Toda pessoa viaja ao longo da vida e, desde a invenção da roda, ela se esforça para tornar esse processo o mais confortável possível, aprimorando e criando novos produtos, um dos quais é o travesseiro ortopédico de viagem em formato de osso.
Este artigo fornece um exemplo de como fazer um travesseiro ósseo ortopédico, desde um esboço e molde até um produto final, que tem avaliações positivas de pessoas que o experimentaram. Indispensável na estrada, não ocupa muito espaço, é confortável e aconchegante.

Contente
Por onde começar?
A produção de um travesseiro ósseo ortopédico deve começar com a seleção do tecido, o material no qual o enchimento será colocado. Nesta questão é recomendado usar:
- makhru
Tecido felpudo macio e fofo para produtos - velo
Tecido sintético leve e hipoalergênico - fleece - malhas grossas.
Malhas densas de alta qualidade
Embora você não deva correr até a loja e escolher o tecido que gosta sem ler este artigo. Tecido de um roupão ou toalha não utilizados pode ser adequado. Na World Wide Web você pode encontrar travesseiros feitos de seda e até mesmo de couro legítimo.
Além disso, você precisará de: linha, agulha, tesoura, papelão grosso, régua, lápis e um pouco de paciência.
Padrão de travesseiro ortopédico
Primeiro, é necessário fazer um molde, com base no qual todo o processo posterior de fabricação de um travesseiro de viagem será construído.
Para isso, propõe-se realizar os seguintes passos passo a passo.
- Em uma folha grossa de papelão, com tamanho não menor que 40x20 cm, desenhe um eixo vertical dividindo a folha de papelão em dois retângulos iguais.
- Marque o centro exatamente no meio da linha vertical e desenhe uma linha horizontal através dele. Você deve obter quatro retângulos iguais.
- Meça 18 cm do centro ao longo do eixo vertical em ambas as direções. Coloque duas marcas.
- Meça 5,5 cm do centro ao longo do eixo horizontal em ambas as direções. Coloque também marcas. Esta é a parte mais estreita do osso.
- A partir do ponto marcado 18 cm ao longo do eixo vertical, recue 3 cm em direção ao centro e faça uma marca. Na outra parte do desenho, repita a operação na imagem espelhada.
- Através do ponto obtido, trace uma linha horizontal de 9,5 cm de comprimento em ambas as direções. Coloque uma marca. Esta é a parte mais larga do osso.
- A partir do ponto de 18 cm, recue 1,5 cm na direção do centro e desenhe uma linha horizontal.
- Verifique se todas as marcas são simétricas em relação aos eixos; deve haver uma imagem espelhada.
- Conecte todas as marcas resultantes ao longo do contorno na forma de um osso.
- Usando uma tesoura de papel afiada, recorte o molde ao longo do contorno resultante.
Desdobrando um travesseiro de viagem
O padrão resultante do futuro produto deve ser aplicado na parte interna do material previamente selecionado e uma linha contínua deve ser desenhada ao longo do contorno. Usando uma tesoura afiada, corte o produto em branco ao longo do contorno. Não é necessário deixar margem de costura.
Para fazer um travesseiro ortopédico de viagem, você precisará de três desses moldes, de acordo com o molde.
Costurando um travesseiro de osso
A costura do produto começa com a dobra correta de todas as três peças para criar um formato de osso tridimensional.
A costura começa na parte mais estreita do osso, na parte interna do material, depois ao longo do perímetro e termina no mesmo lugar. Deve haver três costuras no total.
Ao costurar o produto, é recomendável usar uma máquina de costura, porém, caso não tenha uma, você pode usar agulha e linha, embora isso dê mais trabalho.
É necessário deixar um espaço sem costura de 15-17 cm, destinado a virar o produto do avesso com a parte da frente do material.
A peça costurada conforme o molde deve ser preenchida com enchimento, para o qual o seguinte é bem adequado:
- restos de espuma de borracha, 2-3 cm de diâmetro;
Pedaços de espuma de borracha são adequados para encher nosso travesseiro - estofamento sintético;
Enchimento para móveis e têxteis - enchimento sintético - holofibra.
As bolas de holofibra são um enchimento elástico que mantém sua forma e elasticidade
Não é recomendado apertar demais o travesseiro ortopédico; deve ser moderadamente macio e denso, e geralmente confortável.
Resta a última costura e o produto, em forma de travesseiro ortopédico de viagem para ossos, está pronto!
Todo o procedimento não leva mais de uma hora, e o resultado, como dizem, fica “no rosto”, ou mais precisamente no pescoço. Quem lhe agradecerá mais de uma vez pela oportunidade de usar um produto tão maravilhoso.
Hoje em dia, quase todas as pessoas usam esses travesseiros ortopédicos de viagem; ninguém fica surpreso com isso. Mas agora existe uma oportunidade de fazer uma almofada com o seu próprio estilo, basta experimentar a escolha do material e do enchimento.