O sono é uma parte muito importante da vida de cada pessoa; a qualidade do seu sono noturno afeta diretamente sua saúde, humor e condição geral ao longo do dia. Por isso, é importante escolher não só o enchimento, mas também o tecido da almofada. Ela pode criar conforto ou arruinar a impressão, e isso é influenciado pelo uso de um material bem-sucedido ou inadequado.


Contente
O que escolher?
Quando surgir a dúvida sobre qual tecido seria melhor, vale a pena focar na finalidade da compra e no enchimento do travesseiro. O interior do produto é dividido em dois tipos: natural e artificial. Os proprietários confiam em sua própria visão ao decidir o que escolher. Mas a opção natural está sendo cada vez mais deixada de lado, principalmente quando se trata de usar esse tipo de travesseiro em locais públicos de lazer (hotéis, motéis).


O motivo da preferência por substitutos artificiais é a ausência de alérgenos em seu interior, mesmo com o passar do tempo, ácaros e poeira. Além disso, são mais fáceis de lavar e secar. E o preenchimento natural costuma ser escolhido para a alma por aqueles que querem estar mais próximos da natureza e sua saúde permite isso.


Opções
As opções de tecido mais populares.
- Cetim.
Um tipo de produto de algodão, tem uma resistência bastante alta e é atraente na aparência, pois tem um acabamento brilhante.

- Cambraia.
É leve, macio, mas propenso ao desgaste.

- Jacquard.
Não se trata de uma simples trama de diferentes tipos de fibras; é durável, elástico, respirável e esteticamente agradável.

- Percal.
É relativamente durável, respirável e tende a reter calor.

- Flanela.
Ele retém o calor, mas perde rapidamente sua aparência anterior devido ao aparecimento de pellets. Os donos estão felizes com ele: é confortável, macio e agradável.

- Bambu.
É natural, tem uma superfície brilhante e acredita-se que tenha um efeito antibacteriano no meio ambiente.

- Linho.
É fino, forte e resistente ao desgaste, geralmente tecido em pares com algodão.

- Carrapato ou carrapato-entrada.
Material chinês, que está ganhando popularidade no mundo, é denso e macio, só é importante escolher corretamente.

Às vezes, a lã também é selecionada (de preferência com uma mistura de fibras macias para não causar coceira) para aliviar condições prejudiciais à saúde, como dores de cabeça ou problemas nas articulações.
Como escolher a base e a trama das fibras?
A principal escolha do tecido para uma almofada deve ser baseada no tipo de enchimento. Quanto mais delicado for, menos você terá que se preocupar com a trama das fibras não ser densa o suficiente. Para plumas e penas, você deve usar uma fronha com uma trama forte, pois os elementos tendem a rastejar entre os fios e picar a pessoa que dorme. E opções delicadas, como as sintéticas, não passam nem pela cambraia, o que deixa pessoas propensas a alergias muito felizes.


Como escolher o tecido
A seleção do tecido não termina na sua composição e densidade de trama; outras características também são importantes. É a leveza do tecido, a espessura do tecido, a soltura do produto e a sensação ao toque. Mas é desejável que ele também complemente as propriedades e a finalidade do próprio enchimento. Se for preciso reter calor, ser respirável e macio porque é feito de uma mistura de lã, então é melhor escolher um material com qualidades semelhantes.

Para um travesseiro sintético (com microfibra)?
Essa opção não é muito exigente, mantém o formato sozinha e não sai em todas as direções. Portanto, a capa pode ser costurada ou adquirida no tecido mais agradável ao toque. Muitas pessoas preferem cetim ou microfibra, e o algodão também é popular, inclusive quando misturado com outros tipos de fibras.

Para um travesseiro de plumas
A penugem tem propriedades tais que precisa ser moldada e pequenos elementos devem ser impedidos de cair. Ou seja, o material da fronha deve ser durável, ter uma trama densa e ser resistente ao desgaste. Para isso, a teca pode ser a melhor opção; tem todas essas qualidades.

Para um travesseiro de seda
O tecido de seda para travesseiros geralmente é diluído com aditivos sintéticos. Isso é necessário para evitar que o produto salte. Afinal, a seda pura tem propriedades médias, exceto pela peculiaridade de uma superfície escorregadia.

Para um travesseiro de lã
O tecido de lã para travesseiros tem a propriedade de ser espinhoso, mas não sai pelos fios do material. Portanto, você pode usar cetim para isso, ele é macio e suaviza as sensações desagradáveis da lã. Embora qualquer opção que seja mais confortável para o proprietário sirva.

Como costurar uma almofada (fronha) com suas próprias mãos
Para costurar uma almofada você mesmo, não pode prescindir de:
- a massa que o preenche;
- tecidos;
- agulhas;
- máquina de costura;
- fios contrastantes, na cor da base.

Depois de determinar as dimensões necessárias do futuro travesseiro, você pode fazer cálculos para o tecido. Multiplique um dos lados por dois e adicione mais alguns centímetros de cada lado para a costura. Então siga estes passos.
- Meça e corte o tecido.
- Dobre ao meio com o avesso voltado para cima.
- Os contornos devem se assemelhar ao produto final.
- Trate cortes abertos com bordas (é melhor arredondar os cantos).
- Ainda faltam algumas dezenas de cm para costurar em um dos lados para encaixar lã, enchimento sintético, penas, etc. dentro.
- Para fazer isso, primeiro vire o produto do avesso.
- Costure a parte restante usando a técnica de ponto atrás.

Como cuidar de travesseiros?
Travesseiros com enchimento natural são mais difíceis de cuidar do que os sintéticos. Quase todos os materiais sintéticos podem ser lavados na máquina de lavar roupa, seja manualmente ou em ciclo normal, sem qualquer problema. Você precisa ler o rótulo para obter instruções.

Mas o tecido para vários tipos de travesseiros não exige muito esforço se for algodão ou linho. Mas a lã e a seda devem ser limpas com produtos especiais e na temperatura certa.



















































