Os guarda-roupas em um apartamento moderno servem como principal local de armazenamento para muitos itens domésticos, de itens grandes a pequenos. Armários de canto se tornaram especialmente populares ultimamente. A variedade de formas e tamanhos permite que você aproveite ao máximo o espaço do ambiente. Este design permite que você modele o ambiente de acordo com seu gosto individual, criando um design de ambiente único.

Qualquer peça de mobiliário pode se encaixar perfeitamente na aparência geral do ambiente, mas também pode se destacar do estilo geral. O guarda-roupa é a parte mais volumosa do interior, portanto sua presença no ambiente não deve criar dissonância ou perturbar a integridade do estilo.
Os principais tipos de guarda-roupas de canto para o quarto são os embutidos e os do tipo armário.
Tipo de armário | Vantagens | Imperfeições |
Construído em | 1. Boa capacidade.
2. Design individual. 3. Portas – articuladas ou deslizantes. 4. Mais barato que a construção do case. | 1. Não tolera bem alta umidade.
2. É difícil mudar o local de instalação; serão necessários inúmeros “ajustes”. |
Gabinete | 1. Mobilidade (pode ser movido para qualquer parte da sala).
2. Você pode solicitar produção personalizada. 3.Em promoção espécimes prontos de tamanhos padrão. | 1. Paredes sólidas feitas de material maciço tornam a estrutura volumosa, o que é completamente inadequado para pequenos “metros”. |
Os prós e contras de cada tipo devem ser cuidadosamente avaliados antes de decidir instalar um mini guarda-roupa. Erros de cálculo resultarão em decepção com uma boa ideia e perdas financeiras.
Contente
- Características de uso
- Regras de preenchimento
- Formas e dimensões: prós e contras dos designs
- Critérios de seleção
- Algumas palavras sobre o esquema de cores
- Compras em uma loja: como encontrar o melhor guarda-roupa
- Quarto com estilo
- Vídeo: Guarda-roupas de canto no quarto
- 50 modelos interessantes de guarda-roupas de canto para o quarto:
Características de uso
Um guarda-roupa espaçoso é um local de armazenamento prático para muitas coisas, peças pequenas e equipamentos esportivos. A utilização de um camarim pequeno tem 5 características principais, são elas:
- capacidade, compacidade;
- a melhor escolha para um espaço pequeno;
- "mascaramento" conveniente para rachaduras ou curvatura de paredes e fluxo;
- aumentar o espaço livre;
- Compatibilidade com qualquer estilo.
Devido à variedade de tipos e estilos de design de espaços de convivência, encontrar uma peça de mobiliário adequada para quarto não é particularmente difícil.
O cômodo mais silencioso da casa é destinado ao descanso e ao sono, portanto, uma abundância de coisas em espaços abertos é indesejável. Isto é especialmente verdadeiro para quartos pequenos, onde geralmente só há espaço para 2 ou 3 peças de mobiliário. Instalar um guarda-roupa de canto no quarto permitirá que você use com sucesso a metragem quadrada livre e dará ao ambiente uma aparência elegante. Uma vantagem adicional é a capacidade de se livrar da desordem de móveis pequenos (mesas de cabeceira, cômodas, pufes).
Regras de preenchimento
É importante pensar corretamente no “conteúdo” interno com antecedência. O padrão para divisão interna do espaço é uma parte livre, prateleiras, gavetas.
O armário de canto do quarto será usado para guardar roupas, o que significa que você precisará de uma estrutura para cabides e ganchos. Para isso, um suporte forte – uma haste – é instalado na parte superior. Altura suficiente (130-170 cm) permitirá que as roupas nos cabides mantenham uma aparência organizada. A largura do espaço deve ser de pelo menos 70-80 cm. Em armários fundos, muitas vezes são instaladas várias hastes perpendiculares à parede traseira do armário. Isso “classifica” as roupas convenientemente – vestidos, ternos, camisas e casacos são colocados em fileiras separadas. Um pequeno espaço acima dos cabides é usado para chapéus.
A parte inferior livre pode acomodar caixas de sapatos, malas e bolsas. Ganchos são úteis para pequenos itens pessoais (cintos, gravatas).
Várias prateleiras de madeira, plástico ou metal são instaladas em uma seção separada do armário de canto. Eles podem ser usados para colocar roupas de cama de forma prática. A terceira parte do armário contém pequenas gavetas, recipientes para itens de higiene pessoal, roupas íntimas e vários pequenos itens domésticos.
Importante! Para facilitar o uso, os especialistas aconselham fazer gavetas retráteis.
Uma adição moderna ao design de armários nos últimos anos é a iluminação interna. O modelo parece incomum e impressionante, mas a solução original deve ser apropriada e não perturbar a aparência geral harmoniosa do espaço.
Formas e dimensões: prós e contras dos designs
Os parâmetros de um armário de canto podem variar, tudo depende do tamanho da área e da altura do teto. A aparência de um armário de canto pode ser feita em várias versões.
Forma | Prós | Contras |
Triangular | 1. Grande capacidade.
2. Simplicidade de execução, daí o custo final acessível. | 1. Eles ocupam a maior parte da parede, deixando
pouco espaço utilizável. |
Diagonal (formato G) | A melhor oferta para qualquer volume. Você pode instalar um armário com seções do mesmo tamanho nos cantos.
Preenchendo o canto da sala, ele economiza muito espaço. | _ |
Trapézio | Economiza espaço, não possui cantos pronunciados.
Enchimento padrão: - compartimento do meio para roupas, - duas laterais para prateleiras e gavetas. | _ |
Raio | Design moderno e de vanguarda.
As portas giratórias podem ser curvas ou côncavas. Parece elegante e bonito | O produto é feito sob encomenda. A complexidade do atendimento dos pedidos determina o alto custo final. |
A variedade de layouts de apartamentos e casas modernos torna possível escolher a peça de mobiliário mais adequada para um cômodo específico.
Uma estrutura com mais de 130 cm é considerada de grande porte. Em um quarto pequeno, uma estrutura volumosa preencherá visualmente todo o espaço, o que criará inconvenientes para os moradores (especialmente guarda-roupas com portas padrão que abrem para o quarto).
Uma estrutura enorme em uma sala pequena parece ridícula e também vai ocupar todo o espaço do cômodo. Como resultado, em vez de espaço e ar, o quarto parecerá apertado e desconfortável.
O elemento espaçoso e maciço do conjunto se encaixa perfeitamente em um quarto grande, e o enchimento interno pode ser expandido (adicionado com uma seção para armazenar uma secadora ou tábua de passar).
Critérios de seleção
Além de uma aparência agradável, um guarda-roupa de canto para o quarto deve ser feito de material inofensivo e de alta qualidade.
A escolha mais ecológica é um armário de madeira, especialmente feito de espécies de madeira valiosas. No entanto, móveis naturais são uma compra muito cara. O alto preço é explicado não apenas pela pureza do produto original, mas também pelos altos custos de processamento das estruturas de madeira.
Materiais de imitação (MDF, aglomerado) são mais comuns e acessíveis.
Suas vantagens:
- segurança ambiental;
- durabilidade;
- praticidade;
- resistência à umidade.
O estilo apropriado de acabamento em madeira ou vidro pode criar a impressão de um armário caro feito de material natural.
A fachada do guarda-roupa de canto do quarto é feita em várias versões:
- impressão aplicada;
- vidro fosco ou transparente durável;
- plástico colorido;
- superfície do espelho.
A escolha da fachada depende do estilo geral do ambiente. Você precisa ter um cuidado especial ao escolher uma estampa: um design muito brilhante e chamativo pode introduzir uma dissonância desnecessária no quarto "clássico" contido. Os espelhos são frequentemente escolhidos por sua capacidade de expandir visualmente um ambiente. Fachadas de vidro ficam interessantes nas seções laterais como elementos decorativos.
Algumas palavras sobre o esquema de cores
Cores claras ajudam a ampliar visualmente um ambiente pequeno. Até mesmo um grande guarda-roupa de canto ficará bem em combinação com papel de parede claro.
Importante! Em relação à cor branca única: esta opção é aceitável para “metros” modestos. Um quarto grande e branco vai parecer mais uma sala de cirurgia de hospital e vai ficar chato rapidamente. Se dormir em tons brancos é o sonho da sua vida, você pode combinar diferentes tons de cor (fosco, marfim, tom branco pronunciado).
O quarto espaçoso também combina paredes e teto claros com móveis escuros – uma cama e um guarda-roupa. Em grandes metros quadrados, você pode experimentar combinações de vários tons da paleta de cores, mas ao mesmo tempo manter o senso de proporção. A presença de tons ricos e agressivos no quarto é indesejável.
Compras em uma loja: como encontrar o melhor guarda-roupa
Antes de comprar móveis prontos, você deve primeiro decidir o futuro local e o tamanho das peças de enchimento. Será mais fácil para um gerente de loja oferecer a melhor opção se ele souber exatamente qual modelo o cliente precisa. Você pode representar esquematicamente a compra desejada com os parâmetros necessários com antecedência.
Existem três condições determinantes para a compra de um armário de canto:
- conformidade com o estilo geral da sala;
- dimensões da sala;
- capacidades financeiras do comprador.
Ao escolher um armário de canto em uma loja, a atenção principal não deve ser dada à aparência, por mais incrível que seja, mas à confiabilidade e à qualidade da execução.
À venda você pode encontrar guarda-roupas com dois tipos de portas: de batente ou de correr. Há também modelos com seções abertas, ou até mesmo armários abertos.
As portas giratórias reduzem um pouco o espaço livre na frente da estrutura, mas são muito populares entre os amantes de móveis clássicos. Suas principais vantagens são facilidade de uso e confiabilidade.
O modelo mais promissor é um guarda-roupa de canto para o quarto, independentemente do estilo geral do cômodo. O modelo compensa a falta de um closet no apartamento e economiza bastante espaço. O ponto fraco desse design são os acessórios e elementos de fixação. As peças do mecanismo do cupê devem ser selecionadas com especial cuidado para que as portas não “travem” durante o movimento. Ferragens e rodízios para um guarda-roupa de canto em um quarto deslizante são feitos principalmente de aço ou alumínio.
Atenção! Um guarda-roupa com portas de correr combina com todos os estilos, exceto o design clássico.
Se o seu orçamento não permite comprar móveis caros, você deve prestar atenção a um guarda-roupa pequeno e de tipo clássico.
Quarto com estilo
O armário de canto se adapta perfeitamente a qualquer estilo. Móveis de canto com design clássico “semelhante a madeira” parecem bastante apropriados; os acessórios imitam o estilo antigo. Para decoração, são utilizadas inserções nas fachadas - pequenos espelhos ou vidros com um padrão aplicado.
Estilos mais simples e provinciais são Provença e Campo. Aqui a melhor escolha seria madeira; é melhor não usar detalhes brilhantes ou escuros.
O minimalismo requer apenas um design padrão de plástico ou MDF. Os tons e sombras de todos os componentes devem ser mantidos em uma única cor. Decorações de fachadas neste estilo são completamente excluídas.
O brilho e a espetacularidade dos guarda-roupas, incluindo os de canto, são permitidos pelos estilos modernos. As fachadas da estrutura em estilo Art Nouveau ou alta tecnologia parecem atraentes quando decoradas com vidros coloridos ou fragmentos de papel de parede fotográfico.
Vídeo: Guarda-roupas de canto no quarto
https://www.youtube.com/watch?v=GQ1VYgdXCc4