Móveis fazem parte do design de qualquer ambiente. Pufes são um tipo de móvel estofado adequado para quartos de crianças, salas de estar, locais públicos e casas de veraneio. As lojas oferecem uma grande variedade de tamanhos, tecidos e cores para os clientes escolherem. Os fabricantes geralmente exageram o custo dos produtos, levando em conta a entrega – o preço é impressionante.

Você pode não gostar da cor ou do formato do produto. Qualquer dona de casa econômica preferiria economizar alguns milhares a mais. Recomendamos que você tente fazer um pufe em formato de saco de feijão, o processo de fazê-lo você mesmo levará pouco tempo. Este artigo discute as etapas de fabricação em detalhes.

Contente
Tipos de pufes
A maioria das pessoas está acostumada a pensar em um pufe como uma cadeira macia sem moldura. Esses móveis não são apenas estofados, há uma variedade de modelos:
- pufe-banco sólido;
- com tampa removível, adequada para guardar coisas;
- com uma estrutura rígida como mesa de centro.
Qualquer opção pode ser feita de forma independente, a mais simples é costurar uma bolsa sem moldura com suas próprias mãos. Decida para que você precisa do pufe.

Um quarto infantil é um lugar para jogos divertidos e ativos. Para o quarto de uma criança, é aconselhável escolher materiais duráveis, em tons que não deixem marcas e que suportem as agressões diárias das brincadeiras infantis. As crianças vão adorar modelos em forma de animais ou de bola. Um ursinho de pelúcia, uma raposa, um coelho - se tornarão um lugar para jogos e um brinquedo macio favorito.

Para a sala de estar, você deve usar a imaginação, dependendo do estilo geral do apartamento. Escandinavo, provençal, shabby chic, glamour – cada estilo requer acessórios específicos. O estilo escandinavo acolhe a simplicidade, a geometria e as cores claras. Provença - cores florais. Shabby chic são itens descuidados e antiquados, coisas bordadas por você mesmo. Pele, couro – para um estilo luxuoso e glamoroso.

Não há um estilo específico – escolha um esquema de cores que combine com os móveis e o papel de parede.
Se você precisar de espaço extra para receber convidados, escolha uma cadeira confortável sem moldura. Para quem gosta de tomar uma xícara de chá ou café no sofá, um pufe duro serve – ele substituirá uma mesa de centro.
Para um banheiro ou para uso perto de uma penteadeira, você deve escolher um pufe com estrutura de uma certa altura. As rotinas matinais se tornarão mais convenientes.
Para a dacha, vale a pena escolher tecido de lona. A lona pode ser facilmente limpa de qualquer tipo de sujeira – vestígios de contaminação de alimentos, terra ou areia. Este tipo de cadeira pode ser usado em casa e ao ar livre.
Preparando-se para o processo

A primeira etapa está concluída: decidimos a finalidade do pufe. Agora você precisa decidir o formato e o material.

O formato padrão de um pufe é uma pera, com base e encosto largos. A pêra é conveniente para uma pessoa que está descansando. Depois disso, uma cadeira comum parecerá um banco duro.

As crianças vão adorar as opções de um pufe costurado no formato de um personagem ou brinquedo favorito, ou um pufe quebra-cabeça. A cadeira infantil é feita de materiais hipoalergênicos.
É necessário levar em conta a qualidade do material ao costurar a capa externa - o tecido precisa ser forte para a longa vida útil da cadeira. É aconselhável costurar a capa interna com tecido sintético grosso.

Costure opções diferentes - no verão é mais agradável usar materiais naturais como o algodão. No período de outono-inverno, o uso de veludo e pele adicionará aconchego ao interior.


Em seguida, criamos padrões para o produto. Calcule o número aproximado de metros de tecido. Nós compramos materiais na loja ou fazemos um pedido online.


Você precisará de enchimento – bolas de isopor, acessórios – fechaduras, botões. As bolas de enchimento devem ser escolhidas com cuidado, elas não devem fazer um barulho desagradável durante o uso. Ao comprar, seria uma boa ideia perguntar aos fornecedores sobre a disponibilidade de um certificado para os balões.
Preparamos as ferramentas necessárias:
- máquina de costura;
- tesoura;
- fios de alta resistência;
- governante;
- lápis;
- zíper;
- agulhas;
- papel para molde.

Depois de reunir tudo o que precisa, comece a costurar a bolsa.
Instruções passo a passo
Para pessoas experientes, não será difícil fazer um molde. Se você está enfrentando esse processo pela primeira vez, procure ajuda na Internet; sites com exemplos passo a passo de elaboração estão disponíveis gratuitamente.

Seguimos a seguinte ordem:
- fazemos um molde de papel e recortamos o tecido de acordo com ele;
São criados dois blanks, que são fixados com alfinetes, após os quais as costuras laterais são alinhavadas nas cunhas. - Você pode usar tecido velho para criar a capa interna, isso economizará seu orçamento;
- costuramos duas partes dos detalhes na máquina. Certifique-se de processar as bordas da capa externa;
Conectamos as costuras laterais formadas com uma máquina de costura ou à mão e depois as alisamos. - costurar zíperes nas capas;
O meio do zíper deve ficar no centro da costura e costurado de acordo com o molde - costuramos as partes restantes, quando a capa interna estiver pronta, a enchemos com bolas. A tampa deve ser preenchida de maneira uniforme e firme, lembre-se que as bolas encolherão durante o uso;
Depois que as cunhas forem costuradas, você obterá uma base como esta A escolha mais comum para enchimento são grânulos formados de espuma de poliestireno. - Colocamos as capas uma sobre a outra, verificando se a de fora está bem ajustada e esticada no formato do pufe.

O esquema mais simples de um pufe

Se você quer economizar tempo e economizar seu orçamento familiar, faça um pufe com quatro peças.
- Fazemos blocos de papel em forma de círculo – 2 peças.
- Recorte dois retângulos de papel que correspondam ao comprimento do círculo.
- Usando o molde de papel, recortamos os pedaços do tecido.
Fazemos quatro blanks de cores diferentes - Costure o zíper. O zíper é necessário para substituir ou adicionar bolas de enchimento.
Dobramos os espaços em branco com o lado direito para dentro, começamos a costurar de cima para baixo e costuramos o zíper nas últimas partes. - Costuramos as peças usando uma máquina de costura.
- Enchemos o produto com bolas ou qualquer meio adequado disponível.
Você pode fazer uma cadeira de pufe brilhante e elegante com suas próprias mãos em uma noite
O pufe está pronto para o uso pretendido. Você pode costurar uma bolsa com suas próprias mãos no formato de um cubo - sua produção é simples, você precisa cortar seis partes e costurá-las. Uma capa feita de cunhas também é fácil de fazer, você só precisa decidir o número de peças – 6 ou 8. Peças coloridas são uma solução interessante que as crianças vão adorar.
Estágio de decoração
Itens artesanais aceitam uma variedade de opções decorativas. Absolutamente tudo é usado: fitas, pedras decorativas, miçangas, rendas. As artesãs conseguem transformar algo chato e cansativo em uma verdadeira obra de arte. A principal condição é a vontade de decorar a casa.
Para atualizar um antigo pufe, você precisará de imaginação, tempo livre e paciência. Há muitas opções e são fáceis de aplicar na prática.
Um pufe infantil deve ser decorado com apliques. Transforme uma bolsa comum em um homenzinho costurando detalhes adicionais.
Decore a capa com rosas de tecido e feltro – uma opção elegante e delicada. Ele se encaixará no interior de uma sala de estar ou de um quarto de criança. Precisaremos de:
- espaços em branco de flores de diferentes tamanhos;
- pistola de cola;
- paciência.
O processo de decoração é simples: torcemos as rosas, colamos a base da flor com cola quente e alternamos flores grandes e pequenas ao redor do perímetro do saco. O processo de fazer flores de feltro é idêntico ao processo de tecido. Em vez de rosas, faça qualquer flor – margaridas, tulipas, dálias.
A decoração é a etapa final da criação de uma cadeira única. Você conseguiu o que queria: economizou seu orçamento e comprou um item personalizado. O processo de operação mostrará que os esforços não foram em vão - você e seus amigos ficarão encantados.


























































