Que grande variedade de sapatos nas lojas e mercados! A metade feminina não resiste a comprar outro par de sapatos para combinar com um vestido novo. Para os homens, há uma variedade de calçados práticos, e também são muitos. Quanta inconveniência os sapatos causam no corredor? Onde guardar tudo isso em casa?

Algumas pessoas têm um apartamento pequeno e um corredor estreito, enquanto outras têm uma casa espaçosa. Alguns moram com filhos adultos e netos, enquanto outros moram sozinhos. Os corredores, assim como as famílias, são diferentes, então peças de mobiliário padrão nem sempre combinam com um cômodo específico. Uma sapateira prática, criada com suas próprias mãos, ajudará a resolver o problema da escolha.
Contente
Tipos de sapateiras
Como escolher a coisa certa? Primeiro, vamos nos familiarizar com os tipos de móveis, como sapateiras.
- Guarda-roupa de sapatos.
- Vitrine com portas.
- Guarda-roupa de formato slim.
Este tipo de armário tem portas articuladas em um ângulo de 45 a 90 graus. E o nome fala por si. Esse tipo de móvel é "fino" e os sapatos ficam posicionados em ângulo.
- Galocha.
- Prateleira.
- Gabinete-pedestal.
Vantagens:
- COMdurabilidade;
- Mmultifuncionalidade;
- PARAcompacidade;
- Ehestética.
Para o armário, você pode fazer portas dobráveis, de correr ou normais. Dessa forma ocupará pouco espaço. Uma sapateira feita de aglomerado laminado será durável e não quebrará por muito tempo.
Prateleiras e gavetas no armário podem ser feitas para acomodar qualquer tipo e tamanho de calçado. E ainda por cima há a possibilidade de fazer uma mesa ou estofá-la com tecido, o que criará uma sapateira com assento no corredor.
Tipos de materiais que podem ser usados em sapateiras:
- Mmetal;
Esta sapateira tem excelente ventilação, o que permite que você seque bem seus sapatos. - Papagador;
As principais vantagens de usar essas cômodas são: praticidade, leveza de construção e preço atrativo. - Dárvore;
Essas cômodas sempre parecem apresentáveis e elegantes no corredor, criando aconchego e harmonia nele. - Mfração de granulação fina – MDF.
Os armários de MDF têm uma vantagem de três componentes: preço, qualidade e atratividade.
Metal e madeira tornam o armário mais pesado, e os sapatos não respiram no plástico. MDF é uma boa escolha, mas não é barato. O material mais adequado para guardar sapatos — Aglomerado. Não adiciona peso à sapateira e é fácil de montar.
Então, vamos parar em um armário feito de aglomerado.As ferramentas que precisaremos são:
- Rrebelde;
- PARAcondutor;
- Dtrilho;
- Mbandeja;
- COMparafuso sob as confirmações.
Ferramentas para fazer uma sapateira com suas próprias mãos.
Preparação de peças
- Para simplificar o trabalho, você pode encomendar peças prontas para a mesa na loja. Precisamos decidir onde ficará a sapateira.
- Tire as medidas da largura, comprimento e altura do armário.
- Em seguida, crie um desenho que mostre o número e o tamanho das prateleiras, levando em consideração a espessura do aglomerado.
Desenho de montagem. - Usando o diagrama, faça um mapa de corte que mostre cada detalhe das dimensões necessárias.
- Encomende prateleiras, paredes e espelhos serrados com bordas coladas na loja.
Ao fazer o pedido, escolha a cor de acordo com seu gosto. Você também precisará de confirmações, pernas ajustáveis, suportes de prateleira, cantos de metal, guias de gaveta, marquises e puxadores de móveis.
Peças para montar uma sapateira.
Instruções de montagem de sapateira faça você mesmo
- Todas as dimensões estão incluídas no desenho para design visual do gabinete.
- Faça os furos necessários em todas as peças, fixe os cantos de metal e fixe as guias das gavetas.
- Monte o acoplador usando confirmações.
Normalmente, a parte frontal abaixo das portas de armários e aparadores tem apenas uma finalidade decorativa. Aqui, este painel desempenha um papel importante, proporcionando geometria e rigidez rigorosas à estrutura. - Você precisa começar a marcar os furos a partir da prateleira de baixo, porque o fundo é sólido e os postes devem ser fixados nele.
- Usando um molde e uma fita métrica, meça metade da espessura do aglomerado ao longo das bordas. Por exemplo, a espessura da peça é de 12 mm, então você precisa fazer dois furos ao longo da linha a 6 mm da borda. Afaste-se 50 e 250 mm da parede traseira.
O principal na hora da montagem é deixar um espaço na frente para as portas. - Para racks internos, calcule as aberturas usando a seguinte fórmula:
Espessura do aglomerado + Largura da prateleira pretendida + Metade da espessura do aglomerado.
Por exemplo, a peça tem 12 mm, a largura da prateleira é 300. Acontece que: 12 + 300 + 6 = 318 mm.
Fazemos isso pelas bordas direita e esquerda. Transfira o desenho diretamente para o interior do cartão e assine cada parte onde ele ficará localizado. Assim você não vai misturar nada na hora de montar.
- No interior, as prateleiras serão mantidas no lugar por suportes. Você precisa fazer furos para elas. Para calcular a localização correta desses furos, você precisa subtrair a espessura de cada divisória da altura do rack e dividir pelo número de prateleiras.
Por exemplo, a altura do rack é de 600 mm. Estão previstas duas prateleiras. A espessura da prateleira é de 12 mm. O diâmetro do suporte da prateleira é de 5 mm.
A ordem de cálculo será a seguinte:
600-12=588
588/2=294
294+12+2=308
Portanto, você precisará medir 308 mm a partir do topo.
- Coloque as tampas no armário usando cantos de metal. Não há nenhuma dificuldade ou cálculo específico aqui, basta anexá-los aos postes. Calcule também as guias das gavetas levando em consideração a altura das gavetas, começando a medir pela parte superior. Marque todos os furos no desenho.
- Monte as caixas a partir de peças pré-calculadas de acordo com o tamanho. Mas primeiro, faça um furo em cada junta, centralizado na linha de meia espessura da parede da caixa.
A sapateira está quase pronta! Só falta pendurar as portas.
Montando uma sapateira usando um desenho com suas próprias mãos
Depois que todos os furos forem feitos, você pode começar a montagem usando o confirmat. Fixamos os postes do meio na parte inferior e depois os externos. Certifique-se de que não haja saliências nas juntas dos cantos.Fixamos as tampas nos cantos, colocamos as prateleiras nos suportes e instalamos as gavetas acabadas nas guias.
A decoração de uma sapateira feita à mão pode ser variada.
- Um armário feito de vários racks pode ter prateleiras de diferentes alturas nos lados esquerdo e direito para armazenar sapatos de qualquer altura e estação.
A escolha da sapateira para o corredor deve ser feita levando em consideração o estilo do ambiente e o esquema geral de cores dele. - Sem levantar o meio, insira um espelho ou um encaixe moldado feito do mesmo aglomerado. E sobre a mesa resultante você pode colocar coisas que precisa para o corredor.
Sapateiras em tons de carvalho ou faia harmonizam bem com paredes claras e móveis em tons de cerejeira ou amieiro. - A decoração das portas é feita separadamente. Eles usam todos os tipos de maçanetas, instalam portas pintadas, decoram com inserções de vidro, instalam portas com vidro transparente ou espelhado para mais luz e uma sensação de amplitude no corredor.
Em um corredor projetado em estilo moderno ou de alta tecnologia, móveis com inserções de metal e fachadas monocromáticas de plástico ficarão bem. - Muitas vezes, a sapateira é coberta com papel de parede, tecido e strass. Eles pintam tudo completamente ou aplicam vários padrões nele.