O nascimento de um novo membro da família envolve a compra de vários acessórios, coisas e suprimentos úteis. Eles tornam o processo de cuidar do seu bebê muito mais fácil. Um travesseiro para amamentar um bebê pode ser uma compra muito útil. Isso aliviará o desconforto da jovem mãe, ajudará a estabelecer o processo de alimentação da criança e fornecerá todas as condições para uma rápida recuperação após o parto. Isto não é apenas algo bonito, mas uma necessidade para toda mãe.
Mais detalhes sobre as funções úteis do travesseiro, seus tipos e recursos de seleção são descritos nesta publicação.
Contente
Quais são os benefícios de um travesseiro assim?
O processo de amamentação envolve a presença constante do bebê nos braços da mãe. É muito cansativo nos primeiros meses. Nossas avós e mães resolveram esse problema dobrando fraldas e cobertores. Agora não há necessidade de fazer isso. Almofadas modernas para alimentar bebês são vendidas em quase todas as lojas infantis. Qual é o benefício de tal dispositivo? Ele desempenha uma série de funções úteis:
- Alivia eficazmente os músculos dos braços, costas e pescoço de uma mãe que amamenta. Isto é especialmente importante nos primeiros meses após o parto, quando o corpo feminino ainda está enfraquecido. Uma mulher precisa de algum tempo para recuperar suas forças.
Uma almofada de amamentação ajuda a aliviar a tensão na parte inferior das costas, nos braços e nos ombros quando você segura seu bebê. - Segura o bebê com segurança em uma posição que seja confortável para ele. A segurança e o conforto do bebê estão acima de tudo. Ele se sentirá mais confortável comendo em uma superfície macia e quente.
Uma almofada especial facilita o processo de alimentação do bebê e evita quedas acidentais - Mantém a saúde da coluna da mulher. As crianças podem ter pesos e constituição física diferentes. Nem toda mãe consegue segurar um bebê forte nos braços todos os dias. Essas cargas podem causar curvatura da coluna.
O travesseiro tem um formato especialmente projetado por especialistas para reduzir a tensão postural e aliviar a tensão muscular. - Oferece todas as condições para uma pega correta do bebê ao peito. A chave para uma amamentação completa e de longo prazo é a pega correta. Nem sempre é possível fazer isso enquanto estiver pendurado. É especialmente inconveniente para uma mãe jovem e inexperiente.
O uso de um travesseiro especial permite que o bebê se agarre ao peito em diferentes ângulos - Ajuda você a se sentir confortável enquanto viaja. Os travesseiros estão disponíveis em diferentes formatos e tamanhos. Existem modelos especialmente projetados para viagens. Este acessório se tornará indispensável em um carro, trem, ônibus. Com sua ajuda, o bebê será alimentado em quaisquer condições.
Almofada de amamentação e balanço para o braço, almofada para gestantes e lactantes, macia, elástica, leve, recupera facilmente a forma, não enferruja. - Liberta suas mãos ao alimentar seu bebê. Acomodada confortavelmente, a mãe poderá não apenas alimentar o bebê, mas também fazer outras coisas úteis ao mesmo tempo: tomar chá, ler um livro, um jornal. Nos primeiros dias após o parto, essa oportunidade permitirá que a mulher se recupere mais rapidamente.
O travesseiro garante a segurança do bebê mesmo que a mãe adormeça durante a amamentação.
Propósito
O principal objetivo de uma almofada de amamentação é proporcionar as condições mais confortáveis para os bebês que amamentam. No entanto, este acessório pode ser usado para outros fins. Assim, ele se tornará um auxiliar indispensável durante a gravidez.
Durante esse período, o corpo de cada mulher passa por um estresse enorme. A qualidade do sono, do descanso e a saúde da região lombar e da coluna são particularmente afetadas. É extremamente desconfortável para mulheres grávidas dormir em um colchão comum. É necessário amenizar a situação com a ajuda de cobertores e colchas adicionais. No entanto, tudo isso começa a desmoronar e causar desconforto. A solução ideal seria comprar um rolo especial com antecedência. Um travesseiro grande e curvo para alimentar um recém-nascido ajudará a melhorar a qualidade e o conforto do sono.
Outra finalidade do acessório é o desenvolvimento precoce da criança após o término da amamentação. Isso ajudará o bebê a aprender a rolar, sentar e deitar de bruços. Ao mesmo tempo, os pais ficarão tranquilos quanto à sua segurança. A superfície macia protegerá a criança de possíveis ferimentos, impactos e quedas. Algumas mães usam um travesseiro para cuidar do bebê. O bebê se sente confortável nele e é menos caprichoso. Por esse motivo, é mais fácil para os pais realizarem os procedimentos de higiene necessários.
Principais características do travesseiro
Almofadas macias para alimentar um bebê são caracterizadas pelas seguintes características.
- Multifuncionalidade. Funções úteis e propósitos são discutidos com mais detalhes acima;
Ao escolher uma almofada para alimentar seu bebê, você deve experimentá-la, prestando atenção aos produtos densos e elásticos com superfície antiderrapante. - Ecologicamente correto. Ao fazer algo assim, apenas tecidos seguros e enchimentos da melhor qualidade são usados. Antes de chegar à loja, as mercadorias passam por rigorosos controles;
O material deve ser ecologicamente correto e seguro, sem cores muito brilhantes.
Observe! Todos os produtos infantis devem ser certificados. Esta é a única maneira de ter certeza da segurança deles. Ao comprar, os pais devem solicitar certificados ao vendedor. Se não estiverem disponíveis, o produto é falsificado. Nesse caso, você deve se recusar a comprá-lo, mesmo que seja por um preço muito atraente. Um produto de baixa qualidade pode causar danos significativos ao corpo frágil do bebê.
- Facilidade. O peso do produto é mínimo. Isso facilita o transporte no carro e a movimentação de um cômodo para outro com apenas uma mão.
O travesseiro para gestantes e lactantes é macio, elástico, leve e recupera facilmente sua forma. - Possui formato anatômico confortável. Graças a ela, a mãe e o bebê sempre se sentirão confortáveis durante a amamentação.
Almofada de amamentação para gêmeos com almofada extra para as costas - um auxiliar indispensável para mães de gêmeos - É relativamente barato. O acessório de alimentação está disponível para pessoas com diferentes níveis de renda. O preço depende principalmente do tamanho do rolo, da qualidade do seu enchimento e da capa. Se desejar, você mesmo pode costurar o rolo. Para fazer isso, você precisa comprar tecido e enchimento adequados. Há muitas recomendações, instruções e dicas úteis na Internet dedicadas a este tópico.
O travesseiro de amamentação deve ter uma capa removível, pois a capa é mais fácil de lavar do que o travesseiro inteiro.
Tipos
Característica de classificação | Variedades | Breve descrição |
Forma | crescente | Formato clássico. Na maioria das vezes é adquirido durante a gravidez. Ajuda a organizar um descanso confortável. |
letra C | Forma prática de alimentar seu bebê durante os primeiros seis meses. Ele é então usado como um acessório útil durante jogos e treinamentos. | |
ferradura | Este formulário é popular entre pais de gêmeos. Este produto pode acomodar facilmente duas pessoas pequenas. | |
Funcionalidade | modelo clássico | Não inclui acessórios ou compartimentos adicionais. É relativamente barato. |
com alças | O modelo com alças é considerado o mais prático e seguro. Ela proporciona liberdade de movimento para o enfermeiro. As alças são fixadas atrás das costas, liberando suas mãos, permitindo que você economize tempo e faça várias coisas ao mesmo tempo. | |
com bolsos | Este acessório para alimentar seu bebê será indispensável na estrada. Possui vários compartimentos e um bolso para guardar acessórios do bebê. Geralmente eles contêm fraldas, cremes e outros produtos de cuidado. Isso ajuda a tornar o cuidado com seu bebê muito mais fácil durante a viagem. | |
Enchimento | espuma de borracha | Este é o enchimento mais barato. Utilizado na produção de modelos de orçamento. A borracha de espuma é segura para a saúde das crianças. No entanto, isso não garante o relaxamento máximo. A espuma de borracha é levemente elástica e comprime sob carga. |
holofibra | A fibra oca é caracterizada por um preço acessível. O enchimento é ecológico e prático. Mas há uma desvantagem significativa: vida útil curta. O material perde rapidamente suas propriedades e forma. Não vai durar muito tempo. | |
bolas de poliestireno | As bolas são consideradas a melhor opção de enchimento. Eles são leves e elásticos. O produto com bolinhas se adapta facilmente às curvas do corpo. Possui excelentes propriedades ortopédicas. Com o tempo, as bolas começarão a despertar o interesse do bebê. Ao classificá-los, ele começará a desenvolver habilidades motoras finas. Esta é uma vantagem inquestionável do enchimento. Há apenas uma desvantagem: os pais terão que monitorar constantemente a condição do caso. Se houver furos, o bebê poderá pegar as bolas e engoli-las. Por razões de segurança, o produto deve ter várias tampas ao mesmo tempo. | |
penugem, lã | Os preenchimentos naturais têm muitas vantagens. No entanto, eles não devem ser usados em bebês. Em bebês, lã e penugem podem causar reações alérgicas graves. No entanto, ainda existem algumas desvantagens importantes: a proibição da lavagem. Uma criança pequena muitas vezes suja o rolo. Nem todo mundo tem a oportunidade de levar sua mala para a lavanderia todas as vezes. |
Guia de início rápido
A questão mais importante que preocupa as mães é como usar uma almofada de amamentação corretamente? O método de exploração dependerá do objetivo perseguido. Para aliviar a região lombar de uma gestante, o produto deve ser colocado sobre um sofá (cadeira) com as duas extremidades para cima. Você pode inclinar as costas no meio. Depois enrole as pontas em volta da cintura. Esta posição aliviará o estresse e relaxará a coluna.
Para um sono saudável, é necessário comprar um acessório longo. O rolo deve ser preso entre os joelhos e colocado sob o estômago e a cabeça. Dessa forma, o travesseiro envolve todo o corpo, proporcionando o máximo conforto. O efeito será perceptível logo no primeiro dia após a aplicação à noite. O rolo é recomendado para uso não somente por gestantes. É útil para qualquer pessoa que sofra de doenças da coluna e distúrbios do sono.
Como usar uma almofada de amamentação? O acessório pode ser usado diretamente na amamentação de diversas maneiras.
A primeira é sentado, quando o bebê está de frente para a mãe. O rolo é colocado na cintura. A criança é colocada na parte larga. Ao alimentá-lo, você precisa segurá-lo levemente pelas costas.
A segunda maneira é debaixo do braço. Nesse caso, a pose será natural. Em vez da mão da mãe, o bebê é colocado na parte larga da almofada. Se desejar, o rolo pode ser preso com tiras ou amarras.
A terceira maneira é deitado. Esta é uma opção ideal para lanches noturnos. O travesseiro é colocado na frente da enfermeira. O bebê é colocado sobre sua parte mais larga. Ao mesmo tempo, as mãos da mãe permanecem livres.
Essas são apenas algumas das maneiras pelas quais uma jovem mãe pode amamentar seu bebê. Na prática, cada pessoa determina independentemente a posição mais confortável para si.
Dicas para escolher o melhor travesseiro
Os primeiros meses de vida devem ser os mais felizes e confortáveis para o bebê e sua mãe. Por isso, é importante escolher os acessórios para bebê com cuidado. As recomendações a seguir ajudarão você na hora de escolher um travesseiro.
- Segundo muitos pais, o formato mais confortável é o C. É o mais universal e será usado mesmo após o término da amamentação.
O formato desta almofada permite que você prenda o bebê em cada mama usando ângulos diferentes - O comprimento ideal do produto é de 170 centímetros. Pode ser usado durante a gravidez e após o parto. Modelos curtos são adequados apenas como uma opção temporária.
Se o formato do travesseiro for escolhido incorretamente, em vez de relaxamento, a mãe sofrerá com dores nas costas e nos braços, e o processo de amamentação se tornará penoso. - Se você receber um travesseiro de até 140 centímetros de comprimento de presente, não fique chateado. Ele pode ser usado com sucesso durante viagens e levado com você para a clínica.
- O custo do item não deve ser criticamente baixo. Um preço muito baixo pode indicar baixa qualidade do produto. Não vale a pena economizar na saúde do seu bebê.
- O preenchimento deve ser prático, elástico, ortopédico e ecológico. As mais altas exigências devem ser colocadas sobre ele. A opção de preenchimento ideal são os microgrânulos (bolas). Eles não enrugam com o tempo e são distribuídos uniformemente dentro do estojo.
Enchimentos para travesseiros para gestantes e lactantes - A tampa do rolo deve ser removível. A capa removível tornará o processo de cuidado com o acessório muito mais fácil. A capa pode ser mantida sempre limpa e lavável à máquina. Caso não tenha uma capa removível, você mesmo pode costurá-la. Somente tecidos naturais e hipoalergênicos são adequados para costura.
Na hora de escolher um modelo, vale atentar para a naturalidade do tecido do travesseiro e para a capa removível com superfície lisa, porém antiderrapante. - Se você estiver escolhendo um bolster para viajar, preste atenção aos modelos com alças, bolsos e compartimentos espaçosos. Neste caso, os pais terão a oportunidade de colocar acessórios infantis neles.
- Ao escolher, é preciso levar em consideração os parâmetros individuais da mulher. Mulheres pequenas acharão mais fácil manusear modelos com rolos curtos. Mulheres com seios pequenos devem prestar atenção em almofadas altas e fofas.
Vídeo: Almofada faça você mesmo para gestantes e lactantes
https://www.youtube.com/watch?time_continue=16&v=6_OwPNnWpqA
Eu tinha vários travesseiros, o mais confortável e preferido é o ergofeed, agora eu me alimento nele. Ele relaxa completamente as costas e o pescoço durante a alimentação, você pode amamentar por muito tempo e não se cansar. É leve, posso levá-lo sempre comigo
Almofadas especiais para alimentação são ideias maravilhosas, elas nos ajudam muito. Para mim, alimentar-se é um descanso. Sento-me como quero, prendo a almofada a mim e já está. O bebê fica deitado diretamente em frente ao peito. Eu tenho ergofilia.
Concordo com o travesseiro Ergofid. É ergonômico e o melhor do gênero, na minha opinião. Me deram 2 almofadas de amamentação, e havia uma almofada de gravidez. Tentei amamentar em todas elas. As vantagens do ergofid são imediatamente óbvias: ele se prende na cintura, não cai e não precisa ser ajustado. O bebê fica deitado sem cair e fica bem na frente do peito. A capa pode ser facilmente removida e lavada.