Todo apartamento deve ter um móvel multifuncional como um guarda-roupa. Isso economizará espaço em sua casa e organizará o ambiente. Nem todos podem comprar devido a diversas circunstâncias. Isso não é motivo para recusar tal coisa. Não será difícil para um faz-tudo fazer e montar ele mesmo.
Claro que será necessário algum conhecimento. Não há nada complicado aqui, como parece à primeira vista. Além disso, quanta alegria e orgulho você sentirá pelo trabalho realizado. Afinal, os montadores de móveis cobram uma taxa bem alta, mas você mesmo pode lidar com isso.

Contente
- Regras gerais para montagem de móveis de armário
- Como trabalhar com aglomerado laminado – um material popular para móveis de armário
- Quais ferramentas são necessárias
- Preparação antes da montagem
- Principais etapas da montagem
- VÍDEO: Guarda-roupa deslizante faça você mesmo. Como montar um guarda-roupa deslizante?
- 50 ideias de fotos sobre como montar um guarda-roupa deslizante com suas próprias mãos
Regras gerais para montagem de móveis de armário
Para montar os móveis adquiridos, você precisa seguir as instruções de montagem do gabinete fornecidas pelo fabricante. Existem certas regras. Seguindo-as, você montará qualquer item com alta qualidade e em pouco tempo.
- Você não deve tirar tudo das embalagens de uma só vez, principalmente não deve misturar partes de embalagens diferentes. Observe a ordem.
- Leia as instruções com atenção para que não haja problemas depois e você não precise refazer tudo novamente.
- Certifique-se de que o hardware e os componentes estejam no lugar. Caso contrário, você não conseguirá montar os móveis completamente. As alças devem combinar com o esquema de cores. É necessário que as guias das gavetas tenham um movimento suave.
- Monte uma seção de cada vez, em ordem. Você precisa começar de baixo e ir gradualmente para as laterais.
- Abra a embalagem, disponha as peças e prepare as ferramentas.
- Espelhos e vidros são instalados na fase final. Dessa forma você evitará danos.
Se você mesmo fizer, será muito mais fácil de montar.
Como trabalhar com aglomerado laminado – um material popular para móveis de armário
Atualmente, o aglomerado laminado é usado principalmente na produção de móveis. Este é o princípio fundamental. É um cavaco de madeira grosseiramente disperso. Ela recebe o formato de uma folha através do método de prensagem a quente. As resinas de formaldeído são utilizadas na produção de placas; eles são um componente adicional. A diferença em relação ao aglomerado simples é o revestimento com uma película feita de papel e resina melamínica. Em termos de desempenho ambiental, é melhor usar materiais de classe E1. Os aglomerados apresentam boa compactação, o que torna os móveis feitos com eles resistentes e com longa vida útil.
Se você acha que esse material tem a mesma composição, você está enganado. De acordo com o revestimento, eles são divididos em folheados, ásperos e laminados. De acordo com sua composição de qualidade, eles podem ser divididos em três classes: a primeira utiliza serragem de primeira classe (geralmente madeira de uma espécie). A superfície é impecável, sem nenhuma lasca. A laje é decorada, laminada com filme ou folheado. Segundo grau – já é possível observar pequenos defeitos. Pode haver ou não revestimento. Terceiro - já existem defeitos perceptíveis aqui. Essas lajes não são cobertas com nada.
Além disso, o aglomerado laminado é resistente à umidade e ao fogo (pode suportar altas temperaturas). Eles são usados principalmente para fazer corpos de móveis, mas também são usados na produção de divisórias ou como decoração de interiores. Vale ressaltar que, devido à sua composição, o aglomerado laminado segura muito bem pregos e parafusos.
Móveis feitos com essas placas têm muitas vantagens em comparação com outros materiais.
- Indicadores de preços aceitáveis.
- Sem dificuldades na fabricação.
- Qualidade.
- Período significativo de uso.
- Uma variedade de cores e decorações. Isso ajudará você a escolher os móveis perfeitos para sua sala de estar, cozinha ou quarto de criança.
- Harmoniza perfeitamente com outros materiais.
Este móvel fica ótimo em qualquer interior.
Outra característica importante do aglomerado laminado é que essas placas possuem isolamento térmico e acústico. Portanto, elas podem ser usadas para cobrir as paredes de uma sala.
Quais ferramentas são necessárias
Você não precisará gastar muito dinheiro para comprar a ferramenta. Para montar um conjunto de cozinha, um guarda-roupa ou um corredor, você precisa de um conjunto padrão de ferramentas: uma chave de fenda, uma chave sextavada para confirmação, uma chave de fenda, várias furadeiras, uma broca para confirmação, um furador, um lápis, uma fita métrica, um esquadro, uma lixa de grão fino, uma furadeira elétrica, um estilete, um ferro de passar, uma faca de batente, um martelo de borracha, um grampo para peças.
É impossível adivinhar quais ferramentas serão necessárias para montar os móveis. Depende do tipo de projeto: difícil ou não.
Preparação antes da montagem
Primeiro, você precisa preparar o ambiente. O resultado final do caso e quanto tempo você gasta no trabalho dependem disso. O importante é que nada atrapalhe. Certifique-se de ter todos os materiais e ferramentas necessários em mãos.
Montar móveis parece uma tarefa simples à primeira vista. Muitas pessoas cometem erros, o que resulta em defeitos: portas e caixilhos não encaixam bem, as portas podem ranger quando abertas, as peças ficam tortas devido ao desalinhamento dos furos e os móveis não ficam firmes no chão. Para evitar isso, é necessário seguir certas regras e instruções.
Principais etapas da montagem
A montagem do guarda-roupa deslizante é realizada rigorosamente de acordo com o diagrama, na vertical ou na horizontal. A segunda opção é melhor, pois evita que as peças conectadas fiquem tortas. Se a altura do teto não permitir levantar o armário acabado, é melhor realizar o trabalho na posição vertical.
A primeira coisa que você precisa fazer é fixar a base e as pernas ajustáveis na parte inferior. Elas são necessárias se o piso for irregular. Em seguida, procedemos à montagem do gabinete. Conectamos as laterais à base. Para tornar a estrutura forte, fixamos um poste intermediário e uma prateleira. Isso é necessário para que as laterais não inclinem. Depois parafusamos as peças restantes e colocamos a tampa. É aconselhável não pregar a parede traseira, mas parafusá-la com parafusos autoatarraxantes. Nesta fase colocamos o armário no seu lugar. Instalamos guias de gaveta, suportes de prateleira e uma haste para cabide. Verifique se as gavetas deslizam suavemente.
O próximo passo é a instalação das portas. Primeiro fixamos as guias e depois fixamos o trilho com parafusos. Inserimos as portas e verificamos se elas abrem e fecham suavemente. Ajuste-os se necessário. Por último, colamos as escovas de vedação. Colocamos tampões nos furos das confirmações.
Para resumir, podemos dizer que montar um guarda-roupa deslizante não é uma tarefa tão difícil. Seu desejo, habilidade e capacidade permitirão que você faça isso sem dificuldade.