Em cada apartamento você pode encontrar uma variedade de prateleiras, projetado para acomodar equipamentos e acessórios diversos: livros, fotografias, lembranças. É preferível ter essas prateleiras na sala de estar. Eles ficam lindos e permitem melhorar a aparência do ambiente. Prateleiras também são usadas em outros cômodos: no quarto do bebê – para brinquedos, na varanda – para flores ou no corredor – para guardar produtos para cuidar dos calçados. Uma prateleira na parede é uma solução moderna e lucrativa, adequada para armazenar qualquer coisa, inclusive uma TV. Você pode fazer isso facilmente. É isso que este artigo irá discutir.
Contente
Prateleira de parede para TV: variedades
Os seguintes tipos de prateleiras são frequentemente usados para TVs.
Suspenso. | Esta opção é perfeita para ambientes pequenos. Permite aumentar visualmente o espaço no interior. No entanto, há uma desvantagem: se você torná-lo não confiável, ele pode entrar em colapso junto com equipamentos caros. |
Montado na parede. | A prateleira de TV permite que você coloque seu equipamento de forma conveniente e tenha fácil acesso a ele. Há uma desvantagem: se o aparelho for um modelo antigo, ele ficará feio em uma bela prateleira de parede. |
Canto. | Esta opção na parede pode ser de design interno ou externo. É fácil de fazer com as próprias mãos. As pessoas geralmente escolhem essa opção. |
Opção com suporte. | Esta prateleira de TV raramente é usada, embora pareça bastante atraente. A desvantagem é que é um pouco difícil fazer a estrutura você mesmo. |
Existem prateleiras de TV de vários níveis, combinadas, com paredes laterais e uma parede traseira. Eles podem ser fixados usando cantos, suportes ou montagem suspensa. Em palavras simples, prateleiras de TV montadas na parede ficam bem em qualquer cômodo, seja sala de estar, quarto ou cozinha. Se você decidir fazer o design sozinho, precisará estudar todos os detalhes e nuances da fabricação de uma prateleira para TV e também decidir o tipo com antecedência.
Que tipo de prateleira é melhor escolher?
Os suportes de parede para TV vêm em diferentes formatos. Cada um começa com suas próprias preferências e capacidades financeiras. Ao escolher, você precisa considerar os seguintes fatores.
- Material. É melhor fazer uma prateleira de madeira. Este é um material durável e ecologicamente correto, com aparência elegante e atraente. O interior contém móveis (ou elementos) de madeira, então uma prateleira de madeira se encaixará harmoniosamente.
- Tipo de construção. Os móveis para uma TV montada na parede podem ser diferentes, mas é mais fácil construir uma versão montada na parede.
- Tamanho. O tamanho da TV desempenha um papel fundamental. Meça as dimensões e depois faça cálculos relativos à prateleira.
- Alojamento. Decida com antecedência onde a estrutura será localizada. Bons lugares são em frente ao sofá e às poltronas.
Depois de decidir os detalhes, comece a fazer a prateleira para a TV na sala de estar.
Instruções passo a passo
Prepare as ferramentas que serão úteis para criar a prateleira: madeira, furadeira, chave de fenda, serra tico-tico, lápis, prendedor, fita métrica, faca, furadeiras. Depois de decidir como será sua prateleira, comece a esboçar.
Os contornos de todas as peças devem ser aplicados em uma folha grande. Transfira o esboço resultante para a madeira para a prateleira da TV na parede. Para simplificar a tarefa, ao cortar peças idênticas, você precisa fixar grampos, que ajudarão você a cortar tudo ao longo do contorno. Em seguida, as peças acabadas para a prateleira na parede devem ser cobertas com verniz, tinta e depois deixadas secar completamente. Para tecnologia moderna, um design de montagem na parede é adequado. Sua produção consiste em três etapas.
- Peças idênticas, preparadas previamente, devem ser fixadas com cantos.
- Em seguida, são feitas marcações na parede. Em seguida, são feitos furos para os pinos.
- Depois, a superfície é fixada na parede com suportes ou cantos.
Como você pode ver, é fácil de fazer, e é por isso que muitas pessoas preferem essas prateleiras para a TV. Por exemplo, uma prateleira de canto para uma TV parece mais elegante no interior, mas é mais difícil de instalar. Para fazer isso, você precisa fazer furos nos cantos, depois montar a estrutura e fazer marcações na parede. Então, tudo é fixado com segurança e usado para o propósito pretendido.
Onde é inapropriado colocar uma prateleira de TV?
Há lugares no apartamento onde a superfície da TV na parede não deve ser colocada.
- Coloque acima do fogão. Obviamente, não é aconselhável instalar um dispositivo caro sobre gás e fuligem, porque sua aparência apresentável será rapidamente perdida.
- O espaço sob a lareira. Não coloque equipamentos nesta área devido ao risco de superaquecimento, o que causará uma pane repentina.
- em pequenos nichos. Os equipamentos ali também esquentam e se deterioram. Se necessário, será extremamente difícil tirar a TV de lá.
- Um lugar onde o ar não chega. Nesse caso, o case acumulará poeira, superaquecerá e, consequentemente, se desgastará rapidamente. É importante escolher um local onde haja acesso ao ar.
Como descobrimos, fazer você mesmo uma superfície para uma TV não é a tarefa mais difícil. Qualquer pessoa que saiba trabalhar com madeira pode realizar essa tarefa. Levando em conta todas as nuances, agindo de forma consistente, você pode construir uma bela estrutura que complementará o interior. Se desejar, você pode comprá-lo; Felizmente, há uma grande seleção no mercado.
Itens de interior feitos à mão, assim como itens artesanais, são, em certo sentido, elementos de luxo. O principal é abordar a implementação da ideia da forma mais responsável possível. Para ser honesto, essa não é a maneira mais segura de economizar dinheiro. Você sempre pode encontrar uma opção acessível em lojas ou em quadros de avisos online. Ao fazer algo com suas próprias mãos, você coloca sua alma no produto e contribui para um ambiente familiar favorável. Toda vez que você assiste TV, seus familiares pensam: “Que cara legal meu marido (pai, avô, irmão) é!”