Nem todo mundo tem a oportunidade de comprar um apartamento grande para acomodar facilmente todos os itens domésticos. No entanto, isso não é mais um problema, pois até mesmo um pequeno espaço pode ser usado da forma mais eficiente possível. É assim que são criadas prateleiras adicionais no corredor, nichos sob aberturas de janelas e mezaninos de diferentes tamanhos. Você também pode “extrair” alguns benefícios da varanda em um apartamento pequeno. Pode substituir uma oficina, um lugar para relaxar, um jardim e até mesmo um pequeno armazém para armazenar coisas. Todas essas funções podem ser combinadas com um planejamento adequado do espaço da varanda.

A planta de tal cômodo deve necessariamente incluir um guarda-roupa embutido feito de tábuas, o que permitirá que você coloque convenientemente todas as coisas necessárias. Fazer um armário de tábuas com suas próprias mãos não é nada difícil se você seguir as instruções passo a passo.


Contente
- Quais são as vantagens de criar um armário de tábuas com suas próprias mãos?
- Preparação para o trabalho na varanda: decidir sobre o tipo de construção e design
- Quais materiais e ferramentas serão necessários?
- Instruções passo a passo
- Decorar um armário de ripa – a etapa final
- VÍDEO: Guarda-roupa DIY feito de tábuas de madeira na varanda – Instruções detalhadas
- 50 ideias de fotos sobre como fazer um armário de tábuas na varanda
Quais são as vantagens de criar um armário de tábuas com suas próprias mãos?
| Fazendo móveis com suas próprias mãos | |
| Vantagens | Imperfeições |
| Economizando dinheiro | Intensidade do trabalho |
| Possibilidades ilimitadas de design | Processo demorado |
| Seleção individual de forma e tamanho | |
| Oportunidade de expressar sua imaginação | |


Fazer esses móveis você mesmo é um processo simples, mas que exige muito trabalho. No entanto, com um pouco de tempo, você pode construir um armário espaçoso, funcional e original com tábuas para itens domésticos. Não se pode comparar com os móveis monótonos que se apresentam em lojas e hipermercados.


Preparação para o trabalho na varanda: decidir sobre o tipo de construção e design
Antes de começar a fabricar e instalar diretamente móveis de tábuas, você precisa se preparar. Para isso, vários pontos-chave precisam ser abordados.
- Selecione um local. Aqui tudo é simples, pois as varandas contam com nichos especiais para instalação de guarda-roupas embutidos.
- Decida o tipo de construção. Para facilitar, você precisa criar uma planta do futuro armário em uma folha de papel comum. Na planta, indique as dimensões da estrutura, o número e o tipo de prateleiras, a presença ou ausência de portas. Para facilitar esse processo, você pode olhar exemplos de fotos de móveis semelhantes.
- Selecione o material. Sem a experiência necessária, não vale a pena trabalhar com madeira ou vidro caros. É melhor fazer com tábuas baratas. No entanto, há uma condição: tal gabinete só pode ser usado em uma sala de vidro. O material não tolera mudanças de temperatura. Além disso, o forro é frágil, então é preciso trabalhar com ele com cuidado.
- Decida o design. O forro é um material universal em termos de decoração (cobrir com papel de parede, pintar ou deixar como está).


Quais materiais e ferramentas serão necessários?
Para fazer você mesmo um armário de tábuas, você precisa estocar materiais e ferramentas.
- Vigas de pinho. Para a construção da estrutura, vigas de 40x40 mm são adequadas, mas para as portas é necessário selecionar vigas de espessura menor.
- Canto de metal. Será necessário consertar as partes de madeira.
- Chapas de aglomerado. A espessura das folhas depende diretamente da carga futura na prateleira.
- Acessórios para móveis. Pouca atenção é dada a isso, o que é em vão, porque a vida útil e a aparência da estrutura dependem da qualidade dos acessórios. Dobradiças, trincos, fechaduras e puxadores do armário devem ser feitos de metal, resistentes à corrosão.
- Unhas. Eles precisarão ser usados para conectar elementos de madeira.
- Várias tábuas de forro (sua quantidade e espessura dependerão da escolha do formato e do desenho da estrutura).
- Fita métrica de construção, lápis, nível, chave de fenda, martelo, serra e furadeira de impacto.


Instruções passo a passo
Passo 1 – criando o quadro.
Você precisa usar vigas de pinho. Primeiro, vale a pena fazer o quadro traseiro. As barras horizontais são fixadas às verticais em intervalos de 60 centímetros. Pregos comuns podem ser usados para unir madeira. A estrutura deve ser fixada na parede da varanda com buchas. Depois disso, você pode fixar as tiras na estrutura traseira (o comprimento é igual à profundidade futura do gabinete). Eles são fixados em ângulos retos com cantos de metal. Em seguida, o quadro inferior (quadro inferior) é criado da mesma maneira. Todas as paredes e a parte inferior da estrutura devem ser fixadas às paredes do cômodo com buchas.


Etapa 2 – revestimento da parede interna da estrutura.
Para a parte de trás da estrutura do armário, é melhor usar uma placa de aglomerado. Será uma parede confiável. Ele é fixado na parede traseira usando parafusos autoatarraxantes comuns. Se você tiver um grampeador de construção em casa, você também pode usá-lo.


Etapa 3 – instalação das prateleiras na estrutura.
Basta cortar as placas de aglomerado no tamanho adequado e instalá-las sobre guias horizontais de madeira.


Passo 4 – fazendo a porta.
O design do móvel e sua funcionalidade dependerão em grande parte da qualidade da porta fabricada. Para montar uma porta, primeiro você precisa preparar a moldura. Para fazer isso, pegamos vigas finas e fixamos uma estrutura com a altura e largura necessárias. Para tornar a estrutura forte, usamos uma barra transversal diagonal. Depois disso, a estrutura pode ser coberta com tábuas de madeira. Nós o fixamos usando pregos comuns. Em seguida, completamos a tela com fechaduras, dobradiças e puxadores e depois a fixamos ao próprio armário.


Decorar um armário de ripa – a etapa final
Após concluir a instalação da estrutura, você pode prosseguir para a etapa final: a decoração. Aqui tudo depende do interior da varanda e dos desejos pessoais dos donos da casa.


O armário com painéis pode ser deixado como está se o design da varanda também incluir elementos decorativos de madeira. No entanto, para prolongar a vida útil do gabinete, ele precisa ser coberto com um verniz protetor. Antes disso, você deve aspirar completamente todas as superfícies de madeira e só então cobri-las com verniz em várias camadas.


Se você quiser deixar o armário da varanda mais iluminado, pode usar tintas a óleo ou acrílicas. Tintas a óleo são mais baratas. Eles secam rapidamente e podem repelir umidade, o que é necessário para tábuas de madeira. Entretanto, depois de apenas cinco anos, a superfície de madeira coberta com tinta a óleo começará a desbotar e rachar. Por essas razões, é melhor dar preferência às tintas acrílicas.

O armário pode ser pintado de uma cor, ou você pode criar um design ou ornamento original em suas portas.



















































