A ciência moderna mostra o quanto é importante para uma pessoa garantir uma boa noite de sono. Isso afeta sua saúde, sistema nervoso e atividade mental. O enchimento para travesseiros desempenha uma das funções mais importantes, ele deve ser escolhido corretamente para que se ajuste a todos os parâmetros. Isso nem sempre significa escolher uma empresa específica; você precisa entender os tipos e agir com base nesse conhecimento ao fazer uma compra.

Contente
- Qual é o melhor enchimento de travesseiro: tipos, características
- Principais tipos de enchimentos de travesseiros
- Classificação de travesseiros por enchimento
- Enchimento de travesseiro: qual marca escolher
- VÍDEO: Como escolher o enchimento certo para um travesseiro.
- VÍDEO: Os melhores enchimentos de travesseiros.
Qual é o melhor enchimento de travesseiro: tipos, características
Ao ir à loja, muitos compradores enfrentam um problema quando, com uma grande seleção, não fica claro em que basear-se e qual enchimento de travesseiro é o melhor entre as opções oferecidas. Ao mesmo tempo, você precisa conhecer as categorias que podem ajudá-lo a fazer uma escolha. Os principais critérios: natural e sintético.

Em seguida vêm os ramos que categorizam o sortimento; o material natural é dividido em: origem vegetal e animal. O material interno do travesseiro vegetal é feito principalmente usando:
- fibra de bambu;
- eucalipto;
- sedas;
- trigo sarraceno;
- algodão, etc.

E o enchimento de origem animal é frequentemente:
- lã (camelo, ovelha);
- penugem;
- penas;
- crina de cavalo, outros.

As principais desvantagens do material natural são a dificuldade de lavagem, dores nas costas e alta probabilidade de alergias para quem tem tendência a elas. As vantagens geralmente são consideradas higroscopicidade, absorção de umidade e respeito ao meio ambiente.
Enchimentos sintéticos comuns para travesseiros: holofibra, enchimento sintético, gel, látex, silicone, etc. Esses produtos não têm odores estranhos, mantêm bem o formato, são fáceis de cuidar, são hipoalergênicos, têm regulagem de temperatura e são vendidos a preços razoáveis. Mas se forem escolhidos incorretamente, seu pescoço pode doer, além de a vida útil desses travesseiros ser menor.

Principais tipos de enchimentos de travesseiros
Para entender o que são produtos para dormir, bem como quais travesseiros são melhores, você precisa se aprofundar na essência, composição e propriedades. Então você pode decidir qual é a opção ideal e depois comprá-la.
Algodão
O material interno de algodão é uma fibra natural com uma lista considerável de características positivas. Ele absorve muito bem o suor, deixando a superfície seca e confortável, por isso essa opção é apreciada em climas quentes.

Mas a limpeza será difícil, pois o algodão “não gosta” de se livrar da umidade e do odor, e demora muito para secar. Por isso, na hora de comprar, é importante lembrar que a compra não durará muito.
Seda natural
Este é um enchimento natural para vários travesseiros, mas tem uma desvantagem: o preço é acima da média. Outras propriedades do produto são vantagens relacionadas ao conforto, maciez durante o sono e durabilidade (com os devidos cuidados).

Este travesseiro tem qualidades tão confortáveis devido às peculiaridades do trabalho com fios de bicho-da-seda. Os resíduos revestem os fios, tornando-os antimicrobianos, evitando o aparecimento de mofo, bolor ou ácaros. Adequado para quem sofre de alergias.
Fibra oca
A maioria dos compradores experientes acredita que travesseiros de fibra oca são um bom investimento para o seu sono. Essa coisa não perde a forma com o tempo e também tem: higroscopicidade, respirabilidade, maciez, leveza, durabilidade e muito mais. É interessante que também seja chamada de penugem de cisne artificial, pois se assemelha a ela na aparência.

O produto não permite que poeira se acumule em seu interior, microrganismos desnecessários não se desenvolvam e ácaros não apareçam. Para quem sofre de alergias, esse também será um momento agradável. Mas se o cuidado não for adequado, o material pode amassar e perder a elasticidade. Outra desvantagem é o alto custo.
Penugem ou plumas
Um dos enchimentos naturais mais populares é o penugem, já que é um tipo de fibra disponível há muito tempo. No entanto, sua qualidade dificilmente pode ser considerada alta, especialmente quando comparada com opções mais modernas. A penugem absorve rapidamente a umidade, que não evapora; ela se mistura com a poeira acumulada e os ácaros começam a aparecer. Pessoas alérgicas não podem dormir sobre eles.

Assim como uma mistura de penugem e penas, constantemente tentando rastejar para fora através de pequenos buracos no material e voar no ar, picando uma pessoa enquanto ela dorme. É quase impossível lavá-los; o dono tem que lavar o conteúdo separadamente, secá-lo e depois costurá-lo novamente no travesseiro.
Lã
Material natural – lã, geralmente lã de camelo ou ovelha, suas propriedades são mais adequadas para uso durante o sono. Mas essa opção é exigente no cuidado, ela facilmente se acumula em pedaços e é muito difícil quebrá-los.

Outra desvantagem: a lã é propensa ao acúmulo de traças, poeira e ácaros, e não há motivo para lavá-la. Além disso, se uma pessoa alérgica ou asmática dormir em tal travesseiro, o curso de sua doença pode piorar.
Travesseiros de látex
Este é um enchimento vegetal, suas fibras são obtidas através do leite da árvore de seringueira (árvore africana que cresce na América do Sul), é vulcanizado e espumado. O resultado é uma espuma de borracha com muitos furos. O resultado é algo que pode ajudar uma pessoa que sofre de dores nas costas e no pescoço.

Mas o látex tem preços altos, porém, eles são nivelados por qualidades como: ortopedia, capacidade de cuidar do produto regularmente e sem complicações, durabilidade, não absorve odores, não permite o desenvolvimento de pragas.

Embora não se possa ficar em silêncio sobre o aroma específico do látex, que dura cerca de 10 a 14 dias após a compra. Além disso, frequentemente é observada baixa absorção de umidade aqui. Além disso, os fabricantes, em um esforço para reduzir o custo do travesseiro, tentam misturar látex com outras matérias-primas em proporções diferentes. Quanto mais material de origem, mais uniforme e suave será o resultado.
Travesseiros ortopédicos
O preenchimento artificial é muito valorizado atualmente e por um bom motivo. Suas propriedades demonstram muitas vantagens em relação às coisas de origem natural. O consumidor leva os melhores travesseiros ortopédicos, pois eles repetem o formato do corpo e permitem que pessoas com diversas doenças, inclusive as do sistema musculoesquelético, os utilizem sem impedimentos.

Outra grande vantagem é a maciez, a facilidade de cuidado e a ausência do risco de dormir em um travesseiro onde já apareceram carrapatos ou onde já se acumulou muita poeira. A escolha também se justifica pelo fato de tais produtos não exalarem odor, serem hipoalergênicos e ecologicamente corretos.

Discos de algodão
O algodão é considerado uma das opções de enchimento mais baratas. Distingue-se pela sua maciez e leveza, sendo neste aspecto superior a muitos outros materiais. Mas tem uma séria desvantagem: não dura muitos anos como os outros e sua vida útil expira após cerca de seis meses.

Recheio de travesseiro de trigo sarraceno
Travesseiros de casca de trigo sarraceno são populares entre aqueles que buscam métodos para aliviar dores no pescoço ou nas costas devido à má posição do corpo durante o descanso noturno. O trigo sarraceno tem vantagens nessa área, porque esse tipo de cama tem sido usado como material natural há muitos anos. É valorizado porque “lembra” seu formato, deixa o ar passar bem, mas não acumula poeira.

Mas você precisa se acostumar com isso, pois pode ser bem difícil para pessoas acostumadas com travesseiros macios. Algumas pessoas não gostam que a casca interna faça barulho quando tocada ou manipulada. E a vida útil é limitada a alguns anos, no máximo 5.

Bambu
Produtos de bambu são bons para quem gosta de coisas ecologicamente corretas em casa. Esta planta em si não é suscetível a pragas e não é processada após a colheita. As fibras são separadas e trituradas, produzindo lindos fios finos e elásticos, com aproximadamente 18 cm de comprimento.

Se você escolheu travesseiros de bambu, então esta opção pode ser a melhor. Basta lembrar que você precisa cuidar disso conforme indicado nas instruções, caso contrário o conteúdo sairá em grumos e isso não poderá ser corrigido.

enchimento sintético
Essa opção é comum entre pessoas que sofrem de alergias, bem como aquelas que sentem dores devido à posição incorreta da coluna à noite.

Esses travesseiros oferecem bom apoio para a cabeça, não acumulam poeira e são aprovados para uso por crianças. Eles também têm uma vida útil bastante longa se usados e limpos corretamente.
Sintepon
É constituído por uma fibra que não possui estrutura clara. Eles podem ser facilmente lavados e secos na máquina sem qualquer complicação. Mas muitos proprietários notam a curta vida útil do produto, ele perde rapidamente sua aparência anterior, elasticidade e deixa de desempenhar suas funções pretendidas.

Travesseiros antiestresse
Esses travesseiros têm grânulos sintéticos em seu interior que preenchem bem o espaço dentro da “casca”. Ao entrar em contato com a superfície, os ombros e o pescoço relaxam enquanto as bolas antiestresse agem nas terminações nervosas. Muitas vezes, trata-se de um formato especial do próprio travesseiro, em forma de ferradura, que é colocado na parte de trás do pescoço, apoiando a parte occipital. Mas pode ser apresentado em forma de quadrado ou até mesmo de um brinquedo de pelúcia.

Não é difícil lavar uma coisa dessas; você pode configurar a máquina para o modo manual ou lavá-la à mão. É útil dá-lo às crianças, o principal é que elas não cheguem ao conteúdo.
Classificação de travesseiros por enchimento
Para fazer uma escolha digna de enchimento de travesseiro, será útil se familiarizar com as conclusões tiradas com base em opiniões de especialistas, bem como avaliações.
- Fios de bambu. Eles são considerados os mais ecológicos, além de acessíveis e práticos.
- Casca de trigo sarraceno. Estes são grãos de trigo sarraceno polidos, muitas avaliações positivas, bons para a saúde.
- Conteúdo de látex. Se for completamente natural, torna-se o melhor enchimento para um travesseiro ortopédico.
- Abaixo, composição de penas de pássaros. É mais popular que os outros porque é acessível.
- Fibra oca. Se você tivesse que substituir o conteúdo de plumas por alguma coisa, seria por essas bolas.
Existem muitos tipos de enchimentos, entre os quais se destacam duas categorias principais: componentes naturais e sintéticos.
As opções antiestresse continuam sendo muito apreciadas pelo público, mas são mais utilizadas não para o descanso noturno, mas durante o dia ou como elemento decorativo. Porque o travesseiro não foi incluído na classificação.
Enchimento de travesseiro: qual marca escolher
A variedade é grande e muitas ofertas diferentes podem facilmente confundir um comprador despreparado. Uma análise ajudará você a descobrir o que será mais apropriado; para isso, você pode fazer o seguinte.
- Tente "deitar-se" no travesseiro. Quão confortável é?
- Isto é um retângulo ou um quadrado? Serve.
- Parâmetros padrão.
- Se você planeja descansar de lado à noite, a altura deve ser de 12 cm ± 2 cm.
- O tecido deve ser denso o suficiente, os fios devem ficar bem ajustados e não se desfazer.
- Se houver risco de alergias, é melhor selecionar apenas opções hipoalergênicas.
- Disponibilidade de etiquetas, facilidade de lavagem e secagem.
- Se há um propósito, o travesseiro deve corresponder a ele.
Um travesseiro é um item doméstico individual que deve ser selecionado com base em características fisiológicas.
Nem sempre é possível confiar apenas na empresa, mas muitas recomendam: English Home, Kauffmann, Christian Fischbacher, Serafimovskaya Pushinka, Le Vele e outras. É importante em qualquer caso verificar todas as nuances antes de comprar, porque a saúde definitivamente vale os dez minutos gastos ou um pouco mais.



