Placas de gesso são amplamente utilizadas na construção e acabamento. Consiste em duas folhas de papel compactado com uma composição especial de gesso pressionada entre elas. Muitas vezes, para aumentar a resistência, uma malha de vedação é colada entre as folhas de papel. Ela evita que todo o material se desintegre quando deformado. Ideal como material de revestimento de parede. Serve como divisórias de trabalho separando espaços de escritórios.

Este material tem muitas vantagens: é flexível, versátil no uso, muito leve e não requer longa preparação para o trabalho. Pode ser fixado de diversas maneiras. Pode ser transportado em grandes quantidades e ocupa pouco espaço.

O drywall tem uma desvantagem: é muito frágil e não suporta cargas mecânicas severas. Isso se deve à fragilidade natural do gesso. A instalação de certos tipos de móveis de cozinha requer uma abordagem especial e conhecimento do assunto.

Contente
- Materiais e ferramentas necessários para instalar drywall na parede.
- Fixamos objetos leves em placas de gesso
- Suportes que sustentam placas de gesso cartonado
- Como instalar suportes para objetos pesados em paredes de gesso cartonado?
- VÍDEO: Armários suspensos usando uma faixa de montagem e dobradiças universais.
- VÍDEO: Como pendurar um armário em gesso cartonado. Uma solução não convencional para o problema.
Materiais e ferramentas necessários para instalar drywall na parede.
O mais importante é escolher fechos e ganchos confiáveis. Há uma variedade de fixadores disponíveis que são adequados para drywall. A diferença está no tipo de móvel que você vai fixar.

Você precisará das seguintes ferramentas.
- Parafusos de ancoragem.
- Suportes retráteis.
- Suportes tecnológicos internos.
- Ripas intermediárias.
- Estruturas suspensas.
- Cordas metálicas e sintéticas.
- Cavilhas.
- Vários ganchos e laços.
- Roleta.
- Alicates e pinças.
- Faca.
- Martelo ou maço de borracha.
- Chaves de fenda Phillips de diferentes tamanhos.
- Pedaço.
- Broca com ponta de carboneto (12 mm)
- Furar.
- Espátula.
- Nível ou prumo especial.
Se você tiver vontade e experiência suficiente, você não poderá fazer fixadores piores, mas isso levará muito mais tempo.
Fixamos objetos leves em placas de gesso
Itens leves incluem prateleiras, pinturas, decorações e relógios pendurados. O drywall é um material macio, portanto parafusos autoatarraxantes que podem fazer ranhuras de forma independente em superfícies de baixa dureza são adequados para ele. Uma chave de fenda Phillips comum será suficiente para parafusá-los.
Depois, basta parafusar o item ou pendurá-lo no gancho resultante.
O pino em si deve ser parafusado bem devagar e sem pressa. Ele não deve perfurar a parede completamente nem criar um sulco suave onde não haja nada para prender. Controle a força para que o pino afunde suavemente na placa de gesso densa sem romper a parede posterior.
O resultado é um furo de plástico de um determinado diâmetro. Um parafuso auto-roscante de diâmetro um pouco maior é parafusado diretamente no furo. Eles geralmente vêm completos com cavilhas.
Para um armário de parede, você precisará de marcações claras. É melhor desenhar com um lápis, usando uma régua e um compasso. Os pinos em formato de guarda-chuva possuem pernas deslizantes que aumentam a área e a resistência da fixação. Para fixá-lo dessa forma, você precisa fazer um furo no qual o pino possa se encaixar com um leve estiramento quando dobrado.
Certifique-se de que o pino não deslize para dentro da parte oca da divisória. Você também pode inserir o pino diretamente com o parafuso.
Uma marcação precisa é a chave para uma boa construção. Não confie nas dimensões enormes das dobradiças e do painel do gabinete. Melhor marcar tudo na parede. Comece marcando a localização de um loop. Depois, usando um grau e uma fita métrica, meça o grau correto e trace as linhas uma em direção à outra.
Suportes que sustentam placas de gesso cartonado
O drywall não tem resistência suficiente para suportar estruturas pesadas. Portanto, inicialmente na fase de projeto é necessário preparar a estrutura de suporte.
Planeje onde os móveis serão pendurados e qual será a aparência geral da cozinha. As hipotecas são instaladas por um longo período, então, em caso de erro, será difícil desmontá-las. É melhor fazer tudo de uma vez.
Siga estas instruções e você evitará problemas.
- Compre vigas de madeira que tenham a mesma largura do vão entre a parede de gesso e a parede.
Prepare-os desde o início, pois eles são o elemento de sustentação de toda a estrutura. - O próximo passo é marcar com precisão a localização dos armários. É importante que o peso seja distribuído uniformemente por todas as ripas de madeira. Determine a localização exata dos fixadores e comece a instalar os marcadores nas vigas.
Este é um processo fácil, até mesmo um iniciante em construção pode realizá-lo. - Prepare os parafusos de ancoragem. Este parafuso fixa vigas de madeira em placas de gesso. Certifique-se de que os parafusos tenham cabeças escondidas. Isso é necessário para garantir que a cabeça do parafuso não afunde no material.
Um parafuso de ancoragem é um parafuso de metal rosqueado através de uma arruela rosqueada. Isso é feito usando perfis de metal. A arruela, por sua vez, fica localizada em uma cavidade metálica. Quando o parafuso é aparafusado, a cavidade se expande, exercendo pressão nas paredes do furo na parede de gesso. Este método de fixação é ideal para gesso, pois quando comprimido, sua densidade e dureza aumentam significativamente. Esse efeito é chamado de monoliticidade. Além disso, o parafuso de ancoragem cria atrito, tornando praticamente impossível quebrá-lo. Você também pode prender as extremidades das barras juntas.
- Se você planeja fixar móveis particularmente pesados, será necessário usar chapas de metal fixadas nas vigas.
Eles são fixados no lugar com parafusos autoatarraxantes e fortalecem significativamente a estrutura geral. - Se você tiver feito todos os procedimentos corretamente e consistentemente, poderá ter certeza da resistência da estrutura. Ele suporta até os armários de cozinha mais abarrotados.
Como instalar suportes para objetos pesados em paredes de gesso cartonado?
Se a parede já tiver sido instalada antes de você, é necessário determinar as ripas de suporte da estrutura. Eles ficam localizados atrás da placa de gesso, de modo que não podem ser vistos a olho nu. Use um ímã comum.
O próximo passo é escolher o método de instalação. Se as dobradiças originais do armário não forem compatíveis em distância com os perfis, você precisará fixar um trilho adicional à estrutura e, em seguida, fixar o armário de cozinha suspenso ao trilho. A solução ideal é estender a faixa por todo o comprimento do móvel. Nesse caso, o peso será distribuído uniformemente e a probabilidade de quebra será reduzida. Ao pendurar armários, a carga principal será suportada pelo suporte de metal.
Para cargas particularmente pesadas, são utilizados chumbadores. Usando uma fresadora, é feito um furo na parede, através do qual um parafuso é rosqueado e fixado. Ele é fixado diretamente na parede de suporte.
Outra maneira interessante e não padronizada é pendurar armários no teto usando cabos especializados. Esta opção é ideal se você tiver a capacidade de prender os cabos às vigas de suporte.
Para instalar, você precisa fazer o seguinte.
- Faça furos com diâmetro de 8 mm. É preciso prender um gancho em forma de G neles. Uma corda será amarrada ao céu. Uma condição obrigatória é que o gancho fique bem ajustado à parede. Caso contrário, com o tempo, a estrutura começará a ceder em algum lugar, o que fará com que ela caia do teto.
- Você pode entrar em contato com especialistas. Usando equipamentos especiais, eles atiram os ganchos bem perto da parede.
A outra extremidade do cabo é fixada nos pontos de montagem do armário da cozinha. Este design é mais confiável. Ele não balança, fica firme, como se estivesse “preso numa corda”. Ao comprar cabos, certifique-se de que eles estejam cortados corretamente. O comprimento de cada um deve ser 10 cm maior. Isso é feito para a curva na qual o gancho está preso.
- Para móveis particularmente pesados, são utilizados perfis de suporte de carga adicionais. É melhor usar tipos retangulares. Seu coeficiente de rigidez é o mais alto. Esses postes são instalados ao longo de toda a altura da parede de gesso cartonado. Eles são montados em tetos e pisos de suporte de carga. Em seguida, as ripas com a estrutura e a camada de gesso cartonado são fixadas aos postes.
Todo o processo pode ser feito de forma independente em casa. As ações não exigem nenhum conhecimento especial, o principal é seguir rigorosamente as instruções. Apesar de todas as vantagens, o gesso cartonado é um material relativamente novo na construção civil. Suas propriedades e confiabilidade não foram suficientemente testadas, por isso é melhor consultar especialistas em construção. Eles ajudarão você a escolher e instalar drywall. Lembre-se de que esse material tem medo de umidade. É melhor não colocá-lo perto de uma fonte aberta de água. Ele pode inchar gradualmente, ficar mais macio e flexível.
Usar um trilho para instalação simplificará significativamente a tarefa de pendurar armários, é feito rapidamente e não requer ajuda externa.