Minha casa é meu castelo. E se a fortaleza for aconchegante e confortável, retornar a ela será muito mais agradável. A primeira coisa que nos cumprimenta depois da porta da frente são os móveis do corredor. Além disso, é isso que usaremos em primeiro lugar quando quisermos tirar nossas roupas externas. Por isso, a importância de escolher um guarda-roupa confortável, funcional e ao mesmo tempo estiloso aumenta muito. Muitas vezes, os clientes preferem instalar móveis de canto na área de entrada, o que tem muitas vantagens.

Contente
- A singularidade dos guarda-roupas deslizantes
- Onde iremos localizá-lo?
- De que materiais são feitos os guarda-roupas deslizantes?
- Tipos de guarda-roupas deslizantes
- O interior do armário
- Dicas para escolher um guarda-roupa
- Qual fachada escolher?
- Preços para um guarda-roupa no corredor
- Características do design de guarda-roupas deslizantes em pequenas entradas
- Vídeo: Armários de canto para o corredor
- 50 fotos de guarda-roupas de canto em interiores de corredores:
A singularidade dos guarda-roupas deslizantes
A grande vantagem dos guarda-roupas embutidos em relação a cômodas, cabides ou ganchos de parede são suas qualidades funcionais, bem como sua aparência estética. Graças ao armazenamento, mesmo na entrada mais compacta você terá a oportunidade de colocar uma grande quantidade de coisas atrás das portas, desde agasalhos até pequenos acessórios.
O design, a aparência e a funcionalidade do guarda-roupa dependem da área do cômodo, das preferências de gosto do cliente e do custo final do produto. Sua singularidade também depende da imaginação e das ideias dos compradores sobre sua casa, porque alguns preferem o minimalismo, outros escolhem alta tecnologia ou moderno com portas de metal ou espelhadas, e para os adeptos do estilo rústico provençal, uma unidade de armazenamento com portas de madeira é perfeita.
Onde iremos localizá-lo?
Um guarda-roupa embutido no canto fornecerá uma solução original para o problema de um pequeno corredor quadrado. Dessa forma, você pode economizar até 20% do custo em duas paredes adjacentes. Não será difícil instalar um guarda-roupa desses. A regra principal é escolher um canto profundo e espaçoso, com distância suficiente das portas internas e de entrada. A altura do conjunto é praticamente ilimitada e pode ser colocado até o teto. A única ressalva é deixar um pequeno espaço de 50 milímetros entre a parede superior do guarda-roupa e o teto falso.
De que materiais são feitos os guarda-roupas deslizantes?
aglomerado
O material mais econômico e, portanto, mais utilizado para a produção de corredores é o aglomerado laminado. Essas placas são feitas de serragem e aparas de madeira compactada, e o agente de ligação é resina sintética. Devido à produção simples e à flexibilidade sob ação mecânica (serrar, pregar, fresar), o custo dos armários feitos de aglomerado é significativamente menor do que o custo de itens feitos de madeira maciça e até mesmo MDF. E se você mantiver o revestimento laminado na superfície do aglomerado intacto, esse corpo não terá medo de umidade e altas temperaturas. Outra vantagem dos móveis feitos de madeira prensada é que, quando a estrutura é atingida, não ficam amassados ou marcas.
Infelizmente, guarda-roupas feitos de aparas de madeira também apresentam suas desvantagens. Isso inclui:
- Se o piso laminado estiver danificado, a umidade se tornará o principal inimigo dos seus móveis.
- Para tornar o aglomerado mais resistente, ele é tratado com resinas de formaldeído, que emitem uma pequena quantidade de substâncias tóxicas.
Leia atentamente todas as especificações dos produtos de aglomerado antes de efetuar uma compra.
painel de fibra
Como regra geral, as peças individuais dos guarda-roupas deslizantes são feitas de painéis de fibra, e não itens completos. Isso ocorre porque os painéis de fibra não são muito grossos, porque a tecnologia de prensagem úmida não permite a produção de painéis grossos e duráveis. Em móveis de classe econômica, painéis de fibra são usados para fazer fundos, gavetas e também as paredes traseiras dos armários. De um lado, o painel de fibras tem uma superfície rugosa e, do outro, é laminado. Devido ao seu baixo custo e facilidade de produção, o painel de fibras é muito popular entre os fabricantes de itens para interiores de armários.
MDF
O MDF é um painel de fibras de madeira, mas difere do painel de fibras por sua densidade média. Em outras palavras, são placas constituídas por pequenas frações de madeira. Via de regra, elas são utilizadas para fazer as paredes traseiras dos armários, assim como o painel de fibra. Mas, diferentemente do painel de fibra, conjuntos inteiros de móveis podem ser feitos de MDF. Comparado ao aglomerado, o MDF é mais caro, mais resistente e, devido à sua maior plasticidade, pode ser usado para fazer áreas de armazenamento para agasalhos e acessórios, decorados com fachadas e curvas esculpidas. Outra vantagem do MDF é que esse produto pode ser instalado em ambientes com alta umidade; a placa de fibra de madeira é feita de um material natural ecologicamente correto e, portanto, não representa um dano à saúde dos membros da família.
Móveis de madeira maciça
Este é o tipo mais caro de mobiliário de apartamento, já que madeira maciça de árvores como faia, nogueira, carvalho, coníferas e outras espécies é usada para criar os móveis. Este mobiliário pode ser visto nos mais luxuosos palácios europeus, porque fala da riqueza do proprietário, do seu gosto pela vida e do amor pelas coisas naturais. É esse tipo de armazenamento, que lembra a natureza, que pode melhorar o microclima no seu “ninho”, limpar o ar e deliciá-lo com o agradável aroma da madeira por muitos anos. As desvantagens de um guarda-roupa feito de madeira maciça incluem sua aversão à umidade e altas temperaturas. Quando o clima muda e a água entra em contato com o corpo, o produto pode ficar deformado, mudar de formato ou rachar. Mas se você tratá-lo com cuidado, ele sem dúvida lhe servirá por muitos anos. E combinando espécies de madeira com plástico, vidro ou metal, você pode obter um guarda-roupa que se encaixará perfeitamente em qualquer estilo de apartamento: gótico, étnico, provençal, moderno e muitos outros.
Tipos de guarda-roupas deslizantes
Armários embutidos aproveitam ao máximo todo o espaço alocado para eles. Ao instalar literalmente as portas em corrediças, ao longo das quais elas deslizarão suavemente para a direita e para a esquerda com a ajuda de roletes, você poderá organizar um guarda-roupa para você em um nicho embutido na parede. E o mais importante, graças à escolha ilimitada de portas, esse conjunto se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente. Resta apenas escolher com habilidade e bom gosto a “capa” para o seu corredor. Outra vantagem dos móveis embutidos é seu preço acessível.
Em comparação com unidades de armazenamento embutidas na parede, os guarda-roupas do tipo armário são posicionados como uma peça de mobiliário separada. Uma grande vantagem desses guarda-roupas é sua mobilidade, ou seja, ao se mudar, você só precisará desmontá-los e se mudar para um novo apartamento, enquanto para um tesouro embutido de guarda-roupas superiores, você precisará procurar um nicho adequado e, se não houver nenhum, quebrar a cabeça para descobrir como organizá-lo você mesmo. Além disso, um guarda-roupa com estrutura separada pode ser movido para qualquer outro lugar se você quiser renovar e reorganizar. É aqui que terminam as grandes vantagens de tais produtos. As desvantagens incluem o custo maior em comparação às unidades embutidas, já que neste caso você terá que pagar por pelo menos 6 paredes. Além disso, os móveis de armário “ocupam” parte do espaço do cômodo, ocupando-o em grande parte. Mas se você quer dividir funcionalmente um cômodo em dois, então um guarda-roupa móvel será a solução ideal!
Além do design, os guarda-roupas são divididos de acordo com o material das portas.
- Existem dois tipos de espelhos, dependendo do tipo de espelho: portas cobertas com um espelho prateado e portas coloridas (com um revestimento de bronze). O efeito das superfícies coloridas é bastante incomum, pois cria a impressão de que o observador tem um bronzeado claro. Claro, fachadas com espelhos são uma ordem de magnitude maior do que as de madeira comuns, mas para um lugar que recebe e recebe convidados e membros da família, é extremamente importante ter um lugar para olhar e se maquiar. Portanto, para guarda-roupas localizados perto da entrada, é comum instalar espelhos em pelo menos uma das portas.
Guarda-roupa no corredor com portas espelhadas - Fachadas cegas são feitas de aglomerado laminado sem qualquer revestimento ou acessórios adicionais. Em outras palavras, são fachadas de madeira comuns.
Guarda-roupa de canto para o corredor com fachadas brilhantes
Essas portas podem ser dos seguintes tipos.
- Homogeneamente de madeira. A opção mais econômica, que se adapta perfeitamente a ambientes mobiliados em estilo simples e conciso, sem detalhes desnecessários.
Uma versão simples e elegante de um guarda-roupa de canto para o corredor - Com inserções decorativas (combinadas). Nesta versão, a madeira pode ser combinada com elementos de espelho, vidro, metal e madeira de outro tipo. Este é o tipo de decoração de corredor que os clientes mais frequentemente escolhem, porque... Tem um preço acessível, mas não deixa de ter sua característica especial.
Guarda-roupa de canto para o corredor com portas combinadas - Vidro. Como regra geral, o vidro transparente comum para armários não é usado como portas, porque todas as coisas ficarão visíveis através dele e não parece muito agradável esteticamente. Por isso, películas foscas são aplicadas nas superfícies de vidro para esconder o interior do fone de ouvido. Além da película fosca, imagens de contornos decorativos, padrões e ornamentos são frequentemente aplicados à fachada. Esta solução de design fica interessante em um corredor no estilo provençal ou moderno.
Guarda-roupa de canto com frente de vidro atende a todas as últimas tendências da moda no mundo do mobiliário
A localização do guarda-roupa depende da configuração do ambiente. Para cômodos alongados, é preferível colocar móveis estreitos e retangulares que se encaixem perfeitamente ao longo da parede. Para espaços quadrados, são escolhidas unidades de armazenamento de canto, que também podem ser feitas em várias configurações.
- Raio. Cada vez mais, para um posicionamento racional do guarda-roupa, os clientes optam por uma fachada semicircular com portas de correr, que podem ter apoio na parte superior ou inferior das portas, dependendo se as guias serão montadas no teto ou no chão.
Os armários de raio têm o formato de um setor de um círculo com o centro no canto - Retangular. Um conjunto com ângulos retos é adequado para fãs de clássicos. O interior do gabinete é preenchido de acordo com os desejos do cliente.
Guarda-roupa retangular de canto com portas de vidro - Formas trapezoidais são escolhidas em caso de economia de espaço. Eles se encaixam perpendicularmente nas paredes, mas podem ser cortados nos cantos. É no bisel que você pode instalar um espelho, ou decorar a “capa” como desejar.
Preenchimento interno de um armário de canto trapezoidal - Os triangulares têm apenas uma superfície, que é a superfície de conexão entre duas paredes adjacentes da sala de entrada.
O guarda-roupa triangular tem um design simples, mas espaçoso, e é adequado para os menores espaços.
O interior do armário
Em outras palavras, este é o enchimento (o enchimento da área interna do armário). Pode ser feito com os seguintes materiais:
- Divisórias, prateleiras e paredes traseiras de guarda-roupas deslizantes são feitas de aglomerado laminado. Elas são fixadas juntas usando um suporte de montagem. Cabides, gavetas e acessórios (puxadores, suportes de prateleira) também podem ser feitos pelo fabricante do corredor.
Prateleiras padrão são fornecidas para qualquer guarda-roupa e são responsáveis pela segurança da estrutura do móvel. - Uma opção de preenchimento mais cara é um preenchimento composto por módulos de metal de outros fornecedores (por exemplo, IKEA). Cestos, prateleiras, divisórias e cabides podem ser adquiridos separadamente no atacado de lojas especializadas e incorporados ao seu guarda-roupa.
Os elementos internos dos sistemas de guarda-roupa da Ikea podem ser incorporados em qualquer outro guarda-roupa - Método de enchimento combinado. Neste caso, parte do armário é preenchida pelo fabricante do conjunto de móveis a pedido do cliente, e para a parte restante são selecionados cestos prontos, prateleiras, suportes para cabides, etc.
A composição do recheio é preenchida de acordo com as necessidades do cliente. Cada um aborda essa questão individualmente, porque algumas pessoas precisam de cabides em grandes quantidades, enquanto outras preferem guardar roupas e coisas em gavetas.
A parede do fundo é feita de aglomerado ou deixada descoberta. Se você decidir deixar a parede “nua”, lembre-se do risco de manchá-la ou danificá-la durante o uso.
Dicas para escolher um guarda-roupa
O principal a lembrar é que todas as divisórias que separam as prateleiras internas do armário devem ser colocadas estritamente atrás da junção das portas, ou seja, quando as portas estiverem totalmente abertas, você deve conseguir acessar a prateleira interna de parede a parede, e não apenas parte dela.
Você também precisa saber: quando a fachada é feita na versão de duas portas, você sempre terá acesso a apenas metade do guarda-roupa (ao abrir a porta). No caso de um "corredor" de três portas, você poderá usar 1/3 dele. Em móveis de quatro portas, como no caso de um guarda-roupa de duas portas, 1/2 do espaço de armazenamento estará aberto à sua disposição.
Portas com espelhos são perfeitas para aumentar visualmente a área de um cômodo pequeno. Com a ajuda de uma superfície reflexiva você pode dobrar o espaço.
Para cômodos escuros e mal iluminados, você pode equipar o guarda-roupa com luminárias que serão embutidas na cornija acima das portas. E se você instalar luminárias acima das portas espelhadas, além de dobrar o espaço, você iluminará o cômodo duas vezes mais.
Qual fachada escolher?
Os conselhos sobre a escolha de uma fachada dependem apenas da solução de design da sala da frente e do seu desejo de encaixar o guarda-roupa neste interior.
- Um tipo combinado de fachadas é ideal para um conjunto de estilo vanguardista.
- Fachadas com portas esculpidas são perfeitas para um hall de entrada no estilo árabe.
- Para um quarto extravagante no estilo barroco, um guarda-roupa com ornamentos que combinem com o estilo será um companheiro.
- Para os amantes de motivos e ambientes franceses, o estilo provençal é perfeito, combinando um espírito rústico e detalhes elegantes e modernos.
Portanto, antes de sair em busca da solução ideal para organizar a sala de entrada, você deve decidir em que estilo seu interior será projetado. O guarda-roupa será um excelente complemento para o design da entrada principal.
Preços para um guarda-roupa no corredor
O custo depende dos seguintes pontos:
- O material do qual o "corredor" é feito. Por exemplo, como mencionado acima, um armário feito de uma peça sólida de madeira custará uma ordem de grandeza a mais do que um feito de aglomerado ou MDF;
- Área da estrutura. Quanto mais material for utilizado, maior será o custo;
- Decorando a fachada. Por exemplo, um espelho com revestimento será mais caro do que uma superfície de porta em branco.
- Tipo de componente interno. Divisórias e gavetas de guarda-roupa do fabricante custarão menos do que os “enchimentos” comprados em lojas especializadas.
Características do design de guarda-roupas deslizantes em pequenas entradas
Se o nicho destinado ao conjunto de móveis for muito estreito, os cabides, que ocupam pelo menos 50 centímetros de espaço dentro do armário, devem ser colocados não ao longo da fachada, mas perpendicularmente à parede posterior. Esta solução economizará espaço.
Ao escolher um guarda-roupa deslizante, lembre-se de que, diferentemente dos móveis de armário, ele permite que você utilize uma profundidade menor de espaço no cômodo, ao mesmo tempo em que o preenche ao máximo. E devido à ausência de paredes no fundo, você pode acomodar mais coisas, roupas e acessórios.