Um guarda-roupa embutido é uma peça funcional de qualquer interior. Ele preencherá um pequeno apartamento e decorará um espaço de elite. O exterior pode ser projetado em qualquer estilo. As lojas de móveis oferecem uma ampla seleção de modelos padrão. Os modelos individuais são feitos pelos fabricantes de acordo com o pedido do cliente.

Contente
- O dispositivo é instalado em uma superfície nivelada.
- Qual deve ser a profundidade do armário?
- Qual o tamanho que o armário pode ter?
- Profundidade de guarda-roupas deslizantes em um corredor estreito
- Armários deslizantes com profundidade variável: canto e raio
- Largura do guarda-roupa
- Altura máxima dos guarda-roupas deslizantes
- Dimensões mínimas de um armário de canto
- Vídeo: Como calcular um GABINETE. RÁPIDO e FÁCIL
O dispositivo é instalado em uma superfície nivelada.
- Antes de chamar um medidor, determine o princípio de colocação das roupas no armário.
Mantenha cada tipo de roupa separado para que todo o sortimento fique em exposição. - Separe as coisas em grupos, atribuindo prateleiras de dimensões apropriadas para cada grupo. Determine quais coisas são mais convenientes para colocar nas prateleiras e quais precisam ser organizadas em gavetas. Designe um lugar para cada coisa.
Dimensões corretas do enchimento interno de um guarda-roupa deslizante - Coloque as roupas externas no canto do armário, perto das portas, não muito longe da prateleira cheia de chapéus, luvas e cachecóis. Encha o fundo do armário com sapatos.
- Calcule as dimensões dos compartimentos do armário.
Para organizar adequadamente o interior de um guarda-roupa deslizante, você deve decidir quais coisas e objetos serão armazenados nele. - Depois de decidir o layout, faça um esboço do desenho. Após concluir o projeto, ligue para o inspetor.
Qual deve ser a profundidade do armário?
Ao modelar um produto, não se esqueça de respeitar os parâmetros padrão.
A profundidade não pode ser inferior a sessenta e cinco centímetros. Com menos recesso, fica difícil colocar as coisas. O volume dos cabides sem roupas é de cinquenta e dois centímetros. Os cabides ocupados pelas roupas ocupam sessenta e cinco centímetros. As portas devem fechar livremente, sem qualquer esforço. Ao calcular as dimensões, leve em consideração a espessura do material utilizado na produção do móvel. Paredes grossas reduzem o volume do dispositivo.
Qual o tamanho que o armário pode ter?
Os guarda-roupas embutidos são produzidos em diferentes tamanhos. O comprimento do dispositivo varia de 1,2 m. Em comprimentos menores, não é recomendado instalar portas de correr. A criação de um guarda-roupa com menos de 1,2 m de comprimento é acompanhada pela instalação de portas de batente.
Os limites dos limites dos sistemas de habitação criados a partir de aglomerado são limitados pelo tamanho das próprias folhas. Uma folha de aglomerado padrão tem dimensões de 2,8 m por 2,7 m. Alguns fabricantes oferecem chapas de aglomerado com mais de 3,0 m de altura.
Profundidade de guarda-roupas deslizantes em um corredor estreito
A maioria dos apartamentos tem corredores pequenos. É impossível preencher uma área pequena com móveis grandes. A pequena área é preenchida com dispositivos de profundidade mínima. A profundidade do dispositivo para um pequeno salão não é inferior a 0,35 m. O espaço é economizado devido a um arranjo diferente de cabides. Os cabides são colocados ao longo do comprimento da área a ser preenchida. Esses armários têm menor capacidade e várias portas de correr. Sistemas de balanço são inadequados em áreas estreitas. Móveis em corredores pequenos são mobiliados com superfícies espelhadas. Os espelhos permitem aumentar visualmente o volume da área ocupada.
Armários deslizantes com profundidade variável: canto e raio
Entre a enorme seleção de sistemas, os armários de canto e de raio merecem atenção especial. Os modelos economizam significativamente espaço nos apartamentos. Dispositivos de canto e raio são perfeitos para o corredor e decorarão o quarto ou a sala de estar. Graças ao seu formato ondulado, são ideais para quartos infantis.
Existem os seguintes tipos de armários de canto:
- Retangular – tem o formato de um retângulo ou quadrado. Refere-se a móveis clássicos padrão. Um dispositivo universal que não é particularmente original.
Grande guarda-roupa retangular com exemplo de enchimento interno - Canto – os sistemas são projetados exclusivamente para preencher o canto de um apartamento. Eles preencherão qualquer canto da sala. As paredes traseiras copiam completamente o formato do canto. Os produtos podem ser equipados com portas articuladas e de correr. Existem opções que combinam sistemas deslizantes e mecanismos de retração.
Guarda-roupa de canto com dimensões e enchimento interno - Côncavo - amostras que economizam significativamente espaço em salas, corredores e halls. A fachada côncava permite a modelagem visual da zona de preenchimento. As opções são adequadas para preencher nichos de mercado.
Guarda-roupa de canto côncavo Radius - Convexo – um modelo que tem um raio de círculo. Armários convexos são colocados em corredores, saguões e halls. O dispositivo não necessita de nicho e pode ser instalado em qualquer parte da parede. Todas as seções do modelo são facilmente acessíveis e convenientes de usar.
Guarda-roupa Radius com três portas - Ondulado – uma combinação de fachadas côncavas e convexas. As primeiras cópias surgiram há relativamente pouco tempo. Eles se distinguem por seu formato intrincado. Eles trazem novidade ao interior ao combinar linhas opostas. Adequado para quartos, salas de estar, quartos de crianças.
- Apesar de terem muitas vantagens, os sistemas de raio têm uma série de desvantagens. Eles são caracterizados pela pequena capacidade. A fabricação exige custos adicionais de mão de obra, consumo de material e são significativamente mais caros do que seus equivalentes retangulares. Eles exigem cuidado especial no manuseio do sistema de reversão. A base do mecanismo do rolo deve ser de alta qualidade. Eles não vão caber em todos os interiores.
Largura do guarda-roupa
Ao modelar um guarda-roupa embutido, o cálculo correto das dimensões da frente da porta é de grande importância.
A largura das portas de correr de uma estrutura de dois metros ou mais deve ser de pelo menos sessenta e cinco centímetros. A violação da proporção especificada levará à falha do mecanismo do rolo.
É difícil projetar a largura da porta de dispositivos estreitos. É importante lembrar a regra principal: a proporção entre a altura e a largura do mecanismo deslizante deve ser de 1/4.
Se a proporção estiver incorreta, o mecanismo será inconveniente de usar, funcionará mal e quebrará com frequência.
Altura máxima dos guarda-roupas deslizantes
A altura máxima do sistema é limitada pela altura do ambiente mobiliado. Não é aconselhável projetar um armário com altura superior ao tamanho dos painéis de aglomerado. O tamanho padrão de uma placa de aglomerado é limitado a 2,78 m. Existem tábuas de até 3,2 m de altura. Não é aconselhável instalar uma fachada de porta contínua superior a três metros. Quanto mais alta a folha da porta, maior será a carga no mecanismo da porta deslizante. O dispositivo será difícil de abrir e o mecanismo do rolo falhará rapidamente.
A altura da seção principal do gabinete não pode exceder 2,2 m. Se necessário, o modelo pode ser equipado com uma seção adicional com portas de correr separadas. Na parte superior de difícil acesso, você pode colocar prateleiras com itens sazonais.
Ao modelar a altura, leve em consideração o espaço livre da área mobiliada. Móveis que chegam até o teto ficam bem em cômodos pequenos com pé-direito não superior a 2,8 m. Em um apartamento com pé-direito superior a 3,0 m, um armário no nível máximo parece muito volumoso, reduzindo visualmente a área ocupada.
Um sistema de móveis construído com materiais diferentes parece menos volumoso e tem uma aparência mais elegante. Para decoração, você pode combinar vidro, espelhos, madeira, vidro acetinado, bambu e usar impressão fotomolecular. Vidro acetinado, impressão fotomolecular pode ser combinada com qualquer material.
Ao modelar os componentes do modelo, você deve se lembrar se a casa está equipada com um elevador de carga, levar em consideração as dimensões gerais do elevador de carga e o tamanho das aberturas das portas de entrada. Considere a possibilidade de fornecer os componentes do produto.
Dimensões mínimas de um armário de canto
Guarda-roupa embutido de canto, a melhor solução para preencher espaços pequenos. O produto se encaixará bem em uma área estreita do apartamento e corrigirá o formato irregular do cômodo.
Móveis com formatos não padronizados são difíceis de serem comprados em redes de varejo como produto acabado. Um armário personalizado é feito sob encomenda por fabricantes de móveis ou feito à mão.
Ao modelar, prestamos atenção à conformidade com os padrões de profundidade e largura. O desejo de economizar metros quadrados às vezes leva à presença de um armário no cômodo com funcionalidade limitada.
A profundidade da prateleira não pode ser inferior a vinte e cinco centímetros. Essas prateleiras não são muito convenientes, mas são bastante funcionais. Prateleiras menores não são práticas para armazenar itens padrão.
A profundidade da prateleira não deve exceder um metro; prateleiras maiores que um metro nem sempre são práticas de usar. É difícil alcançar as coisas que você precisa. Os compartimentos mais distantes podem ser preenchidos com coisas que não são usadas todos os dias.
A largura do produto não deve ser inferior a um metro. A fachada deslizante com essa largura deve ter no máximo quarenta e cinco centímetros. Portas de tamanho menor tornarão a estrutura inconveniente de usar.
A altura do modelo de canto não tem limitações rígidas. É preciso levar em conta que um modelo que chega até o teto, mais de três metros de altura, parece muito grande. Mover a porta de um armário alto é difícil, complicado e inconveniente. A aparência volumosa da estrutura pode estragar o interior do cômodo como um todo.
Site muito interessante e informativo.