É fácil criar aconchego em sua casa ou apartamento usando elementos decorativos originais. O interior tem um aspecto diferente com a presença de pequenas estatuetas e almofadas decorativas feitas à mão. Espalhe-as em cadeiras, coloque-as em prateleiras, decore as paredes. Isso cria um design colorido e elegante para o ambiente.

Quando você começar a fazer artesanato, decida o enchimento. A escolha do material afeta a aparência do produto e a saúde humana. Depois de decidir o que vai encher seu travesseiro, comece a fazer algo bonito.
Contente
Enchimentos para almofadas decorativas
Um enchimento de travesseiro de alta qualidade deve atender aos requisitos que permitem que ele seja usado para a finalidade pretendida:
- mantendo a forma durante um longo período de uso;
- elasticidade do material;
- repele umidade, não absorve odores estranhos;
- não causa reações alérgicas;
- facilidade de cuidado.
Enchimentos naturais comuns são penugem, lã, penas e fibra de bambu. São utilizadas cascas de trigo sarraceno, feno, palha e ervas medicinais.
Materiais artificiais incluem espuma de poliestireno, espuma de borracha e enchimento sintético. Você pode usar silicone, que é macio e agradável ao toque. Suas propriedades evitam que os produtos se transformem em objetos planos.
Com o que encher um travesseiro
Para almofadas decorativas feitas à mão, você pode usar pedaços de algodão ou jersey como enchimento. Você pode ter um suéter ou uma jaqueta desnecessária em seu arsenal. Depois de limpá-los, corte-os em tiras. Você pode usar meias-calças velhas.
Outro material para enchimento é pele de roupas velhas. A desvantagem do enchimento é o acúmulo de poeira. Use ervas secas, folhas de hortelã, erva-cidreira, tomilho. Eles encherão o ambiente com aroma.
Propriedades do enchimento de travesseiro
O uso diário deste item de interior leva em consideração os seguintes critérios de preenchimento:
- boa permeabilidade ao ar;
- restauração rápida do volume e da configuração do travesseiro;
- ser hipoalergênico;
- fácil de cuidar, seca rápido.
Como encher corretamente um travesseiro com enchimento sintético
O enchimento artificial tem vantagens: nele não se desenvolvem microrganismos. Não emite nenhum odor. Travesseiros feitos desse material duram até dez anos. Você não precisa de nenhuma habilidade especial para encher um produto com enchimento sintético. As dimensões da fronha e do enchimento são determinadas. Depois disso, o material é dobrado em várias camadas até que a densidade necessária seja alcançada. É mais eficiente fazer o máximo de camadas possível. Isso adicionará força. O travesseiro de enchimento sintético é coberto após o enchimento. Dessa forma, o enchimento sintético será distribuído uniformemente por toda a superfície, sem saliências.
Os melhores materiais para enchimento de travesseiros
Enchimentos naturais incluem penas de pato, de ganso e penas. Eles são capazes de regular o calor. Os produtos se destacam pela leveza. A desvantagem é que o travesseiro fica mais pesado com o tempo. Também é recomendável lavá-los a seco algumas vezes por ano.
- Casca de trigo sarraceno
Tem um efeito calmante no corpo. Pode ser usado como massagem na cabeça e no pescoço. Este enchimento retém perfeitamente o formato do produto. A casca permite que o ar passe bem.
- Lã de ovelha e camelo
Os travesseiros são leves e têm um efeito curativo nas articulações.
- Fibra de bambu
Devido à sua compatibilidade ambiental e termorregulação, ele está se tornando um material popular.
- Sintepon
A maciez, dureza e altura do travesseiro dependem de sua densidade.
- Fibra oca
Fibras antibacterianas, laváveis à máquina.
- Conforel
Fios do tipo poliéster que passaram por tratamento térmico. Elas parecem bolas de meio centímetro de diâmetro. O material não amontoa e mantém a configuração do produto.
- Látex
Possui efeito ortopédico e longa vida útil.
Tipos de travesseiros ortopédicos
Travesseiros não servem apenas para dormir. Eles são usados para vários propósitos:
- para sentar - feito especialmente para um carro, cadeira de trabalho, alivia a carga na coluna e na parte inferior das costas;
- sob a cabeça - um travesseiro ortopédico melhora a circulação sanguínea, proporciona um sono confortável;
- para pernas – prevenção de varizes, contra pés cansados;
- Travesseiro ortopédico para crianças – promove a formação correta da postura, coluna cervical;
- com gel - tem efeito refrescante na cabeça durante períodos quentes, bom controle climático;
- para gestantes – apoia a região lombar, alivia dores nas costas;
- na estrada, para viagens longas - esses travesseiros são colocados sob várias partes do corpo. Eles são produzidos em forma de bumerangue, rolo, ferradura.
O material moderno permite que ele reaja ao corpo humano, assumindo sua forma. Travesseiros ortopédicos com efeito memória adaptam-se às características estruturais do corpo. Eles vêm em texturas macias, médias e duras. Feito de poliuretano e látex. Necessário para o tratamento das costas e pescoço.
Como cuidar adequadamente do seu travesseiro
Qualquer tipo de travesseiro requer arejamento, lavagem e secagem periódicos. Dependendo do enchimento, recomenda-se lavá-los de acordo com as seguintes regras.
- Látex - método manual em água morna usando uma quantidade mínima de agente líquido. Temperatura máxima 40 °C. Enxágue com água fria. Para torcer, coloque-o em uma toalha, espremendo para retirar a umidade. É melhor secar ao ar livre. Este material não gosta de lavagens frequentes, faça-o conforme ele for ficando sujo.
- A espuma viscoelástica é um enchimento sintético que não pode ser lavado com frequência. Para manutenção, utilize uma esponja embebida em água com sabão.
- A fibra oca é fácil de manter e pode ser lavada à máquina a 30°C. Devido à sua estrutura, não absorve água. Depois de torcer, afofe o travesseiro. Seque o produto desdobrado na varanda.
- Penugem artificial - afofe os travesseiros diariamente, leve-os para o ar fresco e eles durarão décadas. Você pode lavá-lo na máquina e depois alisar a estrutura do produto manualmente.
- Pena natural – pode ser lavada a seco ou usada em ciclo de lavagem automático, definindo um programa específico. A secagem é realizada longe de fontes de calor e baterias. Dê esse produto a especialistas uma vez a cada seis meses.
Cuidar de almofadas decorativas também inclui lavar a capa. Pode ser feito de algodão, o que não requer habilidades especiais. A temperatura ideal de lavagem é de 40°C. Para fronhas coloridas, ajuste o modo suave. Para tecidos sintéticos, é adequada a lavagem à máquina com carga de tambor de até 80%. Dessa forma o produto não perderá a maciez e o aspecto original.
Se a fronha for feita de materiais naturais, lave-a à mão.
Para prolongar a vida útil do seu acessório, siga estas regras simples: use produtos que não contenham cloro.
Meu Deus! Nunca vi um texto mais analfabeto. Gente, vocês não têm vergonha? “Amaciar”, “que se caracteriza pela suavidade, agradável ao toque”, sem estilística e vírgulas em ordem livre. Parece que foi escrito por um aluno da segunda série. Você tem algum respeito por aqueles que querem se interessar pelo conteúdo do seu site?