Provavelmente, apenas uma pessoa muito pedante, para quem tudo na vida tem seu lugar, pode se gabar de uma ordem ideal no armário. Para a maioria das pessoas, a questão de armazenar coisas não é tão importante; muitos não se perguntam como dobrar as coisas corretamente em um armário e as guardam de qualquer maneira.

Enquanto isso, as coisas são um poderoso portador de informações energéticas sobre seu dono e, ao mantê-las organizadas, você pode mudar significativamente sua vida, livrando-se da turbulência e da adversidade. Por isso, é preciso organizar o armazenamento das coisas no armário e manter a ordem nele o tempo todo.

Contente
- De onde vêm as coisas desnecessárias?
- Livrar-se de coisas desnecessárias ou organizar uma auditoria das coisas no armário
- Como guardar coisas em um armário: vamos colocar cada coisa em seu lugar
- Uso adequado do espaço ou como organizar corretamente as coisas em um armário?
- Guardar coisas em cabides, algumas dicas práticas
- VÍDEO: Organização de guarda-roupa. Guardar coisas num armário.
- Armazenamento adequado de coisas no armário - 50 ideias de fotos:
De onde vêm as coisas desnecessárias?
Os seres humanos são criaturas naturalmente muito econômicas, todos aprendem isso desde a infância, então, na idade adulta, todos sentem muito por ter que se separar de suas coisas favoritas e não tão favoritas. Ao armazená-los durante anos nas prateleiras de um guarda-roupa, a pessoa se convence constantemente de que talvez um dia usará um vestido velho ou perderá peso para “caber” em seu jeans favorito.
Mas, muitas vezes, psicólogos confirmam isso: “Uma coisa que ficou acumulando poeira em uma prateleira por vários anos dificilmente será usada no futuro”, então, depois de revisar seu guarda-roupa, vale a pena se livrar de coisas que não foram usadas por vários anos, para sempre.
Importante! Os médiuns estão competindo entre si para insistir que é absolutamente proibido armazenar coisas quebradas, rasgadas e gastas! Vale a pena se separar deles imediatamente, para não atrair negatividade, brigas e dificuldades financeiras.
Se você simplesmente sente pena de jogar fora itens do seu guarda-roupa, você pode levá-los a uma loja de consignação e até mesmo ganhar algum dinheiro extra para comprar roupas novas.
Importante! Cada item armazena informações energéticas sobre seu dono; Itens amados que são usados com alegria atraem energia positiva, enquanto itens não amados ou “esquecidos” retiram essa energia.
Livrar-se de coisas desnecessárias ou organizar uma auditoria das coisas no armário
Para começar, você deve tirar do armário todas as coisas sem exceção, sazonais ou não, então você precisa:
- Inspecione cuidadosamente quanto a desgaste, manchas, furos e outros danos;
- Separe as peças que você usa constantemente, separe as que você usou poucas vezes ou que não são do tamanho certo e, claro, as que você não usa há muito tempo (1 a 2 anos);
- Com coisas de criança é muito mais fácil; aqueles que a criança já não tem mais devem ser doados a famílias com crianças ou enviados para o sótão se houver planos de ter mais filhos.
Como guardar coisas em um armário: vamos colocar cada coisa em seu lugar
Para organizar seu espaço de armazenamento, você deve primeiro considerar os seguintes critérios.
- Sazonalidade das coisas.
Aqueles que não são adequados para a estação devem ser cuidadosamente dobrados no mezanino, perto da parede do fundo, em uma prateleira, em uma cômoda separada.
- Categoria.
- Agasalhos – é melhor guardá-los em cabides, em capas especiais.
Você pode fazê-los você mesmo, por exemplo, usando grandes sacos plásticos transparentes. - Sapatos - para evitar deformações, é essencial colocar os sapatos em caixas.
Preencha o interior das caixas com papel. - Roupas do dia a dia caberão perfeitamente nas prateleiras.
Somente com a condição de que seja feito de tecidos que não amassem muito facilmente. - Roupas clássicas formais ou elegantes devem ser penduradas em cabides no armário com um varão.
Escolha cabides idênticos ou, pelo menos, que sejam da mesma série. - Itens sanitários e higiênicos – toalhas, roupas de cama, roupões e outros itens podem ser armazenados nas prateleiras do guarda-roupa.
Eles também podem ser colocados em uma cômoda ou em um mezanino.
Depois de decidir as categorias das coisas, você precisa alocar um lugar próprio e permanente para elas. Coloque-os ali de forma organizada e bonita, e mantenha-os nessa condição constantemente.
Uso adequado do espaço ou como organizar corretamente as coisas em um armário?
Acredita-se que, ao escolher itens para guardar coisas, vale a pena levar em consideração as preferências de vestuário de cada membro da família.
- Um guarda-roupa com prateleiras – se a família prefere um estilo de roupa esportivo, jeans, calças raglan e camisetas.
Este tipo de armazenamento é adequado para peças que não amassam e são fáceis de passar. - Um guarda-roupa com cabideiro é para famílias cujos membros ocupam cargos que exigem que eles dêem preferência a roupas estritamente clássicas.
Dessa forma será prático guardar saias, vestidos, ternos. - Um guarda-roupa com cabideiro e prateleiras é uma opção universal que leva em consideração as preferências de guarda-roupa de cada membro da família.
Mas muitas vezes não há prateleiras suficientes para todas as coisas. - Uma cômoda é um ótimo lugar para guardar toalhas, roupas de cama, roupas íntimas, meias-calças, meias-calças e outros itens pequenos.
Como regra geral, todos os itens pequenos (roupas íntimas, meias) são convenientemente armazenados em gavetas, o acesso a eles neste caso é muito conveniente.
Gravatas e cintos podem ser pendurados em cabides especiais presentes em todos os armários.
As roupas geralmente são dobradas em pilhas nas prateleiras, separadamente por categoria, e separadas em escuras, claras e coloridas.
Guardar coisas em cabides, algumas dicas práticas
Para garantir que as coisas nos cabides não percam a atratividade, não fiquem cobertas de poeira e não enruguem, você precisa seguir regras simples.
- Coloque cobertores.
Itens encapados manterão sua aparência e qualidade por mais tempo. - Não sobrecarregue o varão, distribua as coisas de modo que haja espaço entre cada item do guarda-roupa.
Os itens mais utilizados devem estar na altura dos olhos. - Nunca pendure vários itens em um cabide.
Depois de pendurar a roupa no cabide, feche todos os botões, fechos e zíperes. - Para jaquetas e vestidos, use cabides com ombros largos.
Para calças, há opções com prendedores de roupa ou cabides embutidos no armário. - Vire o anzol para você, fica mais bonito.
Você precisa separar seções no seu armário para as roupas que você está usando no momento. - Selecione cabides de acordo com o tamanho das roupas para evitar que elas estiquem.
Os cabides onde você pendura suas roupas devem ser adequados ao tamanho da roupa.
Seguindo essas pequenas dicas, você pode facilmente organizar o armazenamento de coisas no armário com suas próprias mãos, de forma rápida, bonita e harmoniosa. O principal a lembrar é que, ao nos livrarmos do desnecessário e do velho, atraímos o novo e o necessário.
Necessário