo”.
Se for impossível alcançar um estilo único em um ambiente, os designers modernos recomendam focar nos parâmetros do maior elemento decorativo: um tapete, um sofá, um guarda-roupa - e selecionar o material para cortinas com base em sua cor e características de design.
A escolha do estilo fica a critério do dono do estúdio, mas mesmo que não haja unidade no design, é importante que os elementos decorativos não entrem em dissonância óbvia, caso contrário, ficar em um cômodo assim será cansativo.
As melhores fotos de decoração de janelas com píer
Há um grande número de opções para decorar aberturas de janelas localizadas ao longo de uma divisória. A Internet tem vários sites que apresentam fotos de alta qualidade de soluções de design.
Vídeo: Design de cortina para duas janelas com um píer
https://www.youtube.com/watch?v=tVgZgV2V5fs