
O corredor é um dos cômodos principais de qualquer casa. Deve combinar praticidade e beleza. Familiares e convidados devem se sentir confortáveis e espaçosos. Por isso, é importante escolher móveis compactos, mas espaçosos. O armário de canto combina perfeitamente os parâmetros descritos.

Entre as vantagens das estruturas de canto, vale destacar as seguintes.
- Possibilidade de aumentar a praticidade do ambiente. O armário permite que você use um canto livre que, de outra forma, raramente seria usado. É especialmente importante instalar tais estruturas em corredores pequenos. Você pode economizar metragem quadrada adicionando espaço ao cômodo sem desorganizá-lo.
Lindo e prático armário de canto em nicho - Compacidade. O salão é necessário para receber os hóspedes. Portanto, é importante criar não apenas aconchego, mas também espaço. Caso contrário, devido à falta de espaço suficiente, surgirão inconvenientes. Os modelos de canto têm um visual elegante e ocupam pouco espaço. Elas permitem que você se mova livremente pelo ambiente sem atrapalhar os movimentos. Os armários se diferenciam pela sua capacidade. Portanto, sua compactação não afeta a “casca” interna. Você pode colocar todas as coisas necessárias.
Pequeno guarda-roupa de canto embutido no corredor - Estilo. Existem muitos modelos modernos com uma variedade de designs. Portanto, você pode escolher um produto para qualquer interior. Há opções clássicas e modelos em estilo moderno. Uma variedade de tons e texturas permite que você escolha o armário perfeito.
Móveis também têm suas desvantagens. O principal é o preenchimento interno do produto, às vezes irracional. Muitas vezes você pode encontrar modelos com conteúdo clássico. Prateleiras fora do padrão raramente são usadas e geralmente são feitas sob encomenda.
Contente
Tipos
Existem muitos tipos de armários de canto, que diferem em certas características. Elas estão refletidas na tabela.
Características | Tipos e descrição |
Tipo de porta | Pode haver portas de correr. Elas não abrem, elas deslizam para longe. Dessa forma, não ocupam espaço extra e não atrapalham a circulação. Isso permite que você economize ainda mais espaço. As portas podem ser abertas como nos guarda-roupas clássicos. Em alguns casos isso é mais conveniente. Frequentemente encontrado em modelos clássicos. |
Por formulário | Em forma da letra G. Distingue-se pela presença de uma fachada em forma de ângulo de 90 graus. Visualmente pode parecer duro. Você pode tornar o interior mais suave com a ajuda de prateleiras semicirculares abertas. Uma das variedades do produto é o de cinco paredes. Consiste no modelo repetindo o formato das paredes. Parece original. O modelo radius é indicado para quem gosta de linhas suaves. Pode ser fechado ou aberto. Existem produtos de formatos complexos que são recomendados para serem colocados apenas em corredores com grandes áreas. |
Por configuração | O canto pode ser modular ou embutido. No primeiro caso, você mesmo seleciona os blocos necessários. Levando em conta os aspectos que precisam ser acomodados, você pode escolher a opção ideal. Você sempre pode trocar itens para renovar a decoração. Os modelos embutidos se distinguem pela ausência de parede traseira. Permite tornar visualmente as paredes perfeitas, mesmo com a presença de elementos decorativos. Economiza espaço significativamente. Os embutidos geralmente são feitos sob encomenda, levando em consideração as características individuais do ambiente. |
Como escolher o material certo
A qualidade de um produto é diretamente afetada pelo material do qual ele é feito. MDF e aglomerado são mais frequentemente usados em armários de canto.
A madeira natural é usada com menos frequência devido ao alto custo do modelo posteriormente. Os painéis de parede, suas partes superiores e inferiores são geralmente feitos de aglomerado. Folheado e plástico são usados como revestimento. Produtos feitos de aglomerado laminado são populares. Então não é necessário revestimento adicional.
As portas podem ser decoradas separadamente. Se forem completamente fechados e tiverem um estilo discreto, então são feitos do mesmo material que o próprio armário. Externamente, ele geralmente é feito na forma de um grão de madeira natural. Você pode adicionar um pouco de entusiasmo usando a cor do revestimento, pintura, espelhos, etc.
As portas podem ser feitas de plástico. O material é leve e ideal para decoração. A superfície pode ser fosca ou brilhante. Pode ser decorado com vários elementos, incluindo pintura e impressão de fotos.
Ao escolher o material certo, concentre-se em fabricantes comprovados. Isso permitirá que você compre produtos de alta qualidade, confiáveis e seguros.
No que você deve prestar atenção especial ao escolher em uma loja?
Inicialmente, vale considerar as dimensões do produto e os parâmetros do ambiente. É importante saber não apenas a largura e o comprimento, mas também a profundidade. A capacidade dependerá disso.
Use medidas padrão para evitar problemas com o posicionamento das roupas. Ao mudar o local onde você planeja instalar o armário, certifique-se de que haja espaço suficiente para livre movimentação.
Decida com antecedência que tipo de preenchimento o modelo terá. Pense no que você vai guardar lá dentro, quais elementos você pode descartar por serem desnecessários. É recomendável pensar no design externo com antecedência.
O armário deve combinar bem com o interior e com a decoração e paleta de cores.
Se o corredor for pequeno, opte por modelos com espelhos grandes nas portas. Isso ampliará visualmente o espaço.
Certifique-se de que o produto é forte o suficiente. Verifique todos os mecanismos. Afinal, o guarda-roupa será usado ativamente por familiares e convidados. Portanto, deve ser confiável.
Dimensões
Cada modelo tem suas próprias dimensões, adequadas para um local específico do ambiente. Esses valores são muito individuais devido às diferenças nos corredores. No entanto, é recomendável levar em consideração as dimensões de acordo com as normas para que o gabinete possa ser utilizado com conforto.
O produto deve ter pelo menos 1,5 m de altura. A profundidade de cada lado deve ser de pelo menos 30×30 cm. O valor da largura é determinado dependendo do espaço disponível. Não há parâmetros ideais aqui. As dimensões listadas devem ser levadas em consideração ao ir à loja. Se o gabinete for feito sob encomenda, todas as medidas serão tiradas da área onde o modelo será instalado e não é necessário saber as dimensões ideais.