Um travesseiro bem selecionado é a chave para um sono saudável. Deve proporcionar à pessoa uma posição confortável da cabeça e do pescoço, o que afeta os processos de suprimento sanguíneo para o cérebro.

Contente
Que tipos de travesseiros existem?
A variedade de travesseiros produzidos pelos fabricantes pode confundir qualquer um na hora de escolher um. Um erro nele causa desconforto durante o sono e pode ser a causa de muitas doenças. A posição desconfortável e prolongada de uma pessoa dormindo faz com que ela sinta dor. As vértebras são deslocadas e a circulação sanguínea é interrompida.

Os mais populares são ortopédico e travesseiros anatômicos. Os primeiros são utilizados para fins terapêuticos e preventivos. Eles são recomendados para dormir para pessoas com dores na coluna cervical. A posição correta do pescoço e da cabeça durante o sono é garantida pelo seu formato especial. Como enchimentos Os materiais mais comumente usados nesses travesseiros são: poliuretano, látex e espuma de memória.

Travesseiros de fabricantes modernos são produzidos com diferentes enchimentos. Suas propriedades e qualidade devem ser levadas em consideração na hora da escolha.
De acordo com o enchimento, os travesseiros são divididos em::
Hipoalergênico artificial volumétrico (ecofibra, holofibra, fibra de silicone). Os produtos secam rapidamente e não retêm umidade.

Separadamente, os fabricantes produzem travesseiros para crianças e adultos.
Critérios de seleção
Ao comprar travesseiros, você precisa considerar todas as suas características. A escolha deles depende de vários fatores. As principais são as características anatômicas de uma pessoa e sua idade.
Forma, tamanho, altura
A forma padrão dos travesseiros é considerada quadrado e retangular, e as dimensões 70x70 cm e 50x70 cm. Os fabricantes produzem fronhas exatamente para esses tamanhos. Os travesseiros mais confortáveis para dormir são aqueles que medem 50x70 cm. Eles dão melhor suporte à coluna cervical e são mais baratos.
Além do comprimento e da largura dos produtos, seu formato também é importante para um sono saudável. altura. Para pessoas que gostam de dormir de lado, travesseiros altos são os melhores. Sua altura deve corresponder ao comprimento medido da base do pescoço até a articulação do ombro. A altura ideal dos travesseiros para quem dorme de costas é 8-10 cm.
Rigidez
A firmeza insuficiente do enchimento do travesseiro causa dormência nos ombros, dor no pescoço e ronco. Os travesseiros mais duros são recomendados para pessoas que têm problemas sérios na coluna e que gostam de dormir de lado. Pessoas que gostam de descansar de bruços devem usar produtos macios. Quem dorme de costas deve comprar travesseiros com firmeza média.
Enchimentos
Nem todos os preenchimentos são capazes de fornecer o suporte de cabeça necessário para um sono saudável. Essa é a principal coisa a lembrar ao comprar travesseiros. Pessoas com problemas na coluna devem ficar atentas aos travesseiros com recheio de casca de trigo sarraceno. Ele faz barulho ao se mover, mas essa desvantagem é compensada por outras vantagens importantes dos produtos. Isso inclui durabilidade e a capacidade de ajustar a altura dos produtos.

Recupere-se rapidamente da deformação travesseiros de plumas e penas. Eles mantêm a pessoa aquecida, o que é importante para dormir no inverno. É bastante confortável dormir sobre esses produtos, mas eles acumulam muita poeira. Muitas vezes são infestados por carrapatos. Esses travesseiros exigem cuidados constantes. Eles não devem ser usados para dormir por pessoas com alergias ou asma. Uma grande desvantagem desses produtos é sua curta vida útil. Elas precisam ser trocadas uma vez a cada 2 anos.
Travesseiros também não têm uma vida útil longa. com enchimentos feitos de lã de ovelha e camelo. Esse tipo de preenchimento forma caroços rapidamente e pode causar alergias. A lã é um excelente criadouro para ácaros e traças. Possui boas propriedades bactericidas e elasticidade. fibra de bambu. É leve, mas o material tende a compactar com o tempo.

A oferta mais barata no mercado são travesseiros com enchimento sintético.
Eles são fáceis de lavar, o que é uma vantagem. Eles são macios e hipoalergênicos, mas não são duráveis nem muito rígidos.
Travesseiros para crianças
Com a chegada de uma criança em casa, surge a dúvida sobre o que é melhor colocar debaixo da cabeça dela. Recém-nascidos dormem melhor sem ela. Você pode colocar uma fralda macia dobrada várias vezes ou um travesseiro com espessura não superior a 3 cm sob a cabeça do bebê.

Almofadas de beleza
Cosmetologistas afirmam que esses produtos previnem a formação de rugas no rosto de uma pessoa durante o sono. As recomendações para seu uso se aplicam a pessoas que gostam de dormir de lado e de bruços. As laterais dos travesseiros têm furos recortados para as bochechas. A eficácia dos produtos não foi comprovada cientificamente, mas eles encontraram seus consumidores e têm demanda constante.

Rolos
Os produtos são uma alternativa aos travesseiros anatômicos. Eles são colocados sob a cabeça durante o sono. A vantagem dos produtos é a capacidade de manter a curvatura do pescoço e a possibilidade de colocá-los sob a parte inferior das costas. Recomenda-se o uso de almofadas longas de vários formatos para mulheres grávidas dormirem. Ao colocá-los sob a cabeça, pescoço, pernas, estômago ou parte inferior das costas, você pode escolher a posição mais confortável para dormir.

Os melhores enchimentos para esses rolos são bolas de espuma de poliestireno e holofibra.
Perguntas e Respostas
Os principais sintomas são dor de cabeça após dormir, tensão nos músculos do pescoço e ombros. Esses travesseiros devem ser descartados, independentemente do seu estado de uso.
A substituição de travesseiros que garantem um sono normal depende do grau de desgaste, contaminação e tipo de enchimento. É melhor trocá-los a cada 2 anos.
É melhor usar um travesseiro de plumas por no máximo 2,5 anos.
Travesseiros com enchimento sintético precisam ser trocados a cada três anos?
Comforel são bolas fofas feitas de fibras sintéticas. Travesseiros preenchidos com eles não causam alergias, são fáceis de lavar e mantêm bem sua forma.
















