Uma taça de bom vinho durante uma refeição pode não apenas levantar seu ânimo, mas também saturar seu corpo com substâncias úteis, vitaminas e antioxidantes. Se você é fã da culinária europeia, provavelmente concordará totalmente com essa afirmação. Mas qualquer produto ou bebida só pode manter suas propriedades benéficas se as regras de armazenamento forem seguidas. Carne – somente no congelador, ovos em bandejas especiais, vegetais no compartimento inferior da geladeira. O vinho exigirá exatamente as mesmas condições “especiais”.

Recomenda-se a utilização de prateleiras para garrafas de vinho. Chamados não apenas para cumprir sua função principal – conservar a nobre bebida – eles permitem que você adicione um certo “sabor” ao interior de sua casa ou apartamento.
O custo desse tipo de mobiliário está muito longe do nível de cadeiras e bancos. Esta é mais uma forma de arte, então esteja preparado para pagar uma boa quantia por uma peça de qualidade ou considere fazer uma você mesmo.
As estatísticas não podem mentir quando dizem que mais de 91% de todas as garrafas de vinho compradas são consumidas nas primeiras 24 horas. Mas um verdadeiro apreciador de vinhos sabe que toda a “vida” desta bebida incrível é um processo longo e complexo, que desde os tempos antigos incorpora toda uma ciência, que continua a se desenvolver e melhorar até hoje.
Luz solar direta, vibrações, umidade e temperatura são os principais fatores que privam completamente um sommelier recém-formado de seu hobby, sendo esse o principal motivo para armazenar recipientes com esta bebida em uma adega especial, onde a temperatura é constante e a ausência de luz solar elimina completamente o processo de oxidação.

Contente
O que é um porta-vinhos e para que ele serve?
Sortudos são os donos de uma casa de campo que podem se dar ao luxo de montar uma verdadeira adega, onde você pode aproveitar as dádivas de Dionísio o ano todo, sentado em frente à lareira à noite. Mas o que deve fazer uma pessoa que, sendo um conhecedor da “arte do vinho”, é forçada a viver em um apartamento onde dificilmente é possível alocar espaço para um depósito especializado?
Uma pergunta semelhante foi feita no final de 1976 pelo fundador francês da empresa EuroCave, que produz prateleiras para vinhos, armários especializados que permitem preservar a qualidade da bebida nobre mesmo em condições urbanas. Mas isso se aplica mais aos armários.
O porta-vinhos é um equipamento para diversas finalidades diferentes. Portanto, voltando ao início do artigo, vale a pena decidir completamente a finalidade da compra do rack. Você quer que seu vinho amadureça na cozinha? Então sua escolha é um armário para armazená-lo. Precisa de um lindo elemento decorativo ou apenas uma prateleira para armazenar garrafas onde alguns vinhos tintos meio doces ficarão esperando pela próxima celebração? Faça uma prateleira para vinhos!
Tipos de porta-vinhos
Elas são divididas pelo tipo de construção, bem como pelo posicionamento das garrafas de vinho.
- Vertical
Uma prateleira vertical para várias garrafas de vinho caberá até mesmo em uma sala pequena - Horizontal
Prateleira horizontal para guardar vinho e taças - Diagonal
O armário diagonal para vinhos proporciona às bebidas condições ideais de armazenamento e permite que sejam servidas geladas conforme necessário para revelar seu sabor e aroma. - Inclinado
Prateleira inclinada para armazenar garrafas de vinho e um conjunto de taças de vinho - Apresentação
Porta-vinhos com prateleiras de apresentação - Gavetas
Mas a corrente das tendências da moda, a “invasão” brutal das tendências dita ao consumidor designs absolutamente novos, inimagináveis e, em alguns lugares, verdadeiramente grandiosos! Em geral, esses móveis são selecionados com base no design do ambiente onde serão colocados. E artesãos populares ou indivíduos criativos fazem essas prateleiras com suas próprias mãos, colocando sua alma nelas, transformando um elemento interior em uma exposição de museu em vez de mobília.
O que o mercado nos oferece?
- Porta-copos estilo industrial. O intrincado entrelaçamento de madeira e metal forma estruturas que se assemelham um pouco ao steampunk.
Mini bar, suporte para garrafas de vinho e copos em estilo loft industrial - Suportes de chão do tipo “árvore” (quando as garrafas parecem crescer do tronco).
O porta-vinhos de madeira da Potterybarn se encaixa perfeitamente neste interior - Estantes padrão baseadas em soluções de design inteligentes. (Ondas, quadrados, círculos, triângulos).
Solução de design incomum para armazenar garrafas - Piso de madeira clássico, parede, favos de mel ligeiramente estilizados.
Ideia interessante para criar um porta-garrafas de madeira com suas próprias mãos - Prateleiras simples ou múltiplas dispostas em uma ordem específica na parede.
Prateleiras para vinhos – uma decoração inusitada na parede da cozinha
A lista pode ser continuada, levando em conta a fantasia do designer.
Desvantagens e vantagens dos porta-vinhos
Como já mencionado, a principal desvantagem desse tipo de armazenamento é sua absoluta incapacidade de armazenar bebidas alcoólicas em conformidade com todas as regras básicas. Aqui o vinho nunca “amadurece” adequadamente, mas será preservado apenas temporariamente até a próxima visita de convidados. Ou desempenhar o papel de um belo elemento decorativo do interior, complementando harmoniosamente sua integridade, que é a principal vantagem, sem levar em conta a facilidade de acesso a qualquer garrafa.
A desvantagem de uma adega é que, infelizmente, não é uma adega onde você pode ir em ocasiões especiais, fazer passeios com convidados e selecionar todas as pérolas da sua coleção, como geralmente é mostrado nos filmes.
Como escolher um rack?
Não há e não pode haver uma única solução, conselho ou recomendação correta aqui. Os suportes para armazenamento de vinho são escolhidos exclusivamente com base na preferência pessoal. Você gosta quando o metal é combinado com madeira ou pedra? Ou talvez uma construção plástica de alta tecnologia? Quer colocar um suporte de chão na sua cozinha ou um suporte de colmeia?
O que você realmente precisa prestar atenção ao comprar este elemento decorativo é a marca do fabricante, a qualidade dos materiais utilizados e a montagem da estrutura. Ninguém ficará satisfeito em olhar para um suporte instável e rangente que, em vez de prazer estético, traz apenas irritação e ódio em relação à “falsificação chinesa”. Ou talvez a melhor opção seria criar um porta-vinhos com suas próprias mãos?
Olá ! Como posso me registrar com vocês para saber os preços?