O homem moderno vive em um ritmo tão acelerado que, ao voltar para casa, deseja obter o máximo de relaxamento e conforto. É por isso que muitas pessoas atribuem grande importância ao design e ao conforto de suas próprias casas.
Um interior lacônico e móveis funcionais podem adicionar aconchego e conforto à sua casa. Em designs de interiores modernos, você não verá mais paredes com pratos que ocupam metade do ambiente; todos começaram a valorizar o espaço e se esforçar para preservá-lo o máximo possível.
Os guarda-roupas deslizantes, que são incrivelmente populares hoje em dia, podem ajudar a armazenar seus “bens” adquiridos. Devido à sua versatilidade e alta funcionalidade, eles podem ser colocados em qualquer lugar conveniente para o proprietário, encaixam-se perfeitamente no interior e, o mais importante, satisfazem totalmente as necessidades do proprietário de armazenar determinados itens.
Contente
- Ideias de design de guarda-roupas
- Como organizar corretamente um guarda-roupa em uma sala de estar ou corredor?
- Algumas nuances de organização de um guarda-roupa no quarto
- Opções e modelos para projetar um guarda-roupa para quarto infantil
- VÍDEO: Dicas para escolher um guarda-roupa deslizante
- 50 Ideias de Fotos para Design de Guarda-Roupa Deslizante
Ideias de design de guarda-roupas
Quanto aos modelos de guarda-roupas deslizantes e seus designs, não há limites para sua imaginação. As empresas conseguem dar vida até mesmo às formas geométricas mais complexas de um armário e fazer pinturas incrivelmente originais de frentes de armários, decorando-as com impressão de fotos ou espelhos. Tudo depende da vontade do cliente. Por exemplo, você pode olhar fotos de designs modernos de fachadas de guarda-roupas na Internet e, com base nelas, escolher aquele que conquistou seu coração à primeira vista. Ou você mesmo pode criar o design das portas de correr do guarda-roupa.
Para organizar corretamente móveis como um guarda-roupa, você precisa decidir seu formato.
- Caso
Um guarda-roupa padrão com portas de correr, em que todas as paredes formam um todo único. Eles podem ser preenchidos com espaço de armazenamento interno de maneiras completamente diferentes. Algumas pessoas preferem prateleiras, outras compartimentos para roupas, cestos, cabides e muitos outros designs. Uma ótima opção de móvel para quem tem espaço para acomodar um guarda-roupa; é móvel, o que significa que pode ser movido de um lugar para outro. Esses armários são feitos de madeira maciça natural, aglomerado e MDF. O preço do produto acabado depende principalmente do material da carroceria e das portas.
- Construído em
Um tipo de armário muito popular e versátil que pode ser colocado em qualquer lugar, embaixo da escada, no canto do corredor e até no quarto. Uma característica distintiva desses modelos é que eles são montados diretamente no chão e no teto do cômodo, de modo que as paredes laterais e traseiras do gabinete são as paredes da casa. Uma pequena desvantagem é que não é mais possível movê-los. Mas a maior vantagem deste móvel é sua aparência extremamente impressionante e preço relativamente baixo. O conteúdo de um guarda-roupa embutido pode ser absolutamente qualquer coisa, tudo depende apenas da vontade do cliente. Por exemplo, em um quarto ou guarda-roupa você precisa de gavetas, prateleiras e seções para vestidos e ternos com um varão. Um modelo como guarda-roupa embutido sempre fica vantajoso e economiza muito dinheiro, e com a ajuda de espelhos usados como acabamento para as portas do guarda-roupa, ele também amplia o espaço. Você pode olhar as fotos do design e do conteúdo dos guarda-roupas embutidos e entender todo o seu charme.
- Canto
Via de regra, esses modelos de móveis consistem em vários armários montados em uma única unidade para formar um canto ou um arco convexo. Graças a essa técnica, eles se tornam incrivelmente espaçosos, mas também ocupam pouco espaço. Fachadas feitas de vidro, espelhos ou outros materiais darão um toque especial e se encaixarão harmoniosamente em qualquer interior. Fotos originais de ideias de design para guarda-roupas de canto no corredor e corredor são capazes de fazer você se apaixonar por elas à primeira vista. Guarda-roupas de canto são uma verdadeira salvação para quem tem uma sala de estar ou quarto pequeno.
A aparência das frentes dos armários não só pode harmonizar com o resto do interior, mas também se tornar uma verdadeira obra de arte, da qual será muito difícil desviar o olhar. Entre outras coisas, eles diferem no número de portas; pode haver uma porta ou quatro.
Como organizar corretamente um guarda-roupa em uma sala de estar ou corredor?
Claro que nem todo mundo quer colocar um guarda-roupa na sala de estar ou no corredor, mas esse cômodo, via de regra, está sempre vazio e muitas vezes é um cômodo de passagem. Na sala de estar, você pode guardar no armário não apenas peças de roupa e sapatos, mas também diversos livros, brinquedos e acessórios infantis, tábuas de passar roupa e pequenos eletrodomésticos. A conveniência e a funcionalidade desse tipo de armazenamento, juntamente com sua aparência incomparável, certamente agradarão a todos. Para maior clareza, você pode avaliar a foto do design de portas de correr para guarda-roupas na sala de estar ou no corredor.
Algumas nuances de organização de um guarda-roupa no quarto
- É desejável que cada quarto tenha um guarda-roupa, porque andar pela casa procurando suas coisas não é muito conveniente. O principal é que as dimensões do ambiente permitam a colocação de um armário ou guarda-roupa embutido.
- Muitas vezes, para um quarto, o conteúdo interno de um guarda-roupa inclui gavetas para roupas íntimas e meias, prateleiras para roupas, um varão e uma seção espaçosa para vestidos e outras coisas armazenadas em cabides ou cabides.
- Quanto às portas dos armários, elas podem ser estampadas ou espelhadas, mas alguns acreditam que uma pessoa não deve se refletir no espelho quando dorme, pois isso supostamente tem um efeito negativo na saúde. Mas no quarto é bem possível usar vidro com padrão e textura.
Opções e modelos para projetar um guarda-roupa para quarto infantil
O quarto de uma criança deve ser, antes de tudo, seguro, por isso é preferível usar materiais naturais, como madeira ou pelo menos MDF. Embora o aglomerado seja mais acessível, não é aconselhável instalar tal compartimento no quarto de uma criança devido à impregnação e ao processamento. Para guardar roupas infantis, vale a pena encomendar modelos de guarda-roupas cujas frentes não tenham vidros ou espelhos, pois durante as brincadeiras a criança pode quebrá-los e se machucar.
Um guarda-roupa infantil deve ter espaço para roupas e, claro, brinquedos e uma grande variedade de acessórios infantis. Pode haver uma porta ou várias, dependendo do tamanho do modelo. Você pode escolher um desenho infantil de um desenho animado ou um clássico mais contido, tudo depende da vontade da criança e de seus pais.
Fazer um guarda-roupa sob medida geralmente custa exatamente o mesmo que uma versão pronta de um catálogo, então por que não aproveitar a oportunidade e transformar seus desejos e ideias em realidade? Sentir-se um designer e um artista, criando uma peça de mobiliário para sua própria casa, é uma ótima maneira de diversificar seu dia a dia e sua vida!