
Você pode projetar sua cozinha de forma mais harmoniosa e ganhar espaço adicional no ambiente ao construir uma geladeira no móvel da cozinha. Uma geladeira independente ocupa espaço extra no ambiente e nem sempre se encaixa no design geral da cozinha. E se o equipamento for embutido no conjunto de móveis, o ambiente ficará muito mais agradável esteticamente e espaçoso.
Contente
- Economizando espaço
- Instalando uma geladeira embutida em um armário
- Como transformar uma geladeira em um conjunto de móveis
- Como transformar uma geladeira comum em um armário
- Conclusão
- Vídeo: Instalação de eletrodomésticos embutidos: Sistema porta a porta
- 50 modelos de geladeiras embutidas em diferentes cozinhas e em diferentes interiores:
Economizando espaço
Você pode ganhar espaço adicional na cozinha somente com a ajuda de modelos especiais de geladeira embutida. Eles são mais compactos, econômicos, silenciosos e, em comparação com os refrigeradores convencionais, são mais adequados para instalação em móveis de cozinha modernos.
Se você quiser liberar mais espaço no ambiente, instalar uma geladeira comum em um armário não dará o resultado esperado. Os eletrodomésticos convencionais são maiores em tamanho do que os eletrodomésticos embutidos. Se você somar o tamanho do armário ao volume de uma geladeira simples, ele ocupará ainda mais espaço. Se você construir um modelo comum em um armário, ele só terá funções decorativas, mas não economizará espaço adicional.
Instalando uma geladeira embutida em um armário
Um pequeno modelo embutido, de até 80 cm de altura, pode ser colocado racionalmente sob a área de trabalho ou bancada. A capacidade interna deste equipamento é de aproximadamente 90-150 litros. Se esse volume não for suficiente, você pode instalar uma unidade de refrigeração grande de duas câmaras ou duas pequenas. A opção com duas pequenas câmaras de refrigeração embutidas sob o tampo da mesa é muito original e prática.
Os modelos altos de duas câmaras geralmente são instalados na borda da estrutura do móvel; às vezes elas podem se tornar uma parte de canto do conjunto. Para montar móveis e instalar uma geladeira embutida, é melhor entrar em contato com profissionais. Isso ajudará você a evitar dificuldades e economizar seu tempo. Em princípio, você mesmo pode instalá-lo, o principal é seguir as recomendações corretas.
Como transformar uma geladeira em um conjunto de móveis
Para trabalhar você precisará de:
- dobradiças e puxadores para móveis;
- Borda de aglomerado e papel autoadesivo;
- fixadores e ferramentas de trabalho.
O aglomerado laminado com o qual será feito o armário deve estar em harmonia com os móveis da cozinha. Os modelos embutidos são equipados com um prático sistema de pantógrafo, que permite conectar facilmente as portas do refrigerador e do armário. O local onde os eletrodomésticos embutidos serão colocados deve ser nivelado para que a estrutura final seja confiável e estável.
Os móveis futuros devem ser equipados com um pódio e orifícios de ventilação na parte inferior. O painel superior foi projetado com um pequeno recuo da parede. A parede posterior da caixa geralmente está ausente. Com base nas medições feitas anteriormente, os elementos para o futuro gabinete são recortados. É mais conveniente fazer isso usando uma serra tico-tico, nesse caso as áreas de corte ficarão mais lisas e organizadas. As peças resultantes são conectadas com parafusos. As áreas cortadas são mascaradas com bordas de papel.
Ao instalar um armário em uma área preparada, você precisa usar um nível de água para garantir que a estrutura esteja nivelada. Você precisará fazer um furo na lateral do gabinete para o cabo de alimentação, se necessário. Depois disso, você pode começar a instalar a geladeira na estrutura fabricada. É melhor colocar a fiação atrás do fone de ouvido ou escondê-la sob o piso, cobrindo os fios com uma soleira especial para fins de segurança.
Por fim, você precisa prender as portas da geladeira. Os modelos embutidos são equipados com um sistema de dobradiças de porta. O sistema de dobradiças é um pouco mais difícil de trabalhar do que os outros. Isso deve ser levado em consideração antes de escolher uma unidade específica de equipamento de refrigeração.
Alguns fabricantes oferecem refrigeradores embutidos com portas transparentes. Esses modelos parecem muito originais e impressionantes. Não é necessário fixar portas de aglomerado laminado; elas ficam incríveis sem ele.
Como transformar uma geladeira comum em um armário
Você pode fazer uma caixa adequada para uma geladeira comum de maneira semelhante. A única coisa que cria um inconveniente significativo é a falta de um sistema de fixação para as portas. Além disso, o armário em si será muito maior em tamanho do que no caso de eletrodomésticos embutidos. O design não inclui base, pois os modelos convencionais devem ficar em pé no chão. Como resultado, há o risco de o corpo ficar instável e cambaleante. A porta do armário e a porta da geladeira podem ser unidas usando cola de construção. O principal é que as dobradiças possam suportar tal carga.
Em geral, instalar uma geladeira comum em um armário é muito mais difícil. Neste caso, é possível gastar muito tempo, esforço, nervosismo e não obter o efeito esperado. É melhor não correr riscos, só por precaução.
Os especialistas recomendam ter uma geladeira independente na cozinha ou incorporar equipamentos especialmente projetados para essa finalidade nos móveis da cozinha.
Vantagens dos refrigeradores embutidos:
- economia;
- silêncio;
- boa capacidade;
- microclima ideal para armazenar alimentos;
- preço acessível.
Geladeiras embutidas são ideais para instalação em cozinhas. Elas funcionam de forma muito silenciosa, não fazem barulho nem chocalham como as câmaras de refrigeração convencionais. Os dispositivos integrados possuem uma inovadora câmara zero com temperatura e umidade ideais, o que permite armazenar os produtos por mais tempo nas condições mais confortáveis.
Esses refrigeradores ocupam significativamente menos espaço no ambiente, mas são projetados de forma que, apesar de serem compactos, tenham capacidade suficiente. Os modelos embutidos têm o mesmo custo que os comuns, por isso são bastante acessíveis para todos os compradores.
Conclusão
A tendência de instalar eletrodomésticos embutidos em móveis de cozinha veio dos países ocidentais, onde é costume administrar racionalmente o espaço do cômodo. Além disso, é muito moderno e pode ser visto com bastante frequência em projetos de design moderno.
Os fabricantes oferecem uma ampla gama de eletrodomésticos embutidos que são adequados para apartamentos pequenos ou casas espaçosas.
Se você deseja criar um interior harmonioso, adicionar mais estética e ganhar espaço adicional na cozinha, sinta-se à vontade para comprar uma geladeira embutida e torná-la parte do conjunto de cozinha.
Vídeo: Instalação de eletrodomésticos embutidos: Sistema porta a porta
https://www.youtube.com/watch?time_continue=586&v=nZU3FZcXqvQ