Plantas de interior são um lindo complemento para a decoração de um ambiente. Eles são adequados para absolutamente qualquer interior, são agradáveis à vista e purificam o ar do ambiente. Jardineiros adoram repor seus suprimentos em vasos. E quando não há espaço no parapeito da janela e na mesa, não há espaço para as coisas. Temos que procurar um novo habitat para nossos animais de estimação. Uma grande variedade de prateleiras de chão e de parede ajudará a anfitriã a instalar plantas de forma compacta no lugar certo. E um design incomum de uma prateleira de flores feita por você mesmo adicionará originalidade e brilho ao ambiente.

Contente
- Opções de arranjo de prateleiras
- Nós decidimos sobre o design e a construção
- Qual material é melhor escolher?
- Os benefícios de criar sua própria obra-prima
- Materiais necessários
- Ferramentas necessárias
- Processo de fabricação: instruções passo a passo
- Prateleira de canto de madeira faça você mesmo
- A etapa final é a decoração
- VÍDEO: Prateleiras de flores faça você mesmo. Prateleira suspensa
- 50 Ideias para Fotos: Prateleiras de Flores Faça Você Mesmo
Opções de arranjo de prateleiras
Os sistemas podem ser simples ou duplos. Tudo depende diretamente do número de vasos de flores. De acordo com a localização, existem:
Para peitoris de janelas;
- chão;
- montado na parede (reto e de canto);
- para varandas.
O suporte para flores faça você mesmo é colocado em um local conveniente. Além da sala, pode ser colocado na varanda. A configuração também pode ser facilmente pendurada no quintal ou nas janelas.
Nós decidimos sobre o design e a construção
A configuração mais leve e original é considerada o sistema de suspensão. Nesta versão, você pode criar qualquer design e formato. Pode ser construído na forma de uma árvore ou de um galho. Essa obra-prima pode ser pendurada em qualquer lugar conveniente, não ocupa muito espaço e fica harmoniosa em qualquer interior. Soluções de design incomuns são muito populares:
- configurações na forma de um continente separado ou pedaço do planeta;
- favos de mel, anéis, ovais (colocados juntos e separadamente);
- "escadas", "árvores de Natal" ou "galhos";
- em forma de fita.
Há muitas opções de prateleiras de parede e de chão na Internet. Mas antes de começar a fazer a opção que você gosta, você precisa entender se ela vai lhe atender. Como saber que tipo de prateleira de flores você precisa?
Para decidir exatamente o que você precisa, você precisa conhecer algumas nuances:
- o número de vasos de flores que serão colocados na superfície;
- espécies de plantas;
- o interior da sala onde estão localizadas as prateleiras de flores;
- o desejo e o gosto da anfitriã.
Esses são os principais fatores que precisam ser levados em conta primeiro ao planejar um design.
Vale lembrar que as prateleiras para flores vêm em versões com assento único, duplo e múltiplo. O número de assentos depende do número de plantas da casa.
As opções de assento único acomodam apenas um vaso de flores. Essas estruturas são instaladas em casa e na rua. Plantas trepadeiras ficam bem nelas. Este tipo de prateleira pode ser montada na parede ou no chão.
A segunda opção geralmente é pendurada nas paredes. As opções com vários assentos podem acomodar no máximo de 5 a 7 vasos de flores. Sua grande vantagem é a compactação e a grande capacidade.
Se o único espaço livre para móveis for um canto. Não vai nos incomodar! Existem estruturas de canto especiais que nos ajudarão. Eles cabem perfeitamente em um canto e comportam de 5 a 7 vasos de flores. Móveis são colocados nas paredes e no chão.
O design da nova prateleira pode ser escolhido como quiser. As seções podem ser retangulares ou em zigue-zague. As seções da parede podem ser projetadas no formato de uma árvore ou de um galho. Se as seções estiverem localizadas ao ar livre ou em uma varanda, elas podem ser pintadas em um tom brilhante.
Móveis de vidro adicionarão estilo e elegância ao ambiente. Ele se encaixa bem em qualquer interior. Esta opção é muito indicada para ambientes pequenos, pois os itens de vidro não ocupam espaço, mas, devido à sua transparência, ao contrário, ampliam o ambiente.
Qual material é melhor escolher?
Existem vários tipos de matérias-primas para a construção de prateleiras:
- metal;
- plástico;
- árvore;
- vidro;
- material combinado.
Estruturas metálicas são muito duráveis e podem suportar muito peso. Esta configuração parece cara e sólida. Mas requer cuidados e tratamentos especiais, caso contrário pode ocorrer corrosão e as prateleiras de flores se deteriorarão.
É quase impossível construir você mesmo um armário de plástico. É encomendado em lojas ou online. Eles são despretensiosos e muito práticos de usar. As seções podem ser escolhidas em qualquer tom. Como o plástico é muito flexível, os artesanatos feitos com ele podem ter diferentes formatos e tamanhos. Eles são fáceis de lavar e mover, pois são leves.
O artesanato em madeira é muito popular. Mas os móveis não são práticos de usar. Ao regar as plantas, a água geralmente atinge a superfície do suporte ou da placa e pode apodrecer e inchar. Se você decidir construir uma prateleira de madeira, ela deverá ser cuidadosamente processada e a superfície deverá ser bem revestida com um verniz especial.
As estruturas de vidro têm uma aparência simples e elegante, mas para construí-las é preciso ter experiência trabalhando com vidro. Eles requerem cuidados especiais. E você não pode colocar muito peso em tais suportes. Eles são adequados se você precisar colocar um ou dois vasos.
As seções combinadas incluem vários componentes. Normalmente é madeira com metal ou vidro com metal. Os artesanatos têm uma aparência incomum. Eles suportam muito peso devido à combinação de materiais e não são muito exigentes na limpeza.
Os benefícios de criar sua própria obra-prima
A principal vantagem é que esse trabalho custa significativamente menos do que comprar um suporte para flores em uma loja. Para fazer móveis você precisará de um pouco de paciência, matéria-prima com a qual o artesanato será feito e ferramentas.
A variedade de estandes de lojas é muito pequena. Nem todos os comprados são de boa qualidade. Na maioria das vezes, nas lojas e na Internet, você encontra armários idênticos em todas as casas. Algumas seções não se ajustarão às dimensões internas ou do seu cômodo.
Ao fazer um artesanato com suas próprias mãos, você tem a oportunidade de escolher o tamanho, a cor, o design e a localização da estrutura. Móveis novos e universais estarão disponíveis somente na sua casa.
Ao criar móveis de chão para plantas, é possível levar em conta as nuances de seu posicionamento. Construa-o de modo que o suporte para flores não atrapalhe seus pés e você não precise contorná-lo. É possível criar uma estrutura deslizante ou móvel que pode ser movida para o local desejado a qualquer momento.
Para se posicionar, você não precisa comprar nada na loja. Você pode fazer um suporte usando um armário velho na garagem ou uma escada desnecessária.
Materiais necessários
Para fazer uma prateleira clássica você precisará de:
- placa de madeira, aglomerado, MDF, plástico ou metal;
- madeira compensada;
- parafusos;
- plugues;
- ferramentas adicionais;
- tinta para decoração;
- verniz (ao trabalhar com tábuas).
Ferramentas adicionais também podem ser usadas para decorar a estrutura. Se o móvel for de chão, você pode precisar de pernas ou rodas para fixar o armário ao chão.
Ferramentas necessárias
Para montar a configuração você precisará das seguintes ferramentas:
- chave de fenda;
- nível do edifício;
- furadeira elétrica;
- serra;
- lápis de marcação;
- martelo;
- chave de fenda;
- roleta;
- governante.
A escolha dos fixadores dependerá das matérias-primas da futura configuração. Quanto mais pesada for a matéria-prima, mais potente será a fixação necessária. Se você estiver planejando instalar uma prateleira de metal para flores montada na parede, será necessário usar uma máquina de solda para fixá-la. Caso contrário, há uma chance de o suporte cair em breve.
Processo de fabricação: instruções passo a passo
Antes de começar a construir um artesanato de madeira, você precisa ter certeza de que os desenhos estão corretos e que as peças se encaixam. Isso é muito importante se você planeja fazer um armário com portas ou uma parede no fundo.
Depois que os materiais forem selecionados e verificados, você pode começar o trabalho principal.
Instruções passo a passo
- Preparação de material.
O comprimento das placas deve ser selecionado com base no espaço onde o rack ficará. A embarcação deve ser bem larga. Deve ser capaz de acomodar um vaso de tamanho médio ou grande. Para manter a mesma distância entre as prateleiras, você pode colocar barras extras no meio.
- Nós perfuramos furos.
Para fazer este artesanato, você precisará de uma furadeira comum com uma broca grande. Você precisa fazer dois furos em cada prateleira. Eles devem estar localizados paralelos entre si. No total, há dois furos para cada fragmento. Uma corda grossa deve passar livremente pelo buraco. Se os furos forem menores, há uma chance de que a prateleira não seja durável.
- Nós enfiamos a corda
Quase tudo está pronto para a construção do estande. Só falta passar uma corda grossa pelos furos e pendurar a prateleira de flores. Depois que a corda tiver passado por todos os furos, dê um nó forte na parte inferior do produto. Fazemos um laço no topo da corda para podermos pendurar a prateleira.
Instalamos a estrutura.
Depois que todo o trabalho principal estiver concluído, você pode começar a instalar o produto finalizado. Como quase todas as paredes das casas são feitas de tijolo ou concreto, precisaremos de uma furadeira elétrica para o trabalho.
Fazemos marcações na parede onde ele ficará localizado. Perfuramos furos para os fixadores e os instalamos. Fixamos o produto com segurança com fixadores. Agora você pode colocar vasos com plantas.
Prateleira de canto de madeira faça você mesmo
Para economizar espaço no ambiente, você pode fazer um suporte de canto para violetas e lírios. As etapas de preparação do material são quase as mesmas usadas na construção de um armário de parede comum. Mas há uma ressalva. As extremidades das partes superior e inferior precisam ser cortadas em ângulo.
Instruções passo a passo
Todos os elementos da parte superior precisam ser revestidos com cola e conectados (o resultado deve ser um ângulo de 90 graus). Fazemos o mesmo com as partes inferiores da estrutura. Depois que a cola seca, tratamos a madeira com uma mistura de primer. Fazemos dois furos para fixação. Fazemos furos na parede e instalamos fixadores. Fixamos o produto acabado no local desejado.
À primeira vista, fazer uma estante comum não é tão difícil. Mas esses são designs de estandes simples. Existem configurações mais complexas em que as prateleiras precisam ser fixadas de acordo com um padrão específico. É necessário abordar a escolha do material com cuidado especial. É preciso levar em consideração o clima do local onde o rack ficará, o peso dos itens e a umidade do ambiente. Para entender que tipo de prateleira é melhor construir, primeiro você precisa decidir sobre suas habilidades de construção. A qualidade do trabalho depende de quão bem você se dá com as ferramentas e de quão bem você consegue fazer certas coisas.
A etapa final é a decoração
Ao criar um rack, você pode criar seu próprio design para o produto. Escolhendo os materiais certos e investindo um pouco de tempo, você obterá uma obra-prima única!
Por exemplo, um produto plástico vem em uma variedade de cores. Para um design original, você pode anexar corrimãos decorativos.
A prateleira de madeira é coberta com verniz brilhante. Isso adiciona brilho e lustro ao produto.
Prateleiras de vidro geralmente são decoradas com elementos metálicos estampados.
Além disso, para deixar o artesanato bonito, não é necessário pintá-lo nem fixar nada nele. Basta colocar vasos e lindas pedras, brinquedos e conchas sobre ele. Os móveis também podem ser decorados com diversos artesanatos e brinquedos. Não tenha medo de experimentar! Crie novas obras-primas e melhore suas habilidades! Uma prateleira para flores em ambientes internos é só o começo. Nada decora sua casa como coisas feitas à mão.