Em um interior moderno, muitas vezes é necessário combinar vários elementos complexos. O uso combinado de um guarda-roupa embutido e um teto falso é especialmente popular. Mas quais são as nuances de sua instalação, em que ordem os reparos devem ser realizados?

O principal problema se você quiser fazer um teto falso — requer uma certa distância do painel superior da sala, ou seja, tira um pouco da altura do ambiente. Isso deve ser levado em consideração ao escolher a altura dos elementos embutidos, ou mais precisamente, de um guarda-roupa.
Para combinar adequadamente um guarda-roupa e um teto falso, é necessária uma “hipoteca” – uma viga de até 100 mm de largura. Ela confere confiabilidade à estrutura e é usada em todas as três opções de instalação de teto falso e guarda-roupa deslizante, que serão discutidas neste artigo.
Contente
- Materiais usados em reparos
- Ferramentas de reparo
- Opção 1: Instalação de teto falso após guarda-roupa deslizante
- A segunda opção: fixar um guarda-roupa deslizante a um teto falso já acabado
- A terceira opção: fixar os elementos em uma hipoteca, mas independentemente uns dos outros
- Comparação das vantagens e desvantagens de diferentes opções
- VÍDEO: Hipoteca para guarda-roupa embutido.
- Armários embutidos no interior – 50 ideias de fotos:
Materiais usados em reparos
Antes de iniciar o reparo em si, você deve descobrir quais materiais são usados nele. A lista varia ligeiramente dependendo do tipo de instalação.
Precisaremos de:
- Rodapé ou vedação de teto.
Este é um elemento que permite fechar o vão entre as paredes e o teto. - Uma hipoteca, uma viga de madeira que prendemos a um teto suspenso.
As peças embutidas para tetos falsos são as peças necessárias neste caso. - Material para tetos tensos.
Na maioria das vezes, o filme de PVC é usado para a produção e instalação de tetos tensos. - Guia superior para guarda-roupa deslizante.
Deve ser fixado à madeira. - Baguette dependendo do método de instalação.
Uma baguete para teto falso é uma tira fixada em um perfil. - Painel falso em aglomerado (opção 1).
O aglomerado é um material acessível e muito utilizado na produção de painéis falsos. - Cabides e zGrampos para tetos tensos.
Para fixar o tecido do teto elástico, grampos especiais são pendurados nos cantos. - Vários parafusos usados tanto para gabinete quanto para fazer um teto falso.
Para o trabalho principal de fixação da baguete na parede, bem como para fixar todas as peças embutidas, são utilizados parafusos autoatarraxantes especiais.
É possível substituir alguns elementos mantendo suas funções básicas. Também vale a pena considerar que variações diferentes exigem baguetes e outros elementos diferentes.
Ferramentas de reparo
As ferramentas usadas para combinar uma superfície de teto suspenso e um guarda-roupa são uma combinação das ferramentas necessárias para criar cada objeto individual.
Isso inclui:
- Rflyaway ou telêmetro
Um telêmetro é um dispositivo projetado para determinar a distância de um observador a um objeto. - Tpistola de ar quente
Uma pistola de ar quente especial é usada para tensionar o tecido uniformemente. - Pperfurador
Utilizando uma furadeira de impacto, são feitos furos na parede para instalação da baguete (perfil). - Shchave de fenda
Usar uma chave de fenda facilita a fixação da baguete e dos suportes. - euazer ou nível hidráulico
Esta ferramenta é necessária para uma marcação precisa do nível antes da instalação subsequente da baguete. - Gcilindro de gás
Utilize cilindros seguros ao instalar tetos tensos. - ShPatels
Dois tipos de espátulas para instalação de tetos de tecido. - Mbatida de alarme
É usado para deixar uma linha na parede para marcação precisa. - Escada
A escada deve ser confiável e ter a altura necessária.
Em alguns casos, uma chave de fenda pode ser útil para montar um guarda-roupa deslizante.
Opção 1: Instalação de teto falso após guarda-roupa deslizante
Fixamos a guia da porta na superfície que ainda não foi reparada. Faça um teto falso É necessário colocá-lo ao redor, não dentro, do armário e fixá-lo na hipoteca. Neste caso, atenção especial deve ser dada aos pontos descritos abaixo.
Em primeiro lugar, é necessário calcular antecipadamente a altura da tela, levando em consideração a localização das comunicações superiores: armário, ar condicionado, exaustor ou elementos de iluminação. Caso contrário, o interior ficará feio, algumas portas não ficarão visíveis ou será necessário desmontar as comunicações mencionadas acima.
Em segundo lugar, a altura do painel falso também deve ser calculada com cuidado, pois se for instalado incorretamente, pode arruinar a aparência harmoniosa.
A segunda opção: fixar um guarda-roupa deslizante a um teto falso já acabado
O teto falso já foi criado, portanto o guarda-roupa deve ser colocado no espaço entre a borda superior e o piso. Após realizar as medições e selecionar as dimensões ideais, passamos para a fixação da guia do armário. Nós o anexamos à hipoteca. Neste caso, a viga já deve estar instalada dentro da estrutura de tração e calculada de acordo com a profundidade da estrutura embutida.
A peculiaridade dessa situação é que ela é usada com mais frequência na criação de camarins. O teto falso também se estende para a área interna do armário, tornando a estrutura adequada para criar um lindo mini-vestiário.
No entanto, vale a pena considerar que ao instalar um guarda-roupa com teto falso pronto, pode haver dificuldades na abertura das portas, custos adicionais e dificuldades durante os reparos. Aqui, atenção especial deve ser dada à contratação de especialistas qualificados, uma vez que esse método de instalação é raro e poucas pessoas conseguem realizá-lo; bem como uma forte fixação da hipoteca. A viga pode se soltar e danificar tanto a lona esticada quanto o armário.
A terceira opção: fixar os elementos em uma hipoteca, mas independentemente uns dos outros
Uma das instalações mais convenientes. Neste caso, o tempo de instalação tanto do teto falso quanto do guarda-roupa ainda é desconhecido, então sua fixação é calculada independentemente um do outro. O único elemento comum do guarda-roupa e do teto falso é o plano único da parte embutida.
Se uma viga de madeira padrão de cerca de 80 mm for usada para uma hipoteca, aqui você precisará usar uma mais larga - cerca de 150 mm. O mesmo é feito com as guias: elas são alargadas para evitar danos causados por parafusos.
Comparação das vantagens e desvantagens de diferentes opções
Aqueles que estão fazendo reparos do zero precisam decidir a ordem de fixação dos elementos. Esta tabela ajudará você a escolher a melhor opção para você.
Opção | Alongamento após o gabinete (1) | Guarda-roupa depois do teto (2) | Instalação independente de um guarda-roupa e de um teto falso (3) |
Vantagens | A capacidade de reparar um dos elementos sem afetar o outro, já que a parte comum é apenas uma viga | – A altura do armário é perfeitamente calculada, o que torna o interior esteticamente mais agradável
– A presença de um teto falso dentro do gabinete | O design do gabinete e o sistema de tensão são completamente independentes um do outro. |
Imperfeições | Se o painel falso for posicionado incorretamente, a estrutura perde sua aparência atraente. | – O colapso da hipoteca e os custos de reparação são possíveis
-Não há garantia para a hipoteca – As portas do armário podem não se mover bem. | Custos adicionais: para vigas mais largas e outros adicionais. materiais |